sexta-feira, 1 de maio de 2015

Primeiras Impressões da temporada - Primavera 2015 (Parte II)

 Parte 2 para felicidade geral da nação!

E estamos começando a parte 2 dos animes da primavera! Uhuuuu! Eu estou super atrasada com meu TCC, mesmo assim vou escrever isso aqui logo para não ficar devendo não é verdade?

Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka?
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★



O Anime da Loli dos peitão que a fita não serve para nada! Não, ele não é um "Sword Art Online" melhor! Acreditam que eu vi gente falando isso?? Os dois são medianos e ponto final. (Sinto pedradas dos fãs de SAO agora... SORRY GENTE, SAO NÃO!). E a Hestia sinceramente já está dando nos nervos de TANTO QUE FICAM DANDO RT EM IMAGENS DELA NA MINHA TIMELINE, PAAAAAAAAAAAAREMMMMMM!!
"Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka se passa no mundo de Orario, onde aventureiros se unem para caçar tesouros em labirintos subterrâneos conhecidos como Dungeon. No entanto, para Bell Cranel, fama e dinheiro estão em segundo plano; o que ele mais quer encontrar, na verdade, o amor de sua vida! Mas ele logo descobre que dentro de uma Dungeon tudo pode acontecer e, no fim, ele que acaba sendo a donzela em perigo!"
Segundo anime da  J.C. Staff junto de Souma (Sinceramente não sei dizer qual dos dois é prioridade, vamos ver depois quando a qualidade de um dos dois cair =D), Baseado na light novel de mesmo nome, escrita por Fujino Omori e ilustrada por Suzuhito Yasuda, e o anime é dirigido por Yamakawa Yoshiki (Kill me Baby (OOH LORD, NÃO CARA D:), Little Busters). Querem minha opinião sincera? Sem sal. Não nada de lá muito impressionante, e cara, nada me predeu a atenção. Já passou da época de trial, mas eu vou esperar até o personagem novo da OP aparecer, VAI QUE eu gosto dele e ele me força a continuar, porque até agora esse anime está sendo apenas mais um na multidão...

Gunslinger Stratos: The Animation
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Dos video games para as televisões. Cê sabia que era um jogo? Eu não sabia =P
"Ano de 2115. O país insular outrora conhecido como Japão é agora o “17º Distrito Administrativo da Cidade Imperial do Extremo Oriente”. Foi prometido aos cidadãos uma vida pacífica em troca do conforto a que estavam acostumados. As pessoas acreditaram que suas vidas nunca mudariam e que o dia de amanhã seria sempre igual ao dia presente. Ninguém suspeitava da desgraça iminente que a humanidade estava prestes a enfrentar. Degradação: uma rara doença que causa a total desintegração do corpo humano, transformando-o em pó, foi lenta, porém certeiramente, se espalhando por todo o mundo."
Chaaaaaaaaaaato, ok próximo! #Brinks, eu tenho muito apresso pela A-1 Pictures e tal, mas tanto em história como em animação esse anime não tem nada de interessante, os personagens não tem carisma, a história é muito comum e ele não corresponde ao seu proposito que é ter boas batalhas. Desculpa ai quem gostou, mas só serve mesmo de publicidade pro jogo. Dirigido por Fuchigami Makoto.

Kyoukai no Rinne
Avaliação: ★ ★ ★ ★

Rumiko Takahashi ataca novamente! Inuyasha e Ranma 1/2 são animes da minha infância, então meio difícil evitar não dar uma olhada na nova obra dela, e bom eu já tinha lido o mangá mesmo =P... Rokudo-kun melhores personagens! Mas o traço da Takahashi-sensei simplesmente não muda ç_ç... ainda bem que no anime está mais bonito.
"Quando criança, Sakura Mamiya desapareceu misteriosamente na floresta atrás da casa de sua avó. Ela volta sã e salva, mas desde então ela passa enxergar espíritos. Agora adolescente, Sakura só quer que os espíritos a deixem em paz! Na escola, o lugar ao lado do de Sakura está vazio desde o início do ano letivo. Até que, certo dia, o dono desse lugar finalmente aparece na escola, mas Rinne Rokudo é bem mais do que aparenta."
Anime feito pela Brains Base, Dirigido por Sugawara Seiki (D-flag!), tem o seu toque espiritual e alivio cômico através de expressões corporais exageradas (Mesmo que o Rokudo não tenha lá muita expressão.) igual a qualquer obra da Rumiko. As vezes o exagero me incomoda mas no fim eu acabo curtindo seus trabalhos de forma geral, eu achei que a adaptação ficou boa, e como sempre eu tenho Ship, mesmo sabendo que eles não vão ficar juntos em nenhum momento, talvez NO ULTIMO CAPITULO do mangá... afinal estamos falando da Rumiko Takahashi.

Owari no Seraph
Avaliação: ★ ★ ★ ★

Anime de vampiro da temporada, HERE WE GO! O anime que alguns seres humanos vieram me perguntar porque não estava na parte 1...
"Num mundo onde um desconhecido vírus dizimou parte da população humana exceto as crianças, estas acabam virando escravas dos vampiros. Enquanto isso, Yuchiro Hyakuya, uma dessas crianças remanescentes da raça humana, sonha em se tornar forte o bastante para acabar com todos esses vampiros!"
Então vamos lá, o Estúdio responsável é o Wit Studio (Participações em Hoozuki no Reitetsu, Rolling☆Girls, Shingeki no Kyojin e Hal) e Dirigido pelo novato Tokudo Daisuke, até agora nada impressionante... 

A Animação é mediana tanto quando a direção que faz o episódio não ser lá tão empolgante. O protagonista é extremamente irritante e clichê tipico de não saber lidar com as pessoas, além de muito teimoso, não gosta de ouvir críticas e não compreende seus pontos fracos, os demais personagens também não são lá muito interessantes também. O drama é levemente exagerado, puxando o fanservice para o publico feminino ao considerar batalhas entre os dois rapazes que um dia foram irmãos, além de ter aquele "que de proibido" considerando que agora ambos são inimigos para fazer as fujoshis alucinarem. A ambientação também é bastante comum mesmo seguindo uma linha de Sci-fi. 

Muita gente me falou no Twitter, "Ah o traço do mangá é bem bonito!" Foda-se se o traço é bonito se a história não me convence! Eu não tenho nada contra a histórias medianas, já vi muitos animes assim, como também não tenho nada contra vampiros. Mas o desenvolvimento é lento e sem muita lógica para mim, poxa o moleque deixa de ser prisioneiro dos vampiros, é resgatado, e ai vira um mangá ESCOLAR? OI? Nessa parte eu até concordei com o protagonista pensando, o que diabos você está fazendo ai!

Tudo bem eu posso compreender que eles querem que as crianças tenham vidas normais mesmo em um mundo em guerra constante, mas foi um puta quebra clima essa situação, e sim eu sei que logo logo as lutas irão começar, essa é a única coisa que me dá ESPERANÇA a este anime, eu só estou assistindo por consideração a uns amigos meus que me disseram para dar mais uma chance. Bom, pode ser apenas um começo lento e eu acabe me surpreendendo depois, ASSIM EU ESPERO.  

Plastic Memories
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

O tipico anime que o Carlirio gosta! E ao mesmo tempo eu não estava dando nenhum real...
"Em um mundo onde houve um ligeiro avanço da ciência... Após não passar no vestibular, o jovem de 18 anos Tsukasa Mizugaki recebe a oferta de uma posição na renomada SAI Corporation, por conta da influência de seu pai. A SAI Corporation é famosa por sua produção e gestão de androides com emoções humanas denominados "Giftia". O cargo de Tsukasa é no departamento de serviço terminal, cujo principal trabalho é a recuperação de Giftias que estejam com a validade perto do fim — uma espécie de cemitério!"
Do estúdio Dogakobo, o anime que eu só vi porque tem no crunchyroll e ai fui dar uma olhada. A animação está fluida e eu gosto bastante do Character Design, além de ser mais um drama sci-fi, mas como eu iimaginei que a história iria virar mais um Ecchi qualquer, eu não estava dando o menor valor. Não vou me dizer que me surpreendi, mas pelo menos eu me divertir assistindo, algo descompromissado de minha parte e que funciona para o que foi feito. Dirigido por Fujiwara Yoshiyuki. (GJ-bu, Mikakunin de Shinkoukei)

Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (#Semprefuifã)


Hachiman e Yukino BEST Boy e Girl, sem mais. Segunda temporada de uma das minhas novels favoritas *-*. Que só estou colocando ele aqui nesse post porque... MUDARAM O ESTÚDIO MANO! Até o Character Design mudou, então eu posso FINGIR que é um anime novo e por isso comentar aqui né? =P
"A comédia romântica adolescente que traz o antissocial Hachiman Hikigaya, um estudante que não tem amigos nem namorada por causa da sua forma distorcida de ver o mundo. Ele não consegue acreditar nas palavras de seus colegas de classe sobre a vida de adolescência deles, mas tudo muda quando Hachiman é obrigado a fazer parte de um clube de trabalho voluntário que, por sinal, também tem como integrante a garota mais bonita da escola: Yukino Yukinoshita"
Saindo das mãos da Brains Base para o Estúdio Feel, na época que soube da noticia eu não sabia se ficava feliz pela segunda temporada ou ficava triste pela troca de estúdio. Mas agora está tudo bem por que meu 8Man voltou pra mim *-*. Direção de Oikawa Kei (Outbreak Company, Minami-ke), com novo Character Design de Tanaka Yuuichi (Natsuiro Kiseki, Last Exile, Toaru Majutsu no Index e Toaru Kagaku no Railgun), e ai? Vocês acham que ficou mais próximo do design original da Novel?

Design antigo e atual, respectivamente. (8man foi o que mais mudou)

Mais 13 episódio que vão adaptar a parti da Novel 7, depois do festival escolar, mal posso esperar para ver as novas soluções do Hachiman. A animação está boa, mesmo que o Hachiman quase não mude de expressão... tudo bem que essa é a personalidade dele, mas no anime antigo ele tinha sim um pouco mais de expressão, e eu sinceramente fico feliz que as VOZES são as mesmas. Eu com certeza irei me divertir muito assistindo, é tudo que eu quero, e recomendo imensamente para aqueles que gostam de animes escolares com um toque de diálogos ácidos. 

Só digo que, o Hachiman não é o herói que queremos, mas precisamos. (by @Fenris_Lupus)

Agradecendo o @AzumaGuilherme por essa imagem.


Ah e se você não sabe... "Hachi" é 8 em Japonês... Sacou o trocadilho agora?

*-*-*

E sorry, não vou comentar as CONTINUAÇÕES dessa temporada mesmo que eu esteja vendo Fate e Baby Steps. Oregairu é minha exceção a regra porque eu quebro minhas próprias regras =P... vai entender. Até a próxima temporada!


Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook