segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Primeiras Impressões da temporada: Outono 2015 (P. I)

*bocejo*... Okay vamos começar isso logo que eu quero dormir... 

Ola pessoas aqui quem fala é a Nat e cara... sério que ESSA é a temporada de outubro? É sério mesmo produção? Nos últimos anos a temporada de Outono tem sido a MELHOR dentre as quatro estações e me aparecem isso?... Tah né. xD

Comet Lucifer 
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE... É... Então, ainda não vi o segundo epi, porque não estou nenhuma coragem para falar a verdade...
No mundo que a história acontece existem cristais preciosos chamados Giftjium. Sogo um jovem que vive no Garden Indigo, uma cidade de mineração próspera, e ele tem o hobby de recolher cristais raros. Um belo dia "cheio de altas confusões com uma turminha da pesada" ele acaba CAINDO NUM PRECIPÍCIO E NÃO MORRE  COFF COFF ele se perde do seu caminho dentro de uma caverna junto de sua amiga de infância Kaon, onde eles encontram um lago profundo sob ruínas de mineração. Lá, UM CRISTAL GIGANTE VIRA UMA LOLI ALBINA COFF COFF ele conhece uma garota misteriosa E AI DO NADA APARECE UM ROBÔ GIGANTE *jogando as folhas pro ar*.
Well, A animação eu achei bem feitinha, é um anime colorido com character design bem interessante, mesmo que o protagonista tenha uma faixa imitando TTGL, ficou nas mãos do estúdio 8Bits que fez recentemente Grisaia no Kajitsu, Aquarion Evol e Absolute Duo, é anime original e tudo aliás. Na parte da direção está o Kikuchi Yasuhito (Saint Seiya, IS: Infinite Stratos, Busou Shinki), e sobre o enredo que está em cargo de Nomura Yuuichi, eu achei que teve alguns problemas, não concordei com alguns dos desenvolvimentos mas bem, sou eu né, nada vai impedir vocês de acabarem gostando, mas sinceramente ele não atendeu minhas expectativas com relação ao roteiro, os personagens são bem genéricos também, mas quem sabe eles não se desenvolvem mais daqui para a frente né.

Gakusen Toshi Asterisk
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Princesas, poderes, escola, e protagonista misterioso. A-1 Pictures apostando nos animes de escola de "magia", e já tem segunda temporada confirmada!
A tempestade de meteoros Invertia… Um desastre natural sem precendentes que atingiu o mundo no século XX. Por causa desse desastre, muitas cidades pelo mundo foram destruídas. No entanto, com o meteoro, um elemento desconhecido chamado mana foi descoberto, o que permitiu que a tecnologia humana tivesse rápidos avanços. Isso também fez com que surgisse uma nova espécie humana que já nasce com habilidades únicas — a Geração do Pulso Estelar (Genestella). O cenário para o Festas (Festival dos Guerreiros Estelares), que é maior espetáculo de batalha do mundo, é a cidade acadêmica Rikka, lugar erguido sobre as águas e cercada por seis colégios também conhecida como Asterisk. Tendo se transferido para a Academia Seidoukan sem motivos aparentes inicialmente, o bolsista Amagiri Ayato não deseja tanto assim lutar, mas provavelmente será obrigado a isso. 
Baseado em Light Novel de mesmo nome em publicação desde 2012, autoria de Miyazaki Yuu e desenhos de okiura publicados pela Media Factory, 8 volumes e em andamento, e também tem uma adaptação em mangá desenhado por Ningen e publicado na Comic Alive atualmente em 3 volumes.

PLOT!!! Bom é aquela história do estudante transferido que irrita a protagonista fodona que solta foguinho (Pq vê ela sem roupa, claro...) que acabam duelando e no fim ele cai nos peitos dela... é... DA PLOT. Persoagens... Princesa sem grana Tsundere, Protagonista genérico, Presidente do Conselho estudantil peituda loira e perva, Amiga de infância yandere loli e sem expressões faciais, colega de quarto bisbilhoteiro e agitado... Parece ok, clichês gerais atendidos. O Ayato parece o tipo de cara que se mantem sempre calmo mas que tem muitos segredos por trás, eu gosto dele, quero ver seu desenvolvimento, agora eu já não gosto muito das garotas -_-'... nunca gostei de tsunderes, nunca gostei de garotas peitudas aproveitadoras... mas bem, posso sobreviver.

Na imagem acima vocês já podem ver todos os estudantes da escola em CG, mas até não tenho muito do que reclamar da animação, mas o primeiro episódio foi bem BORING e com direção bem regular, segundo foi um pouco melhor mas deve manter um nível regular até as lutas começarem, direção nas mãos de Kenji Seto (Saki Biyori Animation, Weiß Survive R) com supervisão de Manabu Ono (A-Channel, Kyoukaisenjou no Horizon, Mahouka Koukou no Rettousei, Saki)

Heavy Object
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
J.C. STAFF... 5 MINUTOS DE CG, J.C. STAFF??? NÃO ME DECEPCIONA ASSIM! 
Heavy Object conta a história de Qwenthur, um jovem que vai para uma base militar no Alasca para estudar os “Objects”, um novo tipo de arma que revolucionou a guerra como conhecemos. Em seus estudos ele conhece a piloto Milinda e chega mais perto de descobrir a verdade por trás dessas misteriosas armas.
Baseado em Light Novel de mesmo nome em publicação desde 2009, autoria de Kamachi Kazuma e desenhos de Nagi Ryou publicados pela ASCII Media Works na Dengeki Bunko Magazine, 9 volumes e em andamento, e também tem uma adaptação em mangá desenhado por Inue Shinsuke e publicado na Dengeki Maoh com 1 volume e finalizado e mais duas sequencias desenhadas por Saito Sakae, publicadas na mesma revista, a primeira com 3 volumes e completa e a segunda em andamento.

Queria pedir desculpas para a Nayara e ao Carlirio que são Kamachi fags (Autor de Toaru Majutsu no Index para situar vocês), mas NÃO CARA... TIPO, NÃO... DESCULPA. Basicamente, J.C. Staff está no buraco, e mandou a SANZIGEN Animation Studio fazer os CG do anime, e isso virou meio que 40% do todo, o mar é CG, as nuvens são CG, as explosões são CG e logicamente os Objects são CG.

Essa imagem não é meramente ilustrativa.

Sim, eu tenho problemas com CGs... principalmente os mal feitos -_-'... a história... bem... Guerra né... só que é tipo, batalhas entre bolas gigantes, é nisso que se resume, até o momento, nada empolgante, os personagens não me atraem, e até os dubladores estão meio estranhos mas bem... Recomendo? Well, obra do Kamachi né, se você gosta dele, dá uma olhada, a novel é legal. Direção Watanabe Takashi (Shakugan no Shana, Slayers, Ikkitousen, Groove Adventure Rave).

One Punch Man
Avaliação: ★ ★ ★ ★
Me segurei para não ler o mangá para aproveitar a estreia *-*. Anime da Madhouse, e cara vocês realmente fizeram uma boa escolha dessa vez!! Considerando que os últimos animes de lá não tem vendido bem, informações do Intoxicação Alimentar, Antes de Overlord, o ultimo anime que tinha vendido mais de 6000 BD por volumes foi Mahouka em 2014 e antes disso só No Game no Life (2014) e High School of the Dead (2010), esperando seriamente que agora One Punch cai nas graças do publico.
Saitama é um jovem de 25 anos, que parece ser "na média", desde sua expressão sem vida, sua cabeça careca e seu físico nada impressionante. No entanto, esse cara tem um problema bem fora do comum. Na verdade ele é um super-herói que está procurando oponentes poderosos! O problema é que toda vez que encontra um candidato promissor, ele acaba com sua raça em apenas um soco.
Baseado em um Webcomic com roteiro e desenhos de ONE, e em publicação desde 2011 nesse site pessoal do autor aqui, atualmente com 103 capítulos, MAS ele ganhou um Spin-off na Tonari no Young Jump, onde quem desenha é o Murata Yuusuke (Criador de Eyeshield 21) desde 2012 com 9 volumes e em andamento.

Melhores estreias da temporada e vem se mantendo bem no segundo episódio, Saitama melhores personagens, adoro ele, e o Genos entrou na jogada e já gamei nele também *-*, basicamente, é um mundo qualquer, "Cidades A, B ,C" são constantemente atacadas por vilões porque sim... super heróis é algo comum por lá também... As vezes eu me pergunto como o Saitama paga as contas, ele não trabalho, e ser Herói é tipo um Hobby pra ele... E ele ficou forte do jeito que é em apenas 2 anos, não consigo imaginar que treinamento ele pode ter passado a ponto de ficar careca qq... Mas é isso, é um anime de comédia, e ação, e as cenas de ação são bem boas.

Direção nas mãos de Natsume Shingo (Hori-san to Miyamura-kun, Space☆Dandy), JAM project está de parabéns pela musica de abertura, combina muito com a ideia da série, qualidade de animação está ótima, até os monstros são muito detalhados, eu acho realmente engraçado como ele tem todos os detalhes de um anime de super-herói dark, mas NUNCA SERÁ.

Avaliação: ★ ★ ★ ★
Meu deus que plot criativo e original, nunca vi nada parecido antes, NEM neste mesmo post! Vamos falar do "Asterisk" da Silver Link (Que está com 3 animes nessa temporada... wow).
A história gira em torno dos Cavaleiros Mágicos, modernos usuários de magia que lutam com armas convertidas de suas almas. Kurogane Ikki vai para uma escola para estes cavaleiros mágicos, mas ele nem é capaz de assistir as aulas por não ter os pré-requisitos necessários para isso, já que ele não possuí grande habilidades magicas, e graças a isso ele repete de ano e é conhecido como "O pior". Com a chegada de Stella uma princesa estrangeira e também a estudante “Número 1” em habilidades mágicas, um talento nato, por certas circunstancias eles entram num embate onde “o perdedor deverá servir o outro por toda a vida”.
Baseado em Light Novel de mesmo nome em publicação desde 2013, autoria de Mirora Riku e desenhos de Won publicados pela SoftBank Creative, 8 volumes e em andamento, e também tem uma adaptação em mangá desenhado por Soramichi Megumu e publicado na Gangan Online atualmente em 4 volumes.

PLOT!!![2] Bom é aquela história do estudante transferido repetente que irrita a protagonista fodona que solta foguinho (Pq vê ela sem roupa, claro...) que tenta suavizar a situação tirando a roupa também, porque faz todo sentido. que acabam duelando e no fim ele cai nos peitos dela ele GANHA e ela vira escrava dele... é... DA PLOT. Personagens... Princesa sem grana Tsundere, Protagonista genérico, Presidente do Conselho estudantil peituda loira e perva, Amiga de infância Irmã yandere loli e sem expressões faciais, colega de quarto (da irmã) bisbilhoteiro e agitado Bishounen que fala como mulher e diz que nasceu no corpo errado... Parece ok, clichês gerais atendidos.

Brincadeiras a parte... acreditem se quiserem, eu gostei mais desse que Asterisk XD~ Deve ser porque o roteiro MESMO SENDO EXATAMENTE A MESMA COISA, ele conseguiu ser diferente O.O (Isso não fez sentido mas~), eu resolvi ler o mangá dos dois (Asterisk e Cavalry) e eu achei que esse era mais interessante pelo o que acontece mais para a frente, ele tem um leve draminha mais interessante, ele tem mais romance, ele tem umas lutas legais, e o protagonista não é banana, o que já me deixa muito mais feliz do que 99,99% de todos os ecchis... (Não que o de Asterisk seja, mas eu gosto mais desse...). A Opening é bem legal, eu gostei da ideia de ser toda preta e branco e dando enfase no sangue, para mostrar em como os personagens estão se esforçando. Espero uma diversão descompromissada vindo dele. Direção de Oonuma Shin (Baka to Test to Shoukanjuu, ef: A Tale of Melodies., Kokoro Connect, Tasogare Otome x Amnesia, Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!). 

Young Black Jack
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Nossa, que músculos Black Jack... Eu comecei a assistir isso e joguei fora todo meu respeito quando vi que até na OP ele aparece sem camisa, mas bem... vamos nessa. 
O clássico de Osamu Tezuka recebe um prelúdio que apresenta uma versão mais jovem do médico renegado que atua sem licença, Black Jack. Young Black Jack gira em torno da vida do brilhante médico quando ele ainda é um estudante da faculdade de medicina durante a década de 1960, antes dos eventos do mangá original Black Jack.
Baseado no Mangá de mesmo nome escrito por Tabata Yoshiaki (Ninja Slayer, Shin Mazinger Zero, Wolf Guy) e ilustrado por Ookuma Yuugo, em publicação na Young Champion desde 2011, atualmente com 8 volumes e em andamento.


Então... eu cheguei a ler sim alguns capítulos do mangá clássico de Osamu Tezuka, Black Jack, mas não achei que ele iria acabar virando um "Battle Shounen" de cirurgia XDDDD~, Ok, não é exatamente um Battle Shounen, mas é... é.... eu não sei explicar esse sentimento na verdade, deve ser o Character design do Black Jack que parece que não ta descendo sabe, não to dizendo que ele não poderia ser musculoso quando jovem né... é só que "Forçando Black Jack ser Bishounen pra chamar as minas pra ler o mangá." stuff... Sabe??? Mas tudo bem, eu gosto de músculos, tah ok.

Nesse anime agente já vê que o Black Jack era um cara meio estranho na faculdade, e já cobrava caro, bom eu gosto bastante do personagem Black Jack e acho que deve ser interessante conhecer suas façanhas antes de ser um médico formado e de acabar perdendo a licença. Direção de Kase Mistsuko (Crystal Blaze, Ristorante Paradiso, Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team - Miller's Report)
*-*-*

Sabe, eu sempre leio meus posts em voz alta quando estou revisando e eu fico muito feliz quando eu consigo fazer eles realmente parecerem algo que eu estou falando, com todas as intonações e mudanças de humor xD~. Bom, o de sempre: Owari no Seraph, Noragami, Haikyuu e K: Return of Kings, são continuações e por isso não irão ser comentadas, mas assistam =3, vai ter parte 2 sim! esperem que sai =**. Obrigada pela atenção dispensada. 

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook