domingo, 11 de outubro de 2015

Pocket #31: Cantinho do Leitor – Precisamos Falar Sobre Vampire Princess Miyu

E-mail de Wanderlei Lourenço Junior e uma questão pertinente: Cadê Miyu?


Eu AMO Vampire Princess Miyu. Está entre aquela leva de primeiros animes que assisti, lá por volta de 2010/2011 e ficou marcado como algo que a minha mente não poderia esquecer não importa quantos animes assista. E tem sido assim desde então. Sua atmosfera sombria e melancólica me conquistou de imediato. O Larva permanece como a idealização máxima de um husbando! Que Homem!

Quem é que nunca quis dar uns pega no Larva ou estar no lugar da Miyu?
O último episódio foi traumático e surpreendente, acabou comigo de uma forma que me deixou completamente sem estruturas. Oh, cara, acredite. Fiquei algumas semanas com aquilo na cabeça e toda vez que me fechava os olhos para dormir, aquela música infantil que Miyu canta naquele cenário desolador emergia em minha mente e sentia uma pungente tristeza. Na época eu costumava ser mais sensível do que sou hoje, e aquilo mexeu mesmo comigo.

Gostei tanto que tempos atrás pensei em até comprar os DVDs da série que saiu aqui no Brasil, de segunda mão de alguém. Infelizmente, essa pessoa acabou os vendendo para outra. 

Volta e meia reassisto alguns episódios e continuo gostando. É curioso como tem séries que foram tão marcantes e importantes pra mim, mas que nunca cheguei a comentar aqui na forma de um artigo. Eu ainda espero fazer justiça à Miyu!



Temas Relacionados
-Pocket #06: Cinco Animes. Cinco Anos.
-Shiki e Fortune Arterial: Morder ou não morder?
-Shiki especial: Corpse Demon, a despedida do terror
-Shiki - o melhor de 2010
-Minha relação com sustos e histórias de Terror

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook