sábado, 16 de janeiro de 2016

O Melhor Comercial de Mangá que Já Assisti

Akagami no Shirayuki-hime (Snow White with the Red Hair), shoujo manga da magazine LaLa DX tem o comercial mais legal que já assisti em relação à mídia. 
Tudo começou quando eu cliquei na notícia do ANN sobre o mais recente de uma série de comerciais envolvendo uma garota comum que sonha com seu príncipe encatado contracenando com o protagonista do mangá, o príncipe Zen.

A garota de verdade é a Suzuki, uma jovem boboca que trabalha em um escritório e nesta idade ainda sonha com romances idealizados. Acho que o que mais me encantou nem foi a belíssima produção do comercial, mas o seu roteiro mesmo que satiriza a fantasia idealizada da história e como ela é encarada pelas pessoas (na visão deles: apenas garotas são tão bobas assim, mas NÓS sabemos que não é bem verdade, não é mesmo? Caham!).
Neste mais recente, Zen pergunta a ela “Você já encontrou o que está procurando?... Eu já”. O momento mais legal é, enquanto ela pensa que a linha vermelha do destino a alcançou, na verdade era apenas um velho zelador dizendo que ela parecia não estar muito bem, com sotaque característico da cidade de Kansai (algo numa linha mais interiorano). Me lembra aquela antiga propaganda de carros, onde os caras eram feios, mas quando entravam em um ficavam lindos e viravam alvo de todas as mais lindas mulheres (é uma propaganda genial, até o publicitário Don Draper de Mad Men se invejaria do roteiro dela e como mexe com o imaginário e lado sensível dos homens). HUEHUEHUEHUE
Nesta outra propaganda, Zen diz a Suzuki que eles estão conectados pela famosa Linha Vermelha – do destino – (uma crença muito comum do leste Asiático, indicando que eles estão destinados a ficar juntos para toda a eternidade. Leitores de mangás de romance e de terror já devem ter visto muitas histórias com personagens viajando nesta Linha Vermelha). Só que deu errado e na verdade é um velho, que encontrou uma linha vermelha real em seu cabelo. 

Os slogans dos dois comerciais, em ordem, dizem “Para aquelas que já viveram muitos momentos embaraçosos” e “a imaginação é uma forte aliada para as meninas”. 

Ainda há mais dois comerciais, seguindo a mesma linha:

Em tempo, a série Akagami no Shirayuki-hime tem uma adaptação em anime que despertou empatia no publico ocidental, que estreou em Julho do ano passado com 12 episódios pelo estúdio BONES, com a direção de Masahiro Ando (Sword of the Stranger, Zetsuen no Tempest). Atualmente, na temporada de Inverno/Janeiro, a segunda temporada está em exibição.

Via ANN