quinta-feira, 24 de março de 2016

Garota é Suspensa em Escola por usar Caderno da Morte contra Colegas

Da série: coisas que a gente lê o título e acredita se passar em alguma cidade japonesa.
Mas nem sempre. Como é o caso aqui. 

Funcionário de uma escola de ensino médio de Hebron, em Ohio (EUA) deram suspensão de três dias a um de seus alunos depois que um de seus professores encontrou em poder da aluna [não identificada] um caderno com uma listagem de mortes, com nomes de vários estudantes da instituição. 

A coisa fica melhor quando o caso foi encaminhado para um oficial da justiça, que considerou o caso como indução ao pânico.  Segunda nota da escola, a aluna estava participando de um esforço coletivo de angariação de fundos num evento escolar, e que para tanto, estava caracterizada como o protagonista de Death Note, Kira. A direção da escola teria informado ao investigadores em relação ao mangá e anime chamado Death Note (tentem imaginar a cena HAHAHAHAH) e de que não havia nenhuma evidência de que a estudante tinha a intenção de fazer mal aos alunos, não havendo nenhum outro plano além dos nomes no caderno da morte. 

Nenhuma acusação foi apresentada contra a menina, mas a situação fica mais inusitada quando vários outros alunos afirmam ter esse tipo de caderno – embora não os levassem para a escola (!).

¬¬ 

Eu só fico imaginando o que esses americanos não fariam se as escolas públicas brasileiras fizessem parte de sua jurisdição. Mas bem, soa loucura todo esse alarme por algo que nos parece tão insignificante, mas precisamos entender a posição de países que sofrem ou sofreram com atentados terroristas e chacinas/tiroteios em níveis anormais. Teve uma celebridade ligada ao universo nerd americana, certa vez (e já nem me lembro do nome da pessoa), que comentou acerca do fenômeno Shingeki no Kyojin em solo americano, e que isso se devia em muito ao fato de eles estarem vivendo algo muito similar, de muralhas enormes erguidas em suas fronteiras e todos viverem sob constante estado de alerta.  

Deve ser realmente horrível você nunca saber quando estará no centro do próximo assassínio coletivo. O ANN cita outros casos similares envolvendo Death Note, caso se interessem.


Via ANN