terça-feira, 22 de março de 2016

Genocial Organ está Vivo!

Com a falência do estúdio Manglobe, o futuro do filme Genocidal Organ ficou indefinido, já que este ainda estava em fase de produção final.

Após a estreia ter sido adiada sem data definida para estreia, o bloco de animação noitaminA – do canal Fuji TV – divulgou um novo teaser do Projeto Itoh anunciando que a animação agora estava nas mãos do estúdio Geno, que daria sequencia à produção. No teaser, também ha confirmação do diretor Shukou Murase (diretor de Gangsta, e animador prolixo) continuar à frente do projeto, além dos membros originais da equipe original do filme.

No vídeo, há a seguinte citação do diretor; “Creio que o Projeto Itoh nos deu a condição de continuar a produção deste projeto”. Mas não foram divulgadas datas de estreia.

Segundo o ANN, via o Manglobe está atualmente em divida com 237 credores que reivindicam cerca de US$4.43 milhões.

Adaptado de uma novel premiada de 2007, Genocidal Organ conta a história da destruição de Sarajevo por uma bomba nuclear, eclodindo então uma guerra contra o terrorismo, com aumento de segurança, vigilância e controle dos países. Com isso a democracia caiu e deu origem a uma ditadura e uma onda de genocídios no processo.

Project Itoh é o pseudônimo do autor Satoshi Itoh, que escreveu uma série de livros de ficção cientifica e era visto como uma promessa, mas faleceu prematuramente. O noitaminA lhe rende homenagem, adaptando seus principais romances; Harmony, The Empire of Corpses e Genocidal Organ.