Bem, eu já imaginava que fosse acontecer desde que o mangá ganhou anime para TV em 2014 – era questão de tempo.
E ele chegou. Na issue da revista seinen semanal Young Jump, da Shueisha, foi anunciado que Brynhildr in the Darkness (Gokukoku no Brynhildr) chegará ao fim na edição de 31 de Março.
Gokukoku, terceira serialização de Lynn Okamoto (que também serializou Nononono), vai fechar então com 17 volumes, muito além do que foi Elfen Lied. A série começou em 2011 e ganhou um anime de 13 episódios em 2014.
A história gira em torno de dois amigos de infância, Ryouta Murakami e Kuroneko, que se separam traumaticamente até após um acidente e se reencontram mais velhos. Só que aparentemente ela não se lembra de nada e nega ser essa tal amiga, enquanto Murakami continua em duvidas sobre a sua verdadeira identidade. Ao se relacionarem, Murakami acaba envolvido em uma conspiração terrível, onde uma corporação têm feito experimentos em diversas garotas, transformando-as em sobre-humanas com habilidades especiais. Kuroneko é uma dessas garotas, que fugiu do centro de pesquisa e agora correm contra o tempo em busca de remédios e talvez uma cura. Aos poucos, um grupo vai se formando em torno de Murakami... um grupo de mulheres, é claro.
A formula é tão Elfen Lied, que no meio, Gokukoku é referenciando como Elfen Lied 2.
Ah, eu comentei o anime semanalmente. Foi horrível.