quinta-feira, 10 de março de 2016

Mangás Shoujos Recentes (2015)

Ola pessoas, aqui quem fala é a Nat! E começando mais um post "anual", porque essa deve ser a QUARTA vez que eu faço isso... mas bem é a vida e eu gosto de mangás Shoujos.   

Nessa parte muitas das autoras de obras que eu comentei nas edições passadas já estão estrelando com novas histórias =D, então para aqueles que gostam de mangás já completos, agora talvez seja a hora de ir lá ler os mangás recomendados nos post antigos hahahaha.

Antes de mais nada, eu só queria me desculpar por TODOS OS MANGÁS SEREM DE COLEGIAL. Tipo "OI??? NÃO TEM MANGÁ COM OUTRA COISA NÃO???" Pois é... até eu me pergunto sobre isso sabe -_-'... Mas ai as autoras famosas sempre acabam fazendo suas obras nesse nicho... e eu sempre leio... sorry.
Tsubaki-chou Lonely Planet
Autor: Yamamori Mika
Revista: Margaret (Shueisha)
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life, Shoujo.
Volumes: 2 volumes (Em Andamento)
Resumo: Ohno Fumi é uma pobre estudante do 2º ano do ensino médio. Por causa de dívidas de seu pai, ela é expulsa de sua própria casa e tem que confiar em suas próprias conexões para sobreviver. Assim começa sua vida como uma empregada para um escritor recluso.

Para aqueles que não perceberam, é um mangá da mesma autora de Hirunaka no Ryuusei! Já comentado em edições anteriores. NOVAMENTE, romance com age-gap de colégial com um adulto, ele até é um "Sensei" também, mas em vez de professor ele é um escritor de Livros de mistério, e é uma pessoa bastante excêntrica, bem calado e sempre meio inexpressivo. Basicamente a Fumi-chan vai morar na casa do sensei pra ser uma empregada tempo integral, o quer dizer, eles moram juntos =P. Podem imaginar qualquer coisa que possa acontecer com ambos no mesmo teto. Diferente da Suzume, a Fumi é uma garota mais feminina, de traços mais delicados, mas ela tem uma personalidade forte também, mesmo que de uma forma diferente. Parece que vai ser um romance bem lento, já que o sensei é beeeeeeeem lerdo com essas coisas de sentimentos, AH sim! Tem triângulo de novo =P. HAHAHAHA. 

Toshishita no Otokonoko
AutorHiro Chihiro
RevistaMargaret (Shueisha)
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life, Shoujo.
Volumes: 1 volume (Em Andamento)
Resumo: Um encontro inesperado une a responsavel estudante do 2º ano Nanakusa Mihoro, e seu kouhai Miyao Chiei que ficam amigos rapidamente, mas será que que o Kouhai não gostaria de algo mais?

Estréia da Hiro-sensei com um tema até pouco abordado, em geral o rapaz é mais velho ou ambos tem a mesma idade, nesse caso a garota é a mais velha, um ano só thought (Well, eu já comentei um assim também antes... Nanoka no Kare se não me engano), ela é a mais velha de 4 irmãos hahahaha, então a personalidade dela é a típica "mãezona" além dela ser avoada como a maioria das protagonistas shoujos, mas acho que ela é pelo menos um pouco mais esperta. Já o Chiei é muito moleque juvenil, no inicio ele faz de tudo pra chamar a atenção da Mihoro e consegue, mas não exatamente para o que ele queria... =P... GAMBATTE CHIEI-KUN! Eu acho eles dois um casal bem fofo, espero que fiquem juntos logo, mas parece que ambos tem muitos obstáculos pela frente.

Takane to Hana
Autor: Shiwasu Yuki
Revista: Hana to Yume (Hakusensha)
Gênero: Comédia, Romance, School Life, Shoujo.
Volumes: 4 volumes (Em Andamento)
Resumo: Quando Hana substitui sua irmã em um omiai, ela não esperava ser insultada e chamado de aproveitadora pelo belo e mais velho Takane! Furiosa, ela joga a peruca em seu rosto e vai embora. Inesperadamente ela foi chamada para um encontro com Takane no dia seguinte. Como o relacionamento desses dois irá se desenvolver?

Achei esse mangá um MÁXIMO!! Fazia tempo que eu não via uma protagonista tão esperta, além de ter uma parte de comédia bem mais forte que o romance em si, e bem divertido de se ler. Ambos protagonistas são bastante caricatos, e eles usam a temática "Mocinho Rico e mocinha pobre" e fazem piada disso, me lembra um pouco Ouran. Hana-chan é uma tsundere que nunca vai admitir que aos poucos o Takane está ficando cada vez mas presente em seu coração, sinto que esse mangá vai LOOOOONGE, desenvolvimento bem lento, mas bem, ta no começo ainda. Takane pode ser um cara arrogante, de nariz empinado que adora se vangloriar, mas ele é um rapaz trabalhador e no fim, ele ainda é um adulto, ele consegue ser maduro quando precisa, mesmo que ele tenha muitas dificuldades de pedir desculpas ou de comprar presentes decentes e escolher bons encontros para uma simples garota do ensino médio, e Hana acaba ensinando bastante coisa para ele sobre a vida mundana, enquanto ele tenta impressiona-la de alguma forma. Eu achei uma fórmula bastante interessante. Altamente recomendado.
Short Cake Cake
AutorMorishita Suu
Revista:  Margaret (Shueisha)
Gênero: Comédia, Romance, School Life, Shoujo.
Volumes: 1 volume (Em Andamento)
Resumo: Ten é uma colegial que mora a duas horas de viagem de sua escola, mas depois de conhecer o pensionato que sua amiga faz parte, ela decide se mudar para lá. Lá ela conhece novas pessoas e muita coisa está por vir.

Mangá novo da mesma autora de Hibi Chouchou! também já comentado anteriormente, acho que dá pra notar pelo fato do titulo repetir "cake"... autora deve gostar disso. Da mesma forma como a autora gosta de personagens inexpressivos, incrível isso... pelo menos a protagonista FALA, isso é bem importante. E dessa vez nós temas um grupo de 3 rapazes que provavelmente irão se apaixonar pela protagonista (Destaque pro menino com olheiras, eu ainda nem vi ele aparecendo, mas só pelo design dá vontade de torcer por ele... mas o provável canon é o menino de cabelo vermelho de acordo com as pistas do roteiro.). A Ten é uma garota muito de boa... ela até vai e volta pra casa todo dia por um trecho de 2 horas cada... precisa ter muita paciência pra isso. Mas depois de ficar um dia no pensionato da amiga, ele descobriu a alegria de dormi até um pouco mais tarde já que não tinha que pegar o busão pra escola qqqqq... e decide se mudar, olha só. O pensionato é misto, mas é tipo um andar só de meninos e um só de meninas, então eles basicamente só se cruzam nas refeições, mesmo assim muita coisa vai acontecer quando a Ten se mudar pra lá =P.

Sekirara ni Kiss
AutorAkuta Fumie
RevistaDessert (Kodansha)
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life, Shoujo.
Volumes: 1 volume (Em Andamento)
Resumo: Chitose é uma garota que está sempre vestindo uma máscara: sempre sorridente e feminina. Ela se sente completa sempre que faz isso, porque esconde seu eu interior não refinado: ninguém a odeia, e ninguém tira onda dela. Mas depois de conhecer um bonito rapaz que instintivamente fica mais irritado com sua máscara do que seu verdadeiro eu, pode Chitose mudar e fazer as pessoas aceitá-la por quem ela realmente é?

Esse aqui é um pouquinho diferente dessa leva, porque mesmo sendo um shoujo colegial, a maior parte do tempo os personagens não estão realmente na escola comum, e sim na escola de arte! A protagonista é boa com as mãos, ela gosta de enfeites, cadernos, capas de celulares por exemplo, e ela coloca para vender na loja da família, mas ela tenta a todo custo esconder totalmente isso porque "não combina com ela", ela quer ser a garota responsável, feminina e educada. Um dia ela encontra um garoto bonito que vê de cara que ela ta mentindo, e ele fica irritado com isso -_-'... mas bem, isso fez a querida Chitose ser um pouco mais ela mesma, e ver que não tinha problema, que não era como se ela fosse ser rejeitada por isso... e como todo shoujo com romance, ela apaixona pelo menino bonito né... (Coitado, nem parece que tem nome, é Itsuki ta gente.), e ai ela resolve corre atrás desse amor... AH SIM! ela entra na escola de arte também e faz novos amigos e toda aquela história =P.

Queen's Quality
Autor: Motomi Kyousuke
RevistaBetsucomi (Shogakukan)
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life, Shoujo, Sobrenatural.
Volumes: 1 volume (Em Andamento)

Resumo: Continuação de QQ Sweeper já comentado no Mangás Shoujo Recentes do ano Passado.


MEU LINDO MANGÁ FAVORITO DESSA LEVAAAAAAAAAAAA!!! QQ Sweeper comentado no posto do ano passado foi finalizado com 15 capítulos, e ai a autora deu um tempinho e começou essa nova serialização atualmente com 8 capítulos apenas (Ainda bem porque esse mangá é puro amor cara e é uma continuação direta do outro).

Como já falado no post anterior esse é o mangá novo da mesma autora de Dengeki Daisy, que é um mangá de ação mas com uma proposta mais "real" que QQ que é uma fantasia =P... A protagonista é a Fumi-chan, garota orfã, sem memorias de sua vida antes dos 10 anos, que não tinha onde ficar e estava dormindo escondida na escola, e é encontrada pelo Kyoutarou que é sobrinho do diretor, e ela é chamada para trabalhar na casa dele no serviço de limpeza da família. O problema é que não é um serviço de limpeza simples, o que eles limpam é o mal no coração das pessoas. Eles cuidam dos parasitas que se aproveitam das fraquezas e sentimentos negativos para se alimentar das almas humanas. Kyoutaro é o atual cleaner mais habilidoso da família e a Fumi virou a dupla dele, e ela até tem jeito para a coisa. Bom, eu não queria dar spoiler do que acontece no mangá anterior mesmo já finalizado (Até porque NÃO TEM SCANS TRADUZIDOS AAAAAAHHHHH), então eu vou deixar só a história inicial mesmo. Mas basicamente houveram algumas descobertas sobre o passado da Fumi, e a relação entre ela e o Kyou-chan melhorou bastante, até porque ele é o tipo de personagem recluso e sem amigos, mas por algum motivo ele é muito de bom com contato físico hahahaha, o motivo de eu gostar tanto desse mangá é esse, FANSERVICEEEEEEE até morrer, sempre tem uma cena com os dois juntinhos e é a coisa mais fofa do mundo. O Kyou é um cara realmente paciente e controlado, por isso ele tem que tah lá sempre segurando o gênio da Fumi-chan que é naturalmente agitada, eles são muito perfeitos juntos. Altamente recomendado, o problema é não ter tradução, eu leio pelo Raffmangá.

Omoi, Omoware, Furi, Furare
Autor: Sakisaka Io
RevistaBessatsu Margaret (Shueisha)
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life, Shoujo.
Volumes: 1 volume (Em Andamento)
Resumo: A história gira em torno de Yuna e Akari que têm dois pontos de vista muito diferentes de amor: Yuna é alguém que vê o amor como um sonho e Akari é alguém que é muito realista sobre suas escolhas de romance. Enquanto isso, há dois meninos, Kazuomi e Rio, que também têm pontos de vista diferentes de amor: Kazuomi é um cabeça oca e não entende o conceito de amor enquanto o Rio agarra qualquer oportunidade de confissão enquanto a menina for bonita.

Para quem está acompanhando Aoharaido pela PANINI, ai está o novo mangá da autora =P. Bom, eu devo dizer que o mangá não tem uma história que me chamou muita atenção (*recebendo pedradas*) mas vale a pena ser comentado. Basicamente, Yuna-chan é a tipica ~virgona~ sonhadora, que acha que o príncipe encantado vai aparecer... (Bem triste isso porque tmb já fui assim -_-'...), ela é nova, sem amigos e pans, mas acaba ficando amiga da vizinha dela a Akari, que tem um namorado mais velho, mas é namoro a distancia, coincidentemente as duas vão estudar na mesma escola. Akari tem um meio irmão chamado Rio, por quem Yuna se apaixona, só que o problema é... RIO É PREIBOI. E ai, coitada da Yuna, mesmo Akari falando "PELO RIO NÃO!!! SÉRIO!! NÃO FAÇA ISSOOOO!!" Ela foi lá e gamou... fazer o que né? E ai temos o Kazuomi-kun que é amigo de infância da Yuna, não, não se enganem, ele não é apaixonado pela Yuna, MAS a Akari acha que ele é um partido melhor para a Yuna do que o Rio... ai ela fica naquilo né... "Pow Yuna, e o Kazu, Saaaaabe?". Bom, se eu falar mais vira spoiler, mas é a típica vida adolescente... a Yuna vai começar a mudar por causa desse amor dela, como também por influencia da Akari... é bom para o personagem, porque ela é muito simples, melhor que ela se desenvolva mesmo pra ficar com uma personalidade mais marcante. 

Boku to Kimi no Taisetsu na Hanashi
AutorRobiko
RevistaDessert (Kodansha)
Gênero:  Comédia, Romance, School Life, Shoujo
Volumes: 1 volume (Em Andamento)
Resumo: Aizawa, é uma colegial que está apaixonada por seu colega Azuma, mas ela não consegue falar com ele na escola. Mas ao encontra-lo na estação de trem, Aizawa diz algo completamente inesperado para ele.

MELHORES DIÁLOGOS, sem mais, esse mangá me ganhou com os diálogos, porque vou dizer a vocês que o primeiro capitulo, é eles dois sentados em um banco o tempo todo conversando, SÓ. E é genial, sério, os assuntos são muito bem tratados. Mesma autora de Tonari no Kaibutsu-kun que teve anime e tudo, infelizmente DE NOVO, não tem Scan... tem apenas o primeiro cap traduzido pelo que eu saiba... Bom, Menina Aizawa está apaixonada por Menino Azuma, e ela se DECLARA pra ele na estação de trem enquanto eles esperam o trem para ir para casa, mas eles começam a conversar e parece até comigo falando de algo, a conversa foi indo até você não entender mais como ela começou realmente, HAHAHAHAHAHA. Todo capitulo é um assunto diferente, todos são assuntos muito aleatórios que você nunca imaginaria um garoto e uma garota conversando sobre. É realmente muito divertido =3 Espero muito que traduzam o resto logo. Altamente recomendado.

*-*-*

Ola! =P Para aqueles que estavam seguindo a saga "NAT, CADÊ VC MINHA FILHA?"... Basicamente eu estava naquela linda época de terror universitário chamada TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO, que demorei 2 meses para escrever =P... (Mesmo assim foram apenas 50 páginas), e eu passei no Mestrado e pans, já me mudei, to morando no interior de São Paulo agora =P... ainda com MUITA TRETA pra resolver, mas acho que até Abril tudo se normaliza... espero... WELL, Welcome to the jungle... (Não me pergunte porque eu escrevi isso, apenas pareceu legal qqq), próximo post provavelmente será uma lista, dessa vez a parte 2 de Webtoons, que eu fiz faz tempo, ai vou escolher mais 6 que estou lendo para comentar =P... Beijos e até a próxima!!

Temas relacionados:

Mangás Shoujos Recentes - Parte 1 (2010 e 2011)
Mangás Shoujos Recentes - Parte 2 (2012 e 2013)
- Mangás Shoujos Recentes (2014)


Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook