quarta-feira, 13 de abril de 2016

Primeiras Impressões da temporada: Primavera 2016 (P. 1)

E lá vamos nós...

Olaaaaaaaa pessoaas!!! Aqui quem fala é a Nat e estamos começando mais um "Primeiras Impressões", dessa vez eu peço desculpas para vocês meus queridos leitores, mas eu vou tentar escrever esse texto O MAIS RÁPIDO QUE DER, porque o mestrado não ta fácil, e eu preciso de tempo para estudar hahahahahaha XD (Eu falo isso mas nem estudo... aff). 

Basicamente, não sei se vocês achavam isso relevante, mas eu sempre colocava vários detalhes que me tomavam muito tempo porque eu tinha que pesquisar -_-'... (Eu demorava sempre uns 3 dias para fazer cada post, para vocês verem como eu sou LENTA), Então as primeiras impressões dessa vez vão ser nas doideira mesmo, uma conversa descontraída minha com vocês xD (Como se todo post não fosse assim... desculpa mas eu realmente tento escrever mais séria em reviews). O Link do MyAnimeList vai estar no titulo de todos os animes para demais consultas. Mas pensem pelo lado positivo, eu sempre falava só 6 animes, vou tentar falar de mais deles dessa vez, sendo bom ou ruim (Esperem chorume nos animes que eu não gostar...).

Obs.: Todas as sinopses são baseadas (senão iguais) nas do post do Gyabbo-san.

Mayoiga
Avaliação: ★ ★
30 jovens homens e mulheres se encontraram em um tour. O destino desse tour: um ilusório, provavelmente não-existente vilarejo chamado Nanakimura. Em Nanakimura, é possível levar uma vida utópica, sem os obstáculos do mundo… ou era o que diziam os rumores, como uma lenda urbana.
Eu peço desculpas aos fãs de Okadinha (Até porque ela está fazendo Kiznaider também essa temporada), mas sinceramente só sinto DORGAS vindo desse anime, a musica do Hipopótamo foi demais para mim. Okadinha acerta, mas também erra. Os personagens... putz mano, sério????? Eu não vou decorar o nome dessas 30 pessoas, ou melhor APELIDOS, porque né... ninguém usa o nome real ali. Todos tem algum motivo aleatório para saírem do mundo real, se darem por desaparecidos e tentar uma vida utópica em um lugar supostamente impossível de ser achado. Sabe gente, quando eu tava assistindo, eu tava concordando mais com o Motorista do ônibus do que qualquer coisa... E os 3 principais? Mano do céu... me mate. (Ou melhor, Okadinha mate eles, tenho certeza que quase ninguém sair vivo desse anime mesmo...). Hayato-kun única pessoa decente ali, mas nem tanto por ter topado ir nessa. Não sei o que esperar, e nem sei se QUERO esperar algo... Character Design é bonito mesmo que eu não consiga distinguir a idade dos personagens, a direção dos dois primeiros episódios foi OK, mas né... desculpa eu não consegui desligar meu cérebro diante de obra tão "intrigante e excêntrica".  

Boku no Hero Academia
Avaliação: ★ ★ ★ ★ 
No futuro mais de 80% da população manifesta poderes extraordinários chamados “Quirks”, e Heróis e vilões se tornam uma coisa comum. O estudante colegial Izuku Midoriya quer se tornar um herói desde pequeno, mas foi um dos "felizardos" a nascerem sem nenhum poder. Mas um encontro com All Might, o maior herói de todos, e seu ídolo, dá a ele uma chance de mudar completamente seu destino…
Anime do BONES, Mangá da Shounen Jump já comentando por mim no #REVISTAS, então vocês que já leram esse post sabem que é um dos meus mangás favoritos de lá atualmente, o que quer dizer, esse review não vai valer de muita coisa porque o anime ta igual ao mangá e minha impressão é da obra como um todo e não só dos dois epis já exibidos, esse é o ruim de você conhecer original antes, a opinião fica "poluída". Por mim a animação ficou mediana, nada de especial, mas o Character design lembra bastante o original, até na questão de sombreamento do cabelo do protagonista, mesma coisa, e até o momento ta sendo bem do jeito que eu imaginei que seria, até chorei no segundo episódio porque sou dessas. Acho que deve ser um anime divertido para todos que forem ver, é algo bem descontraído e com bastante ação. Por favor, não comparar com One Punch Man, NÃO É A MESMA COISA. OPM trabalha com a satirização do gênero, BHA é um anime de ação com super-heróis NA ESCOLINHA, já avisando.

Endride
Avaliação: ★ 
Shun Asanaga é um estudante de 15 anos de idade do ensino médio com uma personalidade otimista. Um dia, ele encontra um cristal misterioso no escritório de seu pai. Quando o toca, o mundo torna-se distorcido e ele é enviado para o mundo de Endra. Emilio, um príncipe do reino de Endra, está perto do seu aniversário de 16 anos e despreza o rei Delzain. Visto que Emilio está agora na idade em que ele pode herdar o trono, ele pega em armas e tenta sua vingança. No entanto, por ser muito fraco, ele é capturado por Delzain e colocado na prisão. Quando Emilio está em sofrimento, a parede de sua cela se distorce e Shun aparece.
Eu assisti esse anime junto de um outro amigo meu, (Evilásio do YopinandoAnimeCote para quem acompanha os blogs), e ele achou ruim, e eu achei ainda mais ruim porque eu reclamava mais que ele. xDDDDDDDDDDDD. Como diria o Evilásio, "Teoria da Terra Oca", Teoria que existiria uma outra terra, dentro da terra e pans... com um "sol" e tudo mais, essa seria a tal Endra, e ai temos cristais aleatórios que viram armas e pans... O plot já não é um dos melhores, mas cara... não me animou nenhum pouco (a.k.a. chato), sei lá, foi tão MÉEEEEEH, eu não gostei, desculpa ai quem gostou mas... neeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem. O moleque chega no escritório do pai e sabe todas as senhas e mexe nas coisas sem saber se pode, e é sugado pra outra dimensão onde o cristal entra em seu peito e depois quando tem emoções extremas ele sai e vira uma arma... e o Emilio querendo matar o pai dele? Mas é um fracote... decepção. A arma do pai dele é muito ridícula diga-se de passagem... a CAPA principalmente... cara... não, só não. Blz?

Kuma Miko
Avaliação: ★ ★ ★ ★ 
É a história de Machi, uma estudante do ensino médio que presta serviço como sacerdotiza em um santuário xintoísta e cuida de um urso que vive na montanha na região de Tohoku, norte do Japão. O urso, Natsu, tem a capacidade de falar e é o tutor de Machi. Quando a garota explica que vai frequentar uma escola na cidade grande, ele dá para Machi um conjunto de tarefas que ela deve passar para ser capaz de sobreviver à vida da cidade.
Quem estava esperando que esse anime ia ser todo fofinho, calminho, puro amor, tipo Natsume, Gingitsune e derivados, NOOOOOOOOPS. Dica: é de um mangá SEINEN de comédia. Eu achei fantástico! Todas aquelas piadas sujas na segunda parte do episódio, aaaaaaahhhh que delicia cara!!! Para quem gosta de comédias que não se seguram nas piadas, pode assistir que é legal! Alguns acham que o urso é pedófilo, mas né... é a vida. Pense pelo lado bom! O Character Design é fofinho =D, e o urso é castrado, então ta tudo bem! (Ou não... xD). Recomendado!

Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu
Avaliação: ★ ★ ★ 
O estudante do ensino médio Subaru Natsuki foi convocado para um outro mundo no caminho de volta da loja de conveniência. Há todo momento esperando saber quem poderia tê-lo convocado acaba em apuros e é salvo por uma misteriosa garota de cabelos preateados com um gato-fada, Subaru coopera com ela para devolver o favor. Quando eles finalmente conseguem obter uma pista, Subaru e a menina são atacados e mortos por alguém. Subaru desperta, então, no lugar em que ele foi convocado anteriormente e percebe ter ganho a habilidade “Retorno da Morte”, com a capacidade de voltar no tempo morrendo. Além do seu desespero, pode ele salvar a menina do destino da morte?
O primeiro episódio teve duas partes, vocês acreditam que eu só terminei de ver ele HOJE, e eu baixei faz mais de uma semana (Tanto que já saiu o epi 2 e não vi ainda), e bom, não fez lá muita diferença na verdade porque a segunda do episódio pode ter sido MUITO MAIS EMPOLGANTE que a primeira (a primeira parte foi só "boy meets girl", e ajudar ela e pans... e diálogos...), mas ainda sim não foi o suficiente para chamar minha atenção, mas comparados a muitos dos animes desse post, ele vale ser visto. A animação está bem legal, o protagonista é... ÉEEEEEEEEEEEEEE... legal, (não posso dizer o mesmo a garota thou...), mas sempre podemos nos acostumar né. Ele parece ter futuro.

Gyakuten Saiban
Avaliação: ★ ★
Adaptação do game de tribunais de muito sucesso da Capcom. História do jovem advogado Ryuuichi Naruhodo (PQP ESSE NOME!) que vai participar de sua primeira defesa.
Sorry! Eu não joguei o jogo, então, não me matem, mas eu achei a adaptação uma merd-... Tipo "OI?? ESTAMOS EM OUTRA MÍDIA CARA!!! NÃO É PARA PARECER UM JOGO!!" Eu entendo a ideia do plot, acho bastante interessante um anime com advogados e tal, mas cara, teve muita coisa que eu achei desnecessária... muita gente me falou "Calma Nat! Foi só adaptação do tutorial do jogo! não desiste agora!!" Sim gente, eu vou ver 3 epis porque eu realmente queria assistir esse anime, mas cara, o primeiro episódio é muito triste para quem não jogou o jogo, porque foi igual a um, mas eu não tenho nenhuma simpatia por ele. Não gostei da animação da OP, campos de Girassóis são muito estranho para advogados, mas a musica é legal. Tem alguns efeitos ali que são compreensíveis tipo as transições para cada parte do julgamento, mas teve outras coisas que não me importa se tava igual ao jogo, eu acho que não deveria estar ali sabe?  (Tipo confetes... e ventos estranhos saindo do dedo dos advogados, ou piadas aleatórias no meio do julgamento, ou dona da agencia que ta lá pra te ajudar e ao mesmo tempo não te ajuda, ela só faz você ter mais tempo para pensar e te dá um animo...) Talvez eu me acostume e acabe gostando, talvez eu drope, saberemos no futuro. 

Seisen Cerberus: Ryuukoku no Fatalité
Avaliação: 
Hiiro, 16 anos, que empunha uma espada a fim de vingar a morte de seus pais, matando o dragão do mal Dawnguard. É isso.
Só queria dizer que KIRITÃO ESTÁ DE VOLTA (Sim, quem dubla o protagonista é o Matsuoka Yoshitsugu), para vocês terem uma ideia, estava eu assistindo esse anime com meu amigo Blue (@burucchi), e pensando "Puta merda o moleque se junta com o dragão, vai ser Deus Ex Machine, só falta ter voz de Kiritão!" DITO E FEITO!!! Nossa senhora como Blue riu de mim nessa hora. "NÃO ACREDITO QUE É KIRITÃO!!!" (Nada contra ao Matsuoka-san, mas Kirito é aquele personagem que mudou minha vida #SóQueNão.). O Pior de tudo é que é voz de Kiritão, mas o personagem não é forte!!!! CARA QUE DECEPÇÃO!!! Como um palerma desse tem voz de Kiritão e é um fraco, protegido da mamãe, que gosta de fujir de casa, além de ter cílios postiços!!!??? (Quantas vezes eu já repeti Kiritão nesse paragrafo meu deus!!!). Gente, Gente, GEEEEENTE. Não vejam isso se quiserem que suas almas sejam salvas... SÉRIO! É só mais um anime de luta aleatório com Dragão CG, não façam isso. É melhor ver o anime das Motos e o Anime do Pão que isso. 

Hundred
Avaliação: ★ ★ 
“Hundred”, a única arma que pode opor-se à forma de vida misteriosa “Savage” e impedi-la de visitar a terra. O protagonista, Kisaragi Hayato, pretende tornar-se um mestre de artes marciais usando este Hundred, sendo que na sua atual escola ele seja o com maior pontuação para tal. Hayato tem um estranho sentimento sobre Emil Crossford, seu colega de quarto, alguém que de alguma forma o conhece.
Só queria dizer que o Hayato é um idiota por não ter percebido que o "Emil" é uma garota (Spoileeeeeeeeeeeeeer), pqp a parte das roupas coladas não era o suficiente para perceber??? caralho "ele" não tem saco porra!!! (Tah, na verdade nem o Hayato tem saco considerando que eles em geral não desenham mesmo estando numa roupa super colada -_-'... Vide a imagem acima) Tu é muito cego caralho!? E a parte da Toalha?? Meu irmão, tu é muito trouxa... Hundred é uma mistura de Infinitus Stratus com Asterisk porque Rakudai não merece ser comparado isso. (Piada interna). Mas tah melhor que Cerberus ein gente... acho mais válido. É aquele tipo de anime para você assistir quando não tem nada pra fazer... desliga o cérebro e VAI, tem lutinha, mulheres peitudas e uma trap reverse! Por que não né?

Joker Game
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Passando-se no ano de 1937, na véspera da II Guerra Mundial, a história envolve uma misteriosa organização de formação de espiões conhecida como a “Agência D”. A organização foi estabelecida por Yuuki, tenente-coronel do Exército Imperial Japonês. Seus ideais o levam a recrutar pessoas fora do mundo militar, treinando-as para se tornarem agentes especializados nas artes da manipulação.
Um anime muito bom, o primeiro episódio tem um puta cliffhanger... em geral eu odeio animes que terminam o primeiro episódio com Cliffhanger (Caso de Hundred logo ai em cima...) mas esse tava muito bom... ele é bem denso, meio sombrio, e parece que não vai tentar puxar aquele espirito de "Justiça" e "orgulho" do Japonês (Tah... talvez o protagonista sim... mas eu SINTO que ele vai se ferrar bonito enquanto pensar dessa maneira). Não estou dizendo que é uma maneira errada de se pensar, mas basicamente, ele não pensa por si próprio, ele recebe ordens, ele é do exercito, foi assim que viveu todo esse tempo, e cara, nessa época de guerra, corrupção pode acontecer, não é porque é o exercito que ele é o lado correto, Japão fez muitas atrocidades durante a Segunda Guerra e acho que o Sakuma vai aprender isso da pior maneira possível. Espero muito por seu desenvolvimento e como os agentes irão trabalhar daqui para frente. 

*-*-*
"Nossa Nat, PURO ÁCIDO HOJE EIN!" É gente... quando eu não faço o review querendo ser séria, calma,"profissional", acaba saindo umas coisas dessas ai... Antes que me perguntem, Não, eu não vi nem o anime do pão, nem o anime das motos, já basta os comentários dos meus amigos sobre, não quero cair nessa. E como sempre, continuações tipo Ushio To Tora, Asterisk, Sailor Moon, Concrevo Revolution e Rin-ne não serão comentadas =P. Ah, levei só 4 horas para escrever esse post... melhor que 3 dias né? aUSHHisAushuinhasHIUASHHashuiS.

Escrevi escutando: OST de Honey & Clover. (Para contrastar com com a acidez produzida, e fica "bittersweet"...)

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook