sexta-feira, 13 de maio de 2016

Coisas do Japão: Caixão de autor de light novels falecido recebe ilustrações de Personagens

Ah, me pareceu bonito a homenagem, apesar de.... né?!
O autor de light novels Tomohiro Matsu, falecido com 43 anos, recebeu diversas ilustrações pelo seu irmão, o ilustrador Hiroshi Aizawa, de colegas de profissão, assinaturas e o apoio do Comiket, com diversos personagens que ilustram light novels; incluindo os próprios do autor. Tudo isso aconteceu durante a cerimônia de velório entre amigos e familiares, antes do ritual de cremação (kokubetsushiki), diferentemente do que normalmente acontece no ocidente, onde a cremação ocorre primeiro.

Diz-se que é antiético e normalmente não permitido que se tire fotos do caixão nesses rituais de kokubetsushiki, no entanto, os familiares permitiram e incentivaram os amigos a fazerem isso. 

Eles nos disseram que 'Ele queria que sua despedida fosse como uma festa divertida” relata Aizawa. “Este é o nascimento de um novo gênero: o ita-caixão”, continuou ele referindo-se ao irmão, ressaltando que, mesmo depois de deixar este mundo, seu amigo e irmão saudoso tinha uma última criação para exibir: o ita -caixão.

Achou funesto ou meigo? Acho que algo assim séria improvável no Brasil, então nem adianta tentar convencer seus familiares, caro leitor otaku!