A idol, mais notória por sua carreira de cantora J-pop Mayu Tomita , de 20 anos de idade, está em estado crítico, segundo notícias, após ser brutalmente esfaqueada mais de 20 vezes no peito e pescoço no dia 21 de Maio, durante um evento.
“Embosquei ela e lhe perguntei sobre o presente. Perdi o controle, porque ela não respondeu de forma clara”
Antes do ataque, que provavelmente era tentativa de assassinato, Mayu havia contatado a polícia sobre o recebimento de mensagens ameaçadoras de Tomohiro em seu blog e twitter, e que ele estava a perseguindo online. Um homem na casa dos 40 anos, que participou do evento, disse à policia ter visto Tomita sendo perseguida por um homem exigindo seu número de telefone.
Tomohiro, embora tenha sido atuado em flagrante, foi solto logo depois (!!!), mas a polícia pretende voltar a prendê-lo por tentativa de homicídio (!!!!!!! sério que pretendem?).
Em 2011 Tomita, não confunda com uma idol da AKB48 de mesmo nome, foi escolhida para estrelar uma série on-line chamada Secret Girls onde atuou com seu próprio nome. A série era sobre cinco meninas estudantes que levam uma vida secreta como estrelas do J-Pop.
O ataque é uma reminiscência de outro ocorrido em 2014 onde um homem empunhando uma faca cortou três membros do grupo líder do gênero AKB48 , que conseguiram ser socorridas sem graves ferimentos. Ato que ocorreu também durante um evento de aperto de mãos, o que fez com que se redobrasse a segurança em torno das idols.
No entanto, me parece que Tomina é do segundo, ou até mesmo terceiro, escalão de estrelas japonesas, o que se torna aparente pelas descrições da agencia nacional de notícias japonesas com uma falta de segurança mais ostensiva. Mas o que mais impressiona, é um sujeito portando uma faca conseguir entrar num evento deste tipo e, apesar de estar publicamente perseguindo a idol, não haver segurança para tomar as medidas necessárias. É estranho. É preciso apurar a responsabilidade da agencia e organização. De qualquer forma, depois disso, vários eventos foram cancelados.
Segundo fontes, uma pessoa que se acredita ser Iwazaki enviou várias mensagens para a conta do Twitter de Tomita. Nestas mensagens, a pessoa alegou ter enviado um relógio para ela em algum momento entre janeiro e fevereiro. Foi aparentemente devolvido ao remetente em abril.
"Eu nunca vou esquecer que eu fui menosprezado por você", dizia uma mensagem enviada em 22 de fevereiro.
"Seria muito radical matar só porque [alguém foi] rejeitado por uma mulher, não acha?", dizia outra mensagem de 15 de março.
Lembra muito o que ocorreu recentemente aqui no Brasil, com Ana Hickmann. Os maníacos estão saindo da escuridão. Nesses tempos, o magnifico Perfect Blue, de Satoshi Kon, permanece muito atual e aterrador. Assistam, crianças.
Via Japan Times
Via Japan Times
Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook
e nos Siga no Twitter