segunda-feira, 11 de julho de 2016

Primeiras Impressões da temporada: Julho 2016 (P. I)

Tah chegando!!

Começando mais uma temporada de animes, dessa vez VERÃO (no japão claro...), mas mesmo assim mês de férias!!!! (Se bem que as minhas já estão acabando -_-). Bora começar isso logo que eu ainda tenho que escrever a parte dois! (Ah sim, agradecendo ao Erick do Animecote, porque sai pegando coisa do post dele para escrever esse =3)

DAYS
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Anime de futebol da temporada, com mais uma dupla para as fujoshis shiparem. Tah, não necessariamente, mas pode se dizer que um é o motivo do outro de querer jogar bola.
O anime conta sobre dois jovens que não eram destinados a se conhecer: Tsukushi Tsukamoto, que não possui habilidades especiais, mas secretamente esconde um coração destemido, e Jin Kazama, um recluso gênio do futebol. No primeiro dia de aula Kazama convida Tsukamoto para uma partida de futebol, e esse é o começo da paixão de Tsukamoto pelo esporte e também uma motivação para Kazama jogar.
Baseado em um mangá shounen publicado desde 2013 na Weekly Shounen Magazine (Kodansha) escrito e desenhado por Yasuda Tsuyoshi (também autor de Over Drive que tem adaptação para anime), nomeado para Melhor Shonen Manga no 39º Kodansha Manga Awards, 17 volumes e em andamento. O Estúdio responsável é o Mappa e direção nas mãos de Kounosuke Uda (Ginga e Kickoff!!, Lovely★Complex, One Piece, Majin Bone).

Eu não li o mangá para saber como o pace anda, mas pelo que parece o anime deu uma acelerada nos eventos além de ter feito o protagonista menos chorão. Relatos dizem que o protagonista chora e se desculpa bem mais no mangá do que já as VÁRIAS vezes que ocorrem no anime, o que já ajuda a gostar do coitado porque chorar demais também não dá. Mas Days é no fim de tudo uma história de superação do protagonista crescendo e melhorando junto ao time enquanto ele se diverte com tudo aquilo, sinceramente acho que tem bastante futuro e até o momento a animação está muito boa!! (MAS EU VI CG MAPPA, NÃO TENTE ME ENGANAR) na voz do Tsukamoto está o novato Yoshinaga Takuto (Seki Kenji em Nerawareta Gakuen, Ace em Puzzle & Dragons Cross, Seiya em Saint Seiya: Legend of Sanctuary), e na voz de Kazama está Matsuoka Yoshitsugu (SIM, É A VOZ DO KIRITO ATACANDO NOVAMENTE!!!). (Diga-se de passagem o Kazama é um puta fã do Bruce Lee, vide roupas dele no segundo episódio).

Tales of Zestiria the X
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Mais um "Tales of"!! Acho que são os únicos animes de jogo (fora visual novels) que eu sempre considero assistir.
Sorey é um jovem humano que cresceu junto a serafins, seres espirituais que não são visíveis aos humanos, e acredita na lenda que diz "há muito tempo, todos os humanos podiam ver os serafins" e sonha em desvendar esse mistério para criar um mundo onde pessoas e serafins podem viver em paz. Um dia quando visita uma capital humana pela primeira vez se envolve em um incidente e ele retira uma espada sagrada que estava presa à uma rocha e se torna um pastor, aquele que impede que a calamidade caia sobre o mundo. Agora, ele entenderá a gravidade da sua missão. Isso fará com que seus sonhos de unir os serafins e humanos fique mais intensos - E assim, o Pastor embarca numa jornada junto de seus companheiros.
São 20 anos desde a origem dos jogos "Tales of" (1995), com seus 15 títulos lançados. E depois das adaptações para anime de Tales of Eternia (2001), Tales of Phantasia the Animation (2004), Tales of the Abyss (2008), Tales of Vesperia: The First Strike (2009), Tales of Symphonia The Animation (2007 a 2012) e Tales of Zestiria: Doushi no Yoake (2015) temos a versão TV de Zestiria. Animação por conta da Ufotable e direção nas mãos de Haruo Sotozaki (Tales of Symphonia the Animation e Tales of Zestiria: Doushi no Yoake).

Tivemos semana passada um episódio 00 para contextualizar a trama, então o protagonista Sorey só realmente apareceu agora no episódio 01 sendo que esses acontecimento já haviam sido contados no especial de 44 min também produzido pela Ufotable, imagino que deve ser continuado nos episódios seguintes. Animação LINDA como o esperado, tem CG mas eles foram bem mesclados com o ambiente, e até o momento mesmo eu que não joguei o jogo estou entendendo a história. Acho que vale bastante a pena dar uma conferida. Os personagens parecem bastante interessantes, e a quest final parece promissora, mas gostaria de ver como será feito o desenvolvimento dos personagens em apenas 12 episódios, imagino que se focaram apenas no principal objetivo, evitando missões paralelas, só vendo para saber.

Fukigen na Mononokean
Avaliação: ★ ★ ★ ★
Eu sempre dou chance para animes com Youkais, e não me decepcionei =3. Mais um anime gostosinho para se ver aos domingos.
Ashiya Hanae passou os primeiros sete dias de colegial preso na enfermaria por causa de um youkai o possuindo. Ele acaba pedindo ao proprietário de uma pequena sala de chá chamado de “Mononokean” para obter ajuda. Este é um conto envolvendo o mestre mononokean orientando os youkais que querem voltar para seu próprio mundo.
Publicado desde 2013 na revista Gangan Online (Square Enix), arte e roteiro de Wazawa Kiri, 6 volumes e em andamento, tradução em inglês pelo Crunchyroll. Animação pelo estúdio Pierrot Plus e direção de Akira Iwanaga (Tegami bachi, Isuca).

Mais uma obra pro-youkais, já que o Mestre Mononokean exorciza youkais, apenas realizando os pequenos desejos deles e mandando-os de volta ao submundo por uma porta especial. O Ashiya (Kaji Yuki) e o Abeno-san (Maeno Tomoaki) são da mesma classe, o que eu achei engraçado porque eu jurava que o Abeno era bem mais velho, até pelo jeito maduro que ele tem, porém podemos esperar que até ele tenha seus problemas, e o Ashiya vai estar lá para ajuda-lo ou pelo menos é isso que eu espero. Parece uma história levinha com contos oneshorts envolvendo youkais. O estúdio que também não reconheci é o mesmo que produziu os animes de Beelzebub e Re-Kan!, parece ser um estúdio pequeno e com poucas obras, e espero que a qualidade da animação não caia muito (atualmente está regular, e usa CG nos youkais, mas não ficou ruim). 

Orange
Avaliação: ★ ★ ★ ★
O que muitos esperavam *-*!!! Ver esse mangá animado me dá muita alegria por ter acompanhado a história toda desde o começo.
Todos possuem arrependimentos. Então, quem não mudaria o passado se tivesse a oportunidade? Quando a estudante de 16 anos Takamiya Naho recebe uma misteriosa carta, supostamente enviada por ela mesma de 10 anos no futuro, sua vida vira de cabeça pra baixo. A carta diz que um estudante transferido chamado Naruse Kakeru irá se juntar a sua classe, e que ela deve ficar de olho nele. Mas por quê? Naho precisa decidir o que fazer com a carta e o seu aviso, além de descobrir o que isso significa para o seu futuro e para o futuro de Kakeru também.
Baseado em um mangá shoujo que de 2012 a 2015 transitou pelas revistas Bessatsu Margaret e Monthly Action, obra de Takano Ichigo (Haruiro Astronaut, Re Collection), indicado para o 20º Prêmio Cultural Osamu Tezuka esse ano, 5 volumes e finalizado, tradução em inglês pelo Crunchyroll, e publicado no Brasil pela Editora JBC. Animação por Telecom Animation Film e Direção por Hiroshi Hamasaki (Texhnolyze, Terra Formars, Steins;Gate). Mais informações tem esse post especial de Orange aqui no ELBR.

O character designer eu demorei para "aceitar" mas fora isso a adaptação anda indo bem, como são apenas 5 volumes, provavelmente todo o conteúdo será adaptado e se preparem pros FEELS. Animação está boa, eu nunca tinha reparado nesse estúdio Telecom, mas é o mesmo estúdio de Phantasy Star Online 2 The Animation e Moyashimon, tem algumas inconsistências, mas não deve ter maiores problemas futuramente (ou pelo menos eu espero que não tenha). Orange é um shoujo/seinen com alguns temas um pouco densos, mas busca resolver isso com bastante emoções juvenis e "poder da amizade", o negocio é assistir para entender. 

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Além de Shokugeki no Souma, parece que vamos ter mais um anime de comida. Mas esse parece ser um slice levinho e simples.
Kouhei Inuzuka é um professor que tem cuidado de sua filha desde a morte de sua esposa. Ele não é bom na cozinha, então ele e sua filha têm comido comida congelada. Uma série de eventos o leva à um restaurante administrado pela mãe de uma aluna, Kotori. Como sua mãe nunca está presente, desde que seus pais se divorciaram, Kotori dá o seu melhor para cozinhar. Agora, esses três passarão a se encontrar para cozinhar juntos.
Originado de um mangá seinen publicado desde 2013 na revista good! Afternoon (Kodansha), obra de Amagakure Gido, (Curiosamente autora de uns Yaois que eu gosto q) 6 volumes e em andamento, tradução disponível em inglês no Crunchyroll. O Estúdio é a TMS Entertainment e o diretor é o Tarou Iwasaki (Isshuukan Friends., Mikagura Gakuen Kumikyoku, Yakushiji Ryouko no Kaiki Jikenbo). 

Parece mais um slice of life que envolve comida que tem aparecido bastante nos últimos anos, e como não li o mangá não sei ao certo como eles pretendem lidar com o tema, se será algo mais educativo onde eles realmente ensinam a cozinhar, ou se o ato de cozinhar será apenas a história de fundo para visualizarmos as interações dos personagens, talvez acabe virando algo repetitivo, mas se souberem dosar os acontecimentos em cada episódio será um anime prazeroso de assistir. Pelos dois primeiros episódios não ficou claro as intenções do roteiro, mas também não foram tediosos, e espero que continue assim. Os personagens até o momento não parece ter muita profundidade, sem muito desenvolvimento entre aluna e professor, ou filha e pai, e acho que a ideia é deixar assim mesmo. 

Cheer Danshi!!
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Foi uma estreia DECENTE. Isso por si só já é uma vitória para um anime pega otome/fujoshi. 
A história gira em torno de um grupo de animadores de torcida composto só por rapazes. Hashimoto Kazuma tinha o sonho de fazer um grupo de animadores de torcida, desde que seus pais, já falecidos, se conheceram por causa do esporte. Então ele deixa o clube de judô da faculdade para se concentrar em seu novo clube, e acaba arrastando o amigo de infância Bandou Haruki, que também estava insatisfeito com sua vida naquele momento, e resolve ao menos tentar mudar.
Dessa vez, baseado em light novel de mesmo nome escrita por Asai Ryou desde 2013, com adaptação para mangá com Kondou Kenichi na arte, publicado na revista Shounen Jump+ desde abril desse ano. Animação vai para o Brain's Base e direção para Ai Yoshimura (Ao Haru Ride, Dance with Devils, Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru.).

Me surpreendeu pelo primeiro episódio não ter sido apelação logo de cara. Parece que a história vai ter sim toda uma construção dos meninos conseguindo membros, treino, torneios essas coisas, não vai ser algo totalmente jogado para só ter os caras lá pulando aleatoriamente. Lógico, é um anime para as garotas ficarem admirando os mais diversos tipo de caras que devem aparecer, mas até estou começando me sentir melhor por pelo menos tentarem desenvolver as coisas normalmente. Animação está okay por enquanto, não sei como deve ficar quando eles começarem a fazer os saltos, e personagens até agora só tem 3, esperar que os próximos tenham boas personalidades, afinal eles serão um time, precisam se dar bem. 

SERVAMP
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Anime de vampiro... Sério, eu peguei pra ver só porque é batalha, não, claro que não é porque os dois protagonistas são homens, claro que não... COFF COFF.
Desde que um gato preto chamado Kuro cruzou seu caminho, a vida de Mahiru Shirota nunca mais foi a mesma. Na verdade, Kuro não é um gato comum, e sim um servamp: um vampiro servo. A filosofia de vida de Mahiru sempre foi de "evitar coisas complicadas", mas agora ele se envolveu num antigo, e completamente surreal, conflito entre humanos e vampiros.
Mangá shoujo publicado desde 2011 na Comic Gene (Media Factory), original de Tanaka Strike, 9 volumes e em andamento. Também animado pelo Brain's Base, mas direção nas mãos de Nakano Hideaki (Aoharu x Kikanjuu).

Eu gostei da dualidade dos dois protagonistas, um é o vampiro que representa a preguiça, ele parece bonzinho pelo menos, mais porque ele tem preguiça de se envolver nas coisas do que por moralidade hahahaha, e o protagonista Mahiro que gosta de coisas simples, e muitas vezes ele prefere fazer todo o trabalho por considerar que é a solução mais simples do caso, eles são antagônicos porém o desenvolvimento de ambos ser fundamentado nisso é uma boa escolha. Pelo que parece vai ter boas lutas, e tem aquilo dos "7 pecados capitais" então é de se esperar pelo menos mais 7 vampiros e seus mestres por ai. Eu achei que foi uma ideia interessante, mas né, é um anime Shoujo, então é possível um fanservice para a meninada. A animação parece tranquila também, mas estamos falando de um primeiro episódio, não sei se o anime principal da Brains Base é esse ou Cheer Danshi, mas gostaria que ele se mantivesse pelo menos regular até o fim.

Taboo Tattoo
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
O anime que me ganhou pelas lutas bem coreografadas, porque o plot... sei não.
O anime conta a história de Justice Akazuka (também conhecido como Seigi), que é muito bom em artes marciais. Um dia, Seigi salva um mendigo de uns arruaceiros. Como recompensa, o velho lhe dá um objeto que faz uma tatuagem em sua mão. Porém, essa não é uma tatuagem comum. Ela garante a Seigi poderes sobrenaturais, como "dobrar o espaço-tempo". Então, Seigi conhece uma agente americana apelidada de "Izzi", cuja missão é recuperar essas tatuagens. Agora, ele está metido em uma conspiração internacional.
Originado de um mangá seinen publicado desde 2009 na revista Comic Alive (Media Factory), de autoria de Shinjirou, 11 volumes e em andamento. Anime da J.C. Staff com direção de Takashi Watanabe (Ikkitousen, Groove Adventure Rave, Heavy Object, Hidan no Aria, Freezing, Sanctuary, Shakugan no Shana, Slayers).

O que levou para frente esse anime foram as cenas de ação muito bem coreografadas e sólidas, mas se o anime começar a ficar inconsistente é provável que ele perca seu brilho porque o plot não é exatamente um dos mais memoráveis, na verdade chega a ser sem muito sentido, se eu fosse resumir seria "carinha que é forte quer ficar mais forte e pessoas fortes querendo a tatuagem dele", e eu considero isso um motivo fraco demais para qualquer desenvolvimento, mas é um mangá de 11 volumes atualmente, talvez as coisas comecem a crescer mais ao longos dos episódios. Eu recomendo ver "desligando o cérebro", porque pensar na logica das coisas só vai cansar e nada será realmente explicado. O visual é bastante escuro propositalmente para dar um clima mais tenso, sendo que tem várias piadocas quebra clima no meio o que deixa as cenas meio esquisitas, além de ter personagens bastante exagerados e com nomes muito bizarros... (o primeiro exemplo é o nome da protagonista feminina "Bluesy Fluesy"). Se vai ser uma boa diversão, eu ainda não faço ideia.

*-*-*

Animes curtos e continuações foram descartados como sempre. Das continuações estou acompanhando Arslan Senki: Fuujin Ranbu, D.Gray-man HALLOW, Shokugeki no Souma: Ni no Sara e dos curtos, Fudanshi Koukou Seikatsu e Saiki Kusuo no Ψ-nan. Além disso ReLIFE já foi finalizado. Então, nem sei se devo comentar hahahaha. Se quiserem algo sobre ReLIFE, é só ir no post de Webcomics. Espero vocês na parte 2, até mais!! =D

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook