quinta-feira, 7 de julho de 2016

Shueisha esclarece hiato de Hunter x Hunter com uma nota aos leitores

As recentes paralisações de Hunter x Hunter renderam a fama de libertino e gamer vadio a seu Yoshihiro Togashi. Além deu uma infinidade memes. 
Também um monte de reclamações e após o mais recente aviso de hiato, que continuava desde Março um arco do mangá aguardado em suspense desde 2014 devido à paralisação, a editora Shueisha veio a publico esclarecer o motivo: 

“A última vez que a série foi colocada em hiato, foi por causa de uma dor lombar de Togashi-sensei, e mais uma vez, sua condição piorou, necessitando de uma pausa novamente. Neste momento, não é certo quando ele vai ser capaz de retomar a série”

Pode ser tudo uma grande mentira pra encobertar as malandragens do autor! Ou não! Uhehueuhe. Se ele estiver mals mesmo, cês que acompanham esse mangá tão tudo é fodido! 

Hunter x Hunter é uma publicação semanal (ao menos quando está em publicação) da revista para garotos JUMP e está em publicação desde 1998 e conta com 33 volumes encadernados. A sinopse da editora JBC diz que a série conta a história de Gon Freecss, um garoto de 12 anos que pretende se tornar um hunter, um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas. Contudo, ao contrário da maioria dos hunters que procuram fama e dinheiro, o herói da história tem uma motivação maior para querer ser um caçador: encontrar seu pai – um dos mais famosos hunters do mundo.

Diz-se que Togashi odeia trabalhar com ajudantes e mesmo em momentos difíceis prefere ficar sem eles, ainda que repercuta na qualidade final dos capítulos (eu vi uma página uma vez, de um capitulo publicado na JUMP e não era nada mais do que rabiscos e garranchos, no entanto, no capítulo da edição encadernada toda a arte estava refeita e tinha bem mais qualidade, realmente). E apesar dos rumores, a autora de Sailor Moon Naoko Takeuchi ainda é sua esposa e há várias especulações de que ela o ajude com fundos e ilustrações, mas nada oficialmente confirmado.

Via RocketNews