Um projeto de crowdfunding japonês que visa custear alojamentos para animadores iniciantes alcançou a meta de 1.500.000 ienes (US$ 14.963) na última semana, chegando a 1,621,000 ienes com o apoio de 112 apoiadores, faltando 51 dias para o fim do tempo estipulado. Devido ao sucesso, eles agora eles agora tem a expectativa de levantar 2,500,000 ienes para cobrir os custos adicionais. O projeto é uma resposta ao salário baixo dos animadores e o problema que enfrentam quando eles começam na indústria em Tóquio.
A Organização de Apoio ao Animador, que não tem fins lucrativos, estabeleceu este projeto pela primeira vez em 2010 e desde então têm tido êxito ao proporcionar alojamento para animadores com um custo mais de acordo com a realidade em que vivem, devido aos seus baixo-salários. Os dormitórios, localizados em Suginami Ward, tenho recebido muito apoio dos fãs de anime, que proporcionam a expansão de suas instalações, e agora estão oferecendo acomodações para um total de seis animadores neste ano.
Os dormitórios especiais de baixa-renda são projetados para ajudar os novos animadores a sobreviverem ao alto aluguel nas áreas de Tokyo, especialmente aqueles que vêm para a cidade de cidades natais rurais para trabalhar. De acordo com uma pesquisa de 2009 conduzida pelo animador japonês e Associação do Diretor, o rendimento médio mensal dos animadores em seus 20 anos foi de aproximadamente 90.000 ienes (US$ 900) por mês, o que torna difícil para eles sobreviverem na cidade. Os universitários graduados trabalham longas horas, especialmente em seu primeiro ano de trabalho, tornando impossível para eles trabalharem em outros empregos em tempo parcial para ajudá-los com suas finanças.
Os seis quartos em que os animadores vivem este ano são mescladas em estilo ocidental e oriental
Os seis quartos em que os animadores vivem este ano são mescladas em estilo ocidental e oriental