domingo, 4 de setembro de 2016

Junji Ito Está de Volta ao Brasil! A Escuridão se Aproxima

Para todos os amantes do gênero terror/horror, a DarkSide Books tem sido uma bálsamo com uma diversidade enorme de lançamentos, embora o catalogo em si da editora não seja assim tão vasto, mas tem clássicos com o qual crescemos, como os livros que renderam adaptações clássicas das tardes da TV, e também do cinema. 
O acervo da editora é formado basicamente desse tipo de lançamento, uma aposta na nostalgia e em clássicos marginais de fantasia dark e de horror. Eles apelam bastante para obras com adaptações cinematográficas. Os títulos são ótimos para o seu publico alvo. Recentemente eu comprei o obscuro Menina Má (The Bad Seed, 1956) por meio de recomendações e a leitura foi sensacional, também assisti ao filme, que também tem o seu charme apesar do final histórico não ser bom – outro ponto a se destacar em seus lançamentos é o capricho da editora com a edição, tradução e revisão. Não encontrei um erro sequer e a leitura flui deliciosamente, além do tratamento físico ser um magnifico, é um luxo. Vale cada centavo gasto. Se eles tiverem essa mesma pegada com a nova linha de mangás deles, vai ser demais!

Oh, sim, desculpem. Se você está se sentindo perdido, o que tá rolando é que a DarkSide Books anunciou oficialmente um novo selo, Tokyo Terror, para investir em mangás de terror/horror. E eles já começam com o melhor dos melhores, Junji Ito! Sim, PORRRRRAAAAA! JUNJI ITO ESTÁ DE VOLTA AO BRASIL! Depois do lançamento na década de 2000 de Uzumaki – A Espiral do Horror pela editora Conrad, o mestre retorna agora com o seu mais recente trabalho compilado Fragments of Horror (Ma no Kakera, 2013) – ao lado de Youkai Kyoushitsu. Esperemos que não pare por ai, e ao contrário da JBC e Panini, ela aposte nos grandes clássicos dos mangás de terror japonês, e em nomes como Kazuo Umezu, além de vários sucessos recentes que teriam um bom potencial por aqui, como I Am a Hero. E claro, tragam Tomie e Gyo, pelo amor de Godoka! O lançamento de Fragments of Horror (Fragmentos do Horror, em bom português), está previsto para 2017. Preciso dizer que eu amo o Junji Ito? Apenas dê uma conferida no histórico de postagens sobre o cara aqui no ELBR!

Segue abaixo, o release da editora. 

A Caveira e o Mangá Nascidos das sombras

Algo milenar se ergueu nas sombras do teatro japonês, caminhou por entre feudos e plantações de arroz e ganhou espaço no rolos de tecidos e papéis. Histórias sequenciadas ganharam voz e, como em um balé perfeito entre imagens e palavras, algo grandioso começou a ganhar vida.

Os primeiros filhotes dessa união ganharam o mundo na década de 20 e reconhecimento próximo à década de 40, mas o silêncio se instaurou – a Guerra Fria estancou seu crescimento. Deste momento em diante, a criança seguiu seu destino. Naquele sombrio e estranho momento de guerra, entre ruínas e poeira, os desenhos continuaram a florescer, ganharam olhos grandes e expressivos para se comunicarem com o mundo de uma forma única. O traço marcante de Osamu Tezuka ajudou a dar um estilo nunca antes visto.

Crescemos entre godzillas, tokusatsus e animes, entre guerras atômicas e avanços tecnológico diários – e o mangá cresceu, amadureceu e ganhou o coração dos jovens que erguem e transformam o novo mundo. Entre personagens mágicos e assustadores, nos tornamos adultos repletos de sonhos.
Nasce aqui o novo selo da primeira editora do Brasil inteiramente dedicada ao terror e à fantasia. TOKYO TERROR® é a linha editorial que promete tocar o terror no mundo do mangá e trazer o que há de mais tenebroso na literatura do sol nascente. E este é só o começo. Afinal de contas, dentro de nós, é sempre meia-noite.