O novo filme de Makoto Shinkai, Kimi no Na wa (Your Name/ Seu Nome) vendeu cerca de 650.000 milhões de ienes em ingressos, arrecadando 790 milhões em ienes (o que dá cerca de 7,80 milhões de dólares).
Esses são números de apenas o final de semana de 01 a 02 de Outubro, o que mantém o filme na primeira posição no ranking pela sexta vez. Em um total desde a sua estreia nos cinemas japoneses, o filme arrecadou cerca de 126 milhões de dólares, contabilizando até o dia 2 de Outubro. São números dignos de Ghibli. Números expressivos.
Com isso, o filme de Shinkai que já se tornou o mais popular de sua trajetória como cineasta, ultrapassou a bilheteria total do último longa-metragem de Hayao Miyazaki, Vidas Ao Vento (Kaze Tachinu/The Wind Rises), que arrecadou 118,6 milhões de dólares em 2013.
Kimi no Na wa se torna então a sexta maior bilheteria de filme japonês, e a decima quinta maior levando em consideração filmes estrangeiros exibidos nos cinemas japoneses. Shinkai deve estar sorrindo atoa, mas o Ghibli ainda domina a cena, tanto que Ponyo, também de Miyazaki, está à sua frente com 152,9 milhões de dólares arrecadados, enquanto A Viagem de Chihiro (Spireted Away) permanece no primeiro lugar nas bilheterias com 289.1 milhões de dólares. O filme do Shinkai deixa pra trás filmes como Jurassic Park e Star Wars Episode I: The Phantom Menace, mas vale lembrar que esses números representam apenas as vendas de ingressos referentes aos cinemas em exibição, não está contabilizado outros meios de arrecadação. E por fim, fãs do Ghibli, não chorem, além de Ponyo e Chihiro, O Castelo Animado (Howl's Moving Castle) e Princesa Mononoke ainda patinam na frente de Kimi no Na wa., com 235 e 159 milhões de dólares, respectivamente.
Shinkai alcança com Kimi ni na wa a maior a bilheteria doméstica japonesa em 2016, o filme é um sucesso de publico e também de crítica. Parabéns pra ele! Não se esqueça que aqui no ELBR já temos uma crítica a respeito do filme, bem positiva também, do Critíco Nippon – Kimi no Na Wa - Makoto Shinkai
Via ANN
Temas Relacionados