quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Primeiras Impressões da Temporada: Outubro 2018

Pelo menos saiu, vai...

Ola pessoas, aqui quem fala é a Nat! (É! Aquela que tah sumidassa!) E SAIU... UFA, dessa vez não deixei vocês na mão... Mas também só escolhi 6 essa temporada, pra ter certeza que esse post iria sair xD (se bem que eu tô vendo pouca coisa mesmo...). Lembrando que como sempre, as informações são tiradas do Infoanime.

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
Avaliação: ★ ★ ★ ★

Direção: Kazuya Nomura.
Roteiro: Kohei Kiyasu.
Criação original: Shion Miura.
Estúdio: Production I.G.
Origem: Novel
Kakeru, um ex-corredor de elite no ensino médio, é perseguido por roubar comida. Ele é salvo por um estudante universitário Kansei Haiji, que também é corredor. Haiji convence Kakeru a morar no antigo apartamento "Chikuseisou", onde ele planeja se juntar a outros moradores para entrar na Maratona Hakone Ekiden, uma das mais importantes do Japão. Kakeru logo descobre que todos os residentes, exceto Haiji e ele próprio, são completos novatos.
Com a aproximação das olimpíadas no Japão em 2020, a quantidade de animes envolvendo esportes só tende a aumentar nos próximos anos, Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru é um desses onde o foco seria o Atletismo. Baseado em Light Novel e com produção da Production I.G. conhecida por outros animes do gênero como Haikyuu!!, Kuroko no Basket, Ballroom e Youkoso, Diamond no Ace e Tennis no Ouji-sama, Kaze tem tudo para ser mais um drama com esporte no sub-tema, e não, isso não é algo ruim (pelo menos não é para mim q).

A animação é boa, e a estória até o momento é envolvente, onde se juntam 10 universitários (BISHOUNES!!!!) com personalidades bem distintas e conflitantes, TENTANDO chegar em um objetivo comum que é ganhar a maratona Hakone Ekiden, o anime pretende ter 23 episódios e aposta em um desenvolvimento lento que não foca em nenhum personagem especifico (pelo menos até agora), e ir mostrando um pouquinho de todos no mesmo episódio. POR FAVOR, não desconsiderem achando que é anime fujoshibait (todo anime é anime de fujoshi, basta a pessoa querer...), ele tem uma estória consistente até agora, balanceada entre treinos e o drama dos personagens (tah... tem mais drama que treino, mas acho que eles vão treinar mais pesado agora...). Recomendo bastante.


Direção: Masui Souichi.
Roteiro: Yokotani Masahiro.
Criação original: Kamoshida Hajime.
Estúdio: CloverWorks.
Origem: Light Novel
Síndrome da puberdade - uma síndrome misteriosa que afeta apenas pessoas em sua puberdade. Uma coelhinha apareceu de repente na frente de Sakuta Azusagawa, a verdadeira identidade dela é Mai Sakurajima, uma celebridade adolescente que atualmente é sua veterana do ensino médio. Por alguma razão, ela é invisível aos olhos dos outros. No curso de revelar o mistério por trás desse fenômeno, Sakuta começa a explorar seus sentimentos em relação a Mai.
Sente saudades de Oregairu???? EU TAMBÉM! Mas esse aqui é bem quebra galho. Com bons diálogos sarcásticos e honestos (já que a maior parte da trama é os protagonistas conversando, isso é importante) e personagens clichês que no fim você acaba gostando mesmo assim, Bunny Girl é um bom anime escolar com sobrenatural, ou pelo menos o pessoal no MAL estão gostando, a nota tah 8,39.

Eu sou suspeita para falar porque eu adoro personagens não-expressivos mas que tem alguma atitude que seria o caso do Sukata, fora que o fato dele ser honesto com os seus próprios instintos me fez gostar ainda mais. É um anime até que parado e movido pelos personagens, então meio que se você não gostar deles, não vai gostar desse anime, mas eu daria uma chance se chegou a gostar de Oregairu por exemplo (não, o Sakuta não é um Hachiman e nunca será, ele é mais tranquilo, mas mesmo assim provavelmente será de seu agrado). O estúdio responsável pela animação é o CloverWorks o mesmo de Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu, o BL da temporada (recomendo tmb inclusive), e a animação é... passável, nada extraordinário, mas considerando o conceito do anime, ta bom.

Tensei shitara Slime Datta Ken
Avaliação: ★ ★ ★ ★

Direção: Yasuhito Kikuchi.
Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu.
Criação original: Fuse.
Estúdio: 8bit.
Origem: Mangá
Vivendo sozinho e sem nunca ter uma namorada, Satoru Mikami, de 37 anos, está insatisfeito como onde sua vida chegou. Mas depois de morrer nas mãos de um ladrão, ele desperta para um novo começo em um novo mundo ... como um slime.
Então... sinceramente, EU, Natth, não escolheria ver esse anime, exatamente porque eu só conseguia imaginar o fanservice exagerado que deveria ser (E É...)... Mas ai, mais de uma pessoa me recomendou ver, e aqui estamos nós. O primeiro episódio foi MUITO divertido! Eu ri bastante e nem percebi o tempo passar, totalmente fora da minha expectativa. Eu terminei e fui ler o mangá logo depois e sim eu já alcancei os últimos capítulos lançados *Nat monstro de mangás*, e posso dizer com todo o embasamento teórico, que esse anime vai ser legal *-*! Só que vai ser lento =P.

Sinceramente o pace do anime está me deixando meio puta, parece que não acontece muita coisa em cada episódio, e o pior é que... TAH CERTO! Eles estão fazendo um cap por episódio, o que é normal pra um mangá mensal, mas aaaaaaaah eu quero que chegue logo as partes de ação!!!! >__<, essa ansiedade provavelmente é só pq eu já sei o que vai acontecer, mas pra quem não sabe nada, o pace deve estar indo bem. O protagonista é um amorzinho, adoro o jeito como ele lidar com os problemas e o build up das coisas ao redor dele são bem interessantes. Tem Ecchi desnecessário? TEM, mas como eu gostei da estória eu meio que ignorei, porém já vi gente reclamando sobre. Vão ser 24 episódios e ele CHEIRA a final alternativo, então se eu fosse vocês ficava esperto para correr pro mangá logo depois =D.

Irozuku Sekai no Ashita kara
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Direção: Toshiya Shinohara.
Roteiro: Yuuko Kakihara.
Estúdio: P.A. Works.
Origem: Original.
Situado na cidade de Nagasaki, a estória se passa em um mundo onde uma quantidade minúscula de magia permanece na vida cotidiana. Hitomi Tsukishiro é uma descendente de 17 anos de uma família de bruxas que cresceu sem emoções. Sentindo pena do futuro de sua neta, Kohaku, uma grande bruxa, manda Hitomi para o passado, o ano de 2018. A estória segue o crescimento de Hitomi como pessoa, junto de sua avó com 17 anos de idade e seus amigos de clube.
AAAAAhh... P.A. Works e seus DRAMALHÕES... Eu gosto de dramas, e esse é colégial, sobrenatural e sci-fi, porque a mina viaja no tempo, e o melhor, TODO MUNDO ACHA SUPER NORMAL. Magia naquele mundo é algo corriqueiro, não é todo mundo pode aprender, mas tem lojas para aqueles que querem comprar coisas magicas, e ai temos uma mina chamada Hitomi, que vive de mal com a vida, sem amigos e sem interesse, que tem um super potencial para magia, mas por algum motivo ela odeia usar. Fora o fato ainda não explicado de que ela não consegue ver cores, e por isso ela vive se lamentando pelos cantos e desenvolveu uma personalidade calada, tímida e inexpressiva. Ai sua vó chega, faz uma magia foda, e manda ela pro passado pra quando ela (a avó) era jovem... e tipo, SE VIRA AI, porque ela nem explicou como a menina voltava pra casa... E ai vamos acompanhar as grandes aventuras das duas no clube de fotografia e arte...

Mas mesmo com todos os pesares, eu estou curtindo, porque eu sou SHIPPER e é a vida. Eu quero que ela aprenda magia, que volte a ver cores e que se dê bem com o rapaz suposto predestinado a ela, sendo que... bom... ELE ESTÁ NO PASSADO... talvez ele seja o AVÓ dela e agente nem sabe! Bem perigoso isso ai, mas eu vou seguindo, e esperando uma estória quentinha e acolhedora.

Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu
Avaliação: ★ ★ ★ ★ 

Direção: Takuya Yamamura.
Roteiro: Michiko Yokote.
Criação original: Kotoko Ayano.
Estúdio: Kyoto Animation.
Origem: Light Novel
Minato Narumiya, treinava arco e flecha japonês, mas depois de um certo incidente, ele se afastou do esporte. No ensino médio, Minato conhece novos amigos e juntos, como parte do clube de arquearia de sua escola, eles pretendem ganhar o torneio da província. 
OK, ESSE vocês podem chamar de Fujobait porque MEU DEUS, eu já shippei todo mundo, não deu para segurar. Mais um anime de esporte! Esse sendo um mais tradicional Japonês (mesmo que tenha arco e flecha nas olimpíadas, mas não DESSE jeito). E sim tem DRAMA, afinal É KYOTO ANIMATION CHAMPZ!!! Uma coisa que você pode esperar deles pelo menos é alta qualidade de animação =D, TAH LINDOOOO!! *-*

Esse é um anime de clube escolar, onde o protagonistas por diversos motivos tenta parar de praticar Kyuudou, mas seus amigos não desistem dele. Como sua exibição foi atrasada por causa do tufão que teve lá no japão, só tem 2 episódios disponíveis, mas eu pretendo ir até o fim com esse. Da mesma forma que Kaze, o enfoque do anime vai ser os participantes do clube, cada um com seu drama pessoal, balanceando com os treinos, sendo que a primeira vista, esse terá um protagonista de centro, enquanto o Kaze tenta mostrar todos de uma forma mais geral. Ainda está cedo pra falar, mas acho que a KyoAni deve usar arcos para cada personagem relevante, que pela OP são pelo menos 3, mas eu não sei ao certo, até porque a quantidade de episódios do anime não está definida. Eu como boa fujoshit e apreciadora de dramalhões sinto que esse vai ser bom o.ó (e provavelmente melhor que Free, tanto em esporte quanto em drama qqqq).

Avaliação: ★ ★ ★ ★ 

Direção: Hitoshi Nanba.
Roteiro: Noboru Takagi.
Criação original: Satoru Noda.
Estúdio: Geno Studio.

Origem: Mangá
Em Hokkaido, nas terras do norte do Japão, Sugimoto sobreviveu à guerra russo-japonesa da era Meiji. Apelidado de "Sugimoto, o Imortal" durante a guerra, ele agora busca as riquezas prometidas pela corrida do ouro, na esperança de salvar a esposa viúva de seu agora falecido companheiro de guerra. Durante sua caçada, ele encontra indícios de um esconderijo de ouro de criminosos corruptos. Em parceria com uma garota Ainu que salva sua vida do severo clima do norte, eles embarcam em uma aventura de sobrevivência, numa corrida contra os criminosos que também buscam o ouro.
Como eu não fiz impressões de Abril, Golden Kamuy acabou passando despercebido aqui nesse blog cor de beterraba, por isso mesmo sendo uma continuação, estou quebrando minha regra e falando sobre ele =D, pq esse aqui, merece alguma atenção.

Eu sei que ele tem sérios problemas de animação graças o CG duvidoso que se repete nessa temporada, mas a estória... aaaaaaahhhhhh vale a pena, vai por mim! (Se não quer ver o anime, lê o mangá então, que da na mesma). Golden Kamuy trás a tona toda uma cultura desconhecida (pelo menos era por mim) do povo Ainu que é o grupo indígena no japão (e você achando que no Japão não tinha índio). A estória envolve bastante costume do povo, como também sua devoção aos seres divinos, os Kamuis, geralmente representados por animais. A natureza por si só é algo divino e respeitado. Além de falar também de uma passagem histórica importante da história do japão que foi a Guerra Russo-Japonesa em 1904, fora atenção dada a região de Hokkaido, onde a maior parte da estória se passa. É um anime com bastante humor, mesmo que sua essência seja envolta de algo pesado, ganancioso e desumano, tendo um bom desenvolvimento de personagem para o protagonista o Imortal Sugimoto. Recomendado.

*-*-*

Bom, é isso ai galera! Os 6 animes novos que mais me chamaram atenção, considerando que não vi muitos animes que foram lançados por falta de interesse como: Goblin Slayer (estupro), Zombie Land Saga (Idol, Zombie), SSSS.GRIDMAN (Robô gigante), DOUBLE DECKER! Doug & Kirill (Esse eu até vi, mas achei chato =D), Sora to Umi no Aida (Garotinhas fofinhas fazendo...), Karakuri Circus (Não sei definir), Hinomaru-Zumou (Sumô... esse eu até vi 3 episódios, só não é pra mim) e outros... Se alguém tiver visto esses animes, me fala como foi a estreia deles ai nos comentários para eu pensar se vou assistir!

Tô tentando deixar minhas impressões mais curtas, eu adoro falar muito, mas só faz o texto demorar demais pra sair, e no fim não sai  ¯\_(ツ)_/¯. Comentários aleatórios sobre os animes que eu estiver vendo, é só me seguir no Twitter (atenção que eu não tenho dó e dou spoiler mesmo...).

Beijos e até a próxima!

Twitter: @_Natthr              MAL: Natth

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook