quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Mangás com Personagens Gêmeos

Mais um post by PADRIM! Dessa vez a Ana que escolheu *-*


Ola pessoas, eu sou a sumida Nat! Mas eu voltei porque finalmente entreguei minha dissertação!!! UHUUUUUUUUUUUUU!!!!! (Não que eu tenha muito tempo livre, ainda tem o artigo pra fazer e ARRUMAR UM EMPREGO... é... uma merda).

Como vocês podem ver, o endereço do site voltou a ser Blogger, pq o domínio expirou, quem controlava o domínio era a Betinha, mas como ela está sumida, e não deu a senha pra gente, PERDEU, PERDEU PREIBOÍ! Tentamos resgatar, chegamos até a pagar mais um ano... MAS É... não rolou, vai ficar assim mesmo e foda-se.

Esse post foi pedido através do PADRIM, pela Ana =D, isso tipo... ANO PASSADO, e eu não tinha feito ainda... DESCULPA ANA. O Tema escolhido por ela foi "Mangás com personagens gêmeos", inclusive comentário dela foi: "Se tiver uns gêmeos de um mangá yaoi qualquer, eu não vou reclamar (piscadinha) xD", e eu não poderia fazer uma DESFEITA dessas, não é verdade?

Monster
Monster conta a fascinante história de Dr. Kenzo Tenma, um famoso neurocirurgião com uma carreira promissora em um importante hospital na Alemanha. Tenma arrisca sua reputação e carreira promissora para salvar a vida de um jovem criticamente ferido. Um tempo depois, uma série de assassinatos estranhos começam a ocorrer, que acabam por beneficiar profissionalmente o Dr. Tenma, e ele surge como o principal suspeito.
Em Monster, os Gêmeos Johan e Anna Liebert são essenciais para a trama vivida por Dr. Tenma em sua busca de limpar seu nome das acusações que recebeu. Johan é exatamente todo o motivo da vida de Dr. Tenma e MUITOS PERSONAGENS virarem 180º, tudo porque ele só queria "agradecer por ter-lhe salvado a vida". Monster é um mangá de Naoki Urasawa que ganhou o 46º Shogakukan Manga Award na categoria geral, já publicado completamente aqui no Brasil pela Panini, uma das obras mais icônicas lançadas (na minha opinião de merda). Johan é com certeza um dos melhores vilões já criados, principalmente por sua inteligência e apatia, o que rendeu uma história desenvolvida em 18 volumes de puro thriller enquanto cada vez mais Tenma se afunda no passado sombrio que rondou a vida dos gêmeos. 

Gênero: Drama, Horror, Mistério, Psicológico e Tragédia.
Volumes: 18 Volumes (Completo)
Autor: Urasawa Naoki
Revista: Big Comic Original (Shogakukan)

Ao no Exorcist
Humanos e demônios são dois lados da mesma moeda. A única maneira de viajar entre os reinos é por meio de possessão. Satan, o governante do inferno, em uma tentativa de conquistar o mundo terreno e conseguir um recipiente para possuir, ele tem filhos com uma humana. Mas esse filho irá concordar com seu destino de ser possuído ou irá lutar contra isso?
Em AoEx, os gêmeos são os protagonistas Rin e Yukio Okumura, sendo Rin o único que herdou os poderes de demônio (se você desconsiderar o FILLER do anime sobre isso... se bem que eu não terminei de ler o mangá então nem sei o.õ...). Enquanto Yukio quando criança considerava seu irmão seu herói, e se via fraco quando comparado a ele, este resolveu desde de pequeno em seguir os passos do pai adotivo em ser um exorcista, para que assim ele pudesse no futuro proteger seu irmão mais velho. Yukio tem uma personalidade mais fechada, bastante analítica, além de preferir resolver os problemas sozinho, o total oposto de Rin que geralmente é o centro das atenções por ser uma pessoa hiperativa, que aprende com muito treino, e naturalmente muito gentil com seus amigos. As personalidades opostas causam bastante brigas entre os dois irmãos pela forma impulsiva de Rin de resolver as coisas, principalmente porque a partir do momento dele ter se despertado como um meio demônio ele se torna um caso especial que precisa ser observado continuamente. 

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Sobrenatural.
Volumes: 21 Volumes (Em andamento)
Autor: Katou Kazue
Revista: Jump SQ (Shueisha)

Ouran Koukou Host Bu
Haruhi, uma garota pobre que estuda em uma escola para crianças ricas, e em busca de um lugar sossegado para ler, acaba quebrando um vaso e forçada a pagar uma dívida altíssima, trabalhando para o clube mais famoso da escola - o Host Club!
Em Ouran os gêmeos são os alunos do primeiro ano Hikaru e Kaoru Hatachiin, que estudam na mesma classe que a protagonista Haruhi. Ambos possuem personalidade bem brincalhonas, e gostam de CAUSAR, basicamente. Eles performam o "incesto entre irmãos" no clube para alegrar suas clientes, sendo Hikaru o com personalidade mais ativa e Kaoru mais tranquilo. Ambos tem um complexo de as pessoas não conseguirem diferencia-los, INCLUSO a própria família, e por isso eles se esforçam para realmente não serem reconhecidos, mas como Haruhi consegue diferencia-los por pequenos aspectos eles acabam se apaixonando por ela. Sinceramente os gêmeos são um tanto quanto irritantes no começo do mangá, mas eles provavelmente são os que mais mudam na história graças a boa influência da Haruhi.

Gênero: Comédia, Drama, Gender Bender, Harém, Romance, School Life e Slice of Life.
Volumes: 18 Volumes (Completo)
Autor: Hatori Bisco
Revista: LaLa (Hakusensha)

Otome Youkai Zakuro
Era Meiji no Japão, em um mundo onde youkais e humanos coexistem, ainda existem aqueles que fazem maldades. Assim foi criada uma nova repartição para cuidar desses casos sobrenaturais, onde jovens soldados humanos e youkais mestiças, irão trabalhar a serviço do governo para punir os que estão causando problemas e promover a compreensão inter-racial.
Em Zakuro as gêmeas meio youkais são Hoozuki e Bonbori que fazem par com o segundo tenente Hanakiri Ganryuu. As duas são bastante animadas e adoram uma boa brincadeira, se afeiçoam ao Ganryuu na primeira vez que se viram já que ele parecia um pouco cheio de si, e elas gostam zoar com a cara dele xD. Juntas elas são responsáveis pela defesa do grupo, enquanto cantam são capazes rastrear inimigos com o auxilio das pétalas que lançam, além de ajudar Zakuro enquanto ela luta. Bonbori e Hozuki foram abandonadas na infância e antes de encontrar com Zakuro e Susukihotaru elas viviam presas em porão sem poder sair durante o dia, onde elas tinham uma moça que as ajuda de vez em quanto, porém ela acabou sendo morta e a culpa disso caiu sobre as gêmeas que tiveram que fugir para se salvar. No mundo de Zakuro, mesmo tendo uma crescente na aparição de crianças meio youkais elas ainda são bastante hostilizadas quando estão em comunidades humanas e não reconhecidas pelos youkais, o que me lembra bastante o plot de Inuyasha, por exemplo.

Gênero: Ação, Comédia, Drama, Fantasia, Histórico, Romance e Sobrenatural.
Volumes:10 Volumes (Hiatus)
Autor: Hoshino Lily
Revista: Comic Birz (Gentosha)

Otouto no Otto
Otouto no Otto é um drama familiar que começa com a chegada de Mike, um canadense que veio para prestar seu respeito a família de seu recém-falecido marido japonês, Ryouji, cujo único membro direto da família é Yaichi, seu irmão gêmeo idêntico. Conforme Mike se acostuma com os costumes japoneses e a surpresa com a peculiar forma de viver com Yaichi e sua filha Kana, o tranquilo subúrbio japonês também ensina o verdadeiro significado da família.
Em Otouto no Otto infelizmente não existe a possibilidade de ver os gêmeos Ruuji e Yachi juntos porque Ryuuji já faleceu quando a história tem seu inicio. Olhando a figura poder haver estranheza com o character design dos personagens por parecerem meio "másculos" demais? Isso é porque o autor Gengoroh Tagame é um autor especialista em mangás homossexuais do gênero BARA, também conhecido como "Men's Love" escrito por e destinado a homens gays. Baras normalmente tem personagens com características mais masculinas: musculosos e com pelos no corpo. Mas CALMA, esse mangá especificamente não tem nenhum ML, ele é um mangá de SLICE OF LIFE. O mangá conta a história de Mike que era casado oficialmente com o irmão gêmeo do protagonista, Ryuuji (lá no Canadá, já que no Japão não tem como se oficializar relações homoafetivas nacionalmente, apenas em pequenos distritos específicos como Shibuya), que por algo não explicado pela estória acaba falecendo. Yachi vive no japão apenas com sua filha (ele é divorciado) e recebe a visita inesperada de Mike que gostaria de prestar respeito a seu falecido conjunge além de conhecer um pouco mais sobre sua vida no Japão já que o próprio nunca tinha lhe dado muitos detalhes em vida. Yachi se mostra bastante solicito a Mike, mas por dentro ele ainda mantinha certo preconceito com relação a homosexualidade do irmão, algo que vai desaparecendo a medida que passa tempo com Mike, onde eles juntos começam a aprender mais sobre Ryuuji e o que significar ter uma família. ALTAMENTE RECOMENDADO.

Gênero: Comédia, Drama e Slice of Life.
Volumes: 4 Volumes (Completo)
Autor: Tagame Gengoroh
Revista: Gekkan Action (Futabasha)

Ai to Makoto
Towa carrega uma dívida feita por seu ex-namorado e para paga-la, ele faz um contrato com 2 gêmeos muito ricos, para ser o animal de estimação deles, mas os gêmeos têm um passado complicado que será relembrado graças a presença de Towa.
Então Ana, quando eu dei as opções de tema, era esse mangá com gêmeos que eu estava pensando XD, eu tinha acabado de lê-lo, e no fim, ERA UM BL MESMO HAHAHA, e ainda por cima é um OMEGAVERSE. Para aqueles não conhecem esse gênero, omega-verse é um universo onde existem 6 tipos de sexos biológicos diferentes, divididos em 3 categorias, Alfa, Beta e Omega, sendo que cada um desses podem ter ambos Homem e Mulher. Os Alfas são a NATA da sociedade, eles nascem com inteligência, força física e beleza, além disso eles possuem fertilidade sexual de 100% de efetividade, os Betas são as pessoas como são os humanos reais, e os Omegas são os efetivos reprodutores, pelo menos uma vez ao mês os omegas entram em "heat" que seria o período fértil e seus corpos soltam feromônios fortissimo que se não controlados por medicamentos acabam chamando atenção de alfas próximos que pelo cheiro, acabam perdendo o controle e ficam que nem animais atrás de sexo, é.... Omegas tanto homens como mulheres, podem engravidar (dependendo da história os 6 sexos podem engravidar na verdade). E quando Alfa e Omegas ficam juntos, existe um ritual do alfa morder o pescoço do Omega para se tornar "mates" e então das duas uma, ou o Omega para de produzir feromônios, ou esses feromônios só afetam seu parceiro Alfa. O interessante desse tipo de história na verdade são as possibilidades, o autor pode escolher como a sociedade naquela história enxerga os 6 sexos, que varia entre amor destinado a racismo, bom, um dia eu faço um post só sobre isso =D.

Os gêmeos idênticos são Aiji e Seiji que adoram fazer threesomes. SIM, é incesto de gêmeos. SORRY. O pior que é que eu não curto nenhum pouco mangás de incesto, mas eu não consegui não gostar desse -_-'. É um drama que brinca bastante com as regras de um omegaverse. Ao conhecerem Makoto (omega e protagonista) que estava prestes a vender seu corpo nas ruas para poder pagar as dividas deixadas por seu ex-namorado, ele é encontrado por Aiji (omega) que decide fazer dele o animal de estimação dos dois gêmeos em troca de pagar a dívida. Ao que parece pegar pessoas para "cuidar" é um hábito recorrente entre os irmãos, sendo eles milionários e morando sozinhos por serem rejeitados pela própria família, e a medida que Makoto vai se envolvendo cada vez mais com os gêmeos, os 3 vão criando fortes laços de uma família de verdade. 

Gênero: Drama, Romance, Slice of Life.
Volumes: 1 Volume (Completo)
Autor: Moriyo
Revista: Omegaverse Project (Fusion Product)

*-*-*
Eu tive um pouco de trabalho de fazer esse post porque eu percebi que 3 dos mangás que eu mais gosto que possuem gêmeos, o fato de TER gêmeos É UM PUTA SPOILER, e ai eu tive que repensar tudo de novo no que escolher colocar -_-'... é uma pena pq são 3 mangás muito bons, mas dois deles o fato de ter gêmeos só aparece no final e o outro é um arco central importante então é possível que estragasse para o leitor saber antes -_-'... por isso agora vocês vão ficar sem saber mesmo o.o... (mas se quiserem eu posso falar pra quem perguntar nos comentários ou no Twitter). Mas não se preocupem que tem 6 mangás ai para vocês conferirem =D

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook