sábado, 18 de abril de 2020

Primeiras Impressões da Temporada: Abril 2020

Ola, a quanto tempo o/.

Oi gente! Aqui quem fala é a Nat, e fiquei sem postar por não sei quantos meses, desculpa a todos os envolvidos (principalmente aos padrinhos que PAGAM pra isso lol). Para facilitar minha vida eu vou comentar com comentários rápidos, o que quer dizer que eu não vou pensar muito no que eu vou escrever. Lembrando que como sempre, as informações são tiradas do Infoanime.

Arte
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Direção: Takayuki Hamana.
Roteiro: Reiko Yoshida.
Criação original: Kei Ohkubo.
Estúdio: Seven Arcs.
Resumo: Arte nasceu na aristocracia de Florença durante a era renascentista do século XVI. Sendo mulher, era inédito para alguém se tornar um artista. Impulsionada por seu amor pela arte, Arte está disposta a deixar de lado seu estilo de vida aristocrático para se tornar uma artista.

Lindo, maravilhoso, porque você não está assistindo??? Ta esperando eu dizer se é bom?? ENTÃO VAI. Animação ótima👍, Personagem TOP👆, Crítica social foda 💪, SÓ VAI. Infelizmente a Arte não parece ser baseada em uma pessoa real que só deixaria a história ainda mais legal xD

Adendo: Um amigo meu (VALEU VLAD!) tem a teoria que a Arte foi baseada na Pintora Artemisia Gentileschi (muito por causa do "Arte" no nome xD, inclusive Artemísia é um bom chá pra cólica menstrual meninas!!) pintora barroca do século 17, Artemisia foi a primeira mulher a se tornar membro da Accademia di Arte del Disegno, em Florença. Se especializou em cenas de heroínas femininas e histórias centradas em mulheres de mitos, alegorias e da Bíblia, foi conhecida por ser capaz de descrever a figura feminina com grande naturalismo e por sua habilidade em lidar com cores para expressar dimensão e drama. Fonte: google.

Arte é baseado em um mangá de autoria de Ookubo Kei sendo publicado desde 2013 com 12 volumes e em andamento, e a história é a jornada da Arte em ser capaz de viver de Arte, olha só xD. Como mulher dentro daquela sociedade, ela foi totalmente destratada por todos os homens em que ela tentou se tornar pupila, e o único que a deu algum crédito não considerando seu gênero foi o Leo, no caso dele foi mais porque ele achou que ela estava ali só de brincadeira, mas a Arte provou seu valor, e foi aceita em seu atelier. Até o momento o fato dela ser uma mulher parecer ser um grande ponto de discussão de diversas situações dentro da obra, e imagino que deva continuar até que ela consiga algum prestigio, mas eu estou muito encantada para saber como a história dela vai continuar.

Kami no Tou - Tower of God
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Direção: Takashi Sano.
Roteiro: Erika Yoshida.
Criação original: SIU.
Estúdio: Telecom Animation Film.
Resumo: A história gira em torno de um garoto chamado Vigésimo Quinto Bam, que passou a maior parte de sua vida preso sob uma vasta e misteriosa torre, tendo apenas sua amiga íntima, Rachel, para fazer-lhe companhia. Quando Rachel entra na Torre, Bam também consegue abrir a porta e enfrenta desafios em cada andar dessa torre, enquanto tenta encontrar sua companheira mais próxima.

BASEADO EM WEBTOON!!!! Adoro que estão aumentando o numero de fontes para adaptar para animação =D, se bem que esse projeto só saiu porque a Crunchyroll e o Webtoon (onde você pode ler grátis em inglês a tradução oficial, ou você pode ler a versão BR por fãs no mesmo site, olha só) fizeram uma parceria. Tower of God era um Manhwa que já havia sido recomendado para mim e eu nunca tive coragem pra ler, então estou aproveitando que tem um anime para ver agora YAAAAY~.

Até o momento parece um shounen padrão com protagonista inocente, então estou contando com os personagens secundários para dar uma ajuda pra ele e sinceramente eu não faço a menor ideia do que esperar dessa torre, ainda voando com a historia de "regular" e "irregular" e pessoas que vivem dentro da torre e fora dela, eu imagino que isso será explicado mais para frente, até o momento eu gosto dessa ideia de desafios por andar.

Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta...
Avaliação: ★ ★ ★ ★
Direção: Keisuke Inoue.
Roteiro: Megumi Shimizu.
Criação original: Satoru Yamaguchi.
Estúdio: Silver Link.
Resumo: Katarina Claes é a única filha do duque Claes, uma garota egoísta e mesquinha até que ela bate a cabeça no chão ... e se lembra da sua vida passada. Ela costumava ser um otaku que morreu a caminho da escola depois de passar a noite anterior jogando Fortune Lover, seu jogo otome favorito. Depois de perceber que seu ambiente atual parece estranhamente familiar, ela fica chocada ao descobrir que foi reencarnada no mundo de Fortune Lover como a vilã. A vilã dentro do jogo nas rotas principais acaba sendo ou morta ou exilada, então Katarina decide usar seu conhecimento do jogo e suas rotas para evitar situações ruins. Mas é possível que a vilã chegue a um bom final?

UM DOS MEUS AMORES VIROU ANIME AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA∞!!! Ultimamente eu estou num vicio desgraçado com Isekais com protagonistas que virão ~vilãs~ (Vou fazer um post disso, calma, respira), e também estou feliz de ter conseguido fazer amigos meus que não gostam de Isekai à assistir esse. E agora eu to aqui pra fazer a lavagem cerebral para vocês assistirem também XDDD.

Obra de autoria de Yamaguchi Satoru e Ilustrações de Hidaka Nami, sua versão em Web Novel tem 35 capítulos e 10 extras e já foi concluída, e sua versão em Light Novel está com 8 volumes e em publicação desde 2014, possui uma versão em mangá ilustrada pelo próprio ilustrador da novel, uma antologia e uma versão "E se...?" da mesma história considerando ela ter recuperado as memorias aos 16 anos e não aos 8.

Bakarina, como eu gosto de chama-la, é uma idiota XD, mas ela é uma idiota inteligente (que??). Eu falo no sentido de que ela pensa nas estratégias certas, em maneiras de como se livrar das rotas do jogo, porém a execução que é falha, o que causa boas risadas para nós e para o noivo dela o príncipe Geordo Stuart, que é o cara da rota principal do jogo a qual ela tem que fugir a qualquer custo se não quiser ser morta ou exilada. O fato dela conhecer todos os rapazes das rotas do jogo durante a infância dela, faz com que ela prepare estratégias antecipadamente para se prevenir de toda a situação, mas ela é tão tapada que nem percebe que no fim todo mundo acaba gostando do jeitinho sincero dela de ser.

Animação está maravilhosa, meu deus botaram dinheiro naquilo viu, é um Isekai com bastante comédia e slice of life, de onde vemos Bakarina tentando sobreviver ao seu futuro premeditado, será que ela consegue mudar o jogo? =D
Avaliação: ★ ★ ★ 
Direção e Roteiro: Masakazu Hashimoto.
Criação original: Masakazu Hashimoto.
Estúdio: P.A. Works.
Resumo: No final do século 19, o engenheiro genial, mas socialmente inábil, Sorano Appare, e o sábio, porém covarde samurai Isshiki Kosame, se encontram flutuando no mar entre o Japão e a América. Sem dinheiro, a dupla decide entrar na Trans-America Wild Race para ganhar o prêmio em dinheiro para que eles possam chegar em casa. Os dois enfrentam rivais, bandidos e desafios no deserto enquanto correm pela América, desde a linha de partida em Los Angeles até a linha de chegada em Nova York, no carro movido a vapor que construíram.

Anime original P.A. Works! Estúdio que eu tenho um ranço gigantesco, só salva Shirobako dali... (mentira, Angel Beats e Uchouten Kazoku estão salvos também, talvez Nagi no Asu kara). Dessa vez eles resolveram pegar a inspiração da corrida maluca e fazer um anime disso.

Appare, um menino muuuuito inteligente, no mesmo nível da sua falta de senso comum, foi criado a base do leite com ovomaltine... E ai tem o Kosame Isshiki, que é o samurai, porque sempre tem que ter samurai em anime de época, e ele é o cara que supostamente tem bom senso, mas ele é muito mole, e no fim o Appare faz o que quer xD. Por irresponsabilidade do Appare de ter fugido da cadeia (é...) e pelo senso de justiça de Isshiki que faz com que ele pule nas coisas sem pensar nas consequências, os dois acabam no meio do mar do pacifico (é...), sendo resgatados por um navio que ia para os EUA (onde ninguém liga deles estarem usando roupas japonesas extremamente chamativas, afinal protagonistas precisam se destacar na multidão e automaticamente sabem falar inglês...) sem dinheiro para voltar para casa, eles são ~obrigados~ (pffff) a participar da Wind Race, que vai sair de Los Angeles até New York (que de acordo com o maps dá 4.489 km =D). Ta... se vocês perceberam o sarcasmo no texto, eu sinceramente não sei se eu gostei ou não desse anime, porque eu to vivendo o deboche... mas eu consegui assistir dois episódios, acho que tem futuro, mesmo com todas as pessoas que vão ter alguma participação na história terem roupas, muito caricatas próprias da sua nacionalidade e personalidade e totalmente fora de moda. 

BNA
Avaliação: ★ ★ ★ 
Direção: Yoh Yoshinari.
Roteiro: Kazuki Nakashima.
Estúdio: Trigger.
Resumo: BNA se passa no século 21, no qual a existência de animais humanoides foi revelada ao mundo após viverem na escuridão por séculos. Um dia, uma estudante do ensino médio chamada Michiru de repente se transforma em uma tanuki humanoide. Depois de morar na cidade de Anima, onde conhece o lobo Ogami Shiro, ela investiga por que se tornou um animal e se envolve em eventos ainda mais estranhos no processo.

Esse eu tava querendo ver TANTO, MAIS TANTO, e ai eu vejo o primeiro episódio e tem o protagonista (lobo) chorando, e é... tipo... eu não imaginava que ele ia ter essa personalidade... e ai a protagonista (guaxinim) protegendo criminoso e é... sei lá, não vi o segundo episódio ainda inclusive, e olha que já tem bem uns 6 epis disponíveis.

Então, é um anime original TRIGGER, e só por isso ele merece alguma atenção. Seguindo a fama de BEASTARS com animais antropomorfizados (FUUUUUUURY), chegamos numa trama politica entre humanos e animais forrada com violência e racismos por ambas as partes, eitaaaa. Basicamente os humanos não gostam dos anima lá, porque sim, sem motivo aparente, e os anima lá ficam meio puto por tantos anos de descriminação que acha que os humanos são tudo igual. Não existe zonas cinzas nesse mundo??? Tem que ser 8 ou 80???? (desculpa o desabafo...), ou pelo menos a protagonista (guaxinim) parece ser a representação exata dessa zona cinza, o meio termo. Eu quero continuar acompanhando porque eu quero ver como a opinião dela vai mudar ao longo do tempo, ou  se ela vai se manter firme em suas crenças, e se ela consegue trazer o lobinho pro lado dela. Pelo menos esperem boas lutas e humor nonsense que é bem a marca do estúdio TRIGGER.

Fugou Keiji: Balance:Unlimited
Avaliação: ★ ★ ★ 
Direção: Tomohiko Ito.
Roteiro: Taku Kishimoto.
Criação original: Yasutaka Tsutsui.
Estúdio: CloverWorks.
Resumo: A história gira em torno do milionário Daisuke Kambe, herdeiro de uma das famílias mais ricas do Japão, designado como detetive da Força-Tarefa de Prevenção ao Crime Moderno (também conhecida como MCPTF), no Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio. Aproveitando ao máximo sua vasta riqueza, ele não economiza para solucionar crimes complexos e tem a tendência de avaliar tudo, incluindo vidas humanas individuais em termos de seu valor monetário. Haru Katou, um detetive de coração compassivo que acredita que dinheiro não é tudo, é escolhido como parceiro de Kambe, mas é repelido por sua atitude materialista. Tendo personalidades diametralmente opostas, testemunhe como os dois se unem para enfrentar crimes e mistérios aparentemente insolúveis!

MELHOR ANIME, PRONTO, FALEI, SENHOR EU SHIPPO OS DOIS PROTAGONISTAS AAAIIII MEU KOKORO (sim, só é o melhor anime porque eu sou fujoshi, então desconsiderem essa opinião porque ela é totalmente emocional).

Obra do escritor e ator Yasutaka Tsutsui onde um dos seu primeiros romances foi Toki o Kakeru Shōjo (1967), que foi adaptado para várias mídias, incluindo cinema (Hosoda-sensei *-*), televisão e mangá. Paprika (1993) que foi adaptado em um filme de animação pelo diretor Satoshi Kon. E claro o romance de quatro partes Fugou Keiji publicado entre 1975 e 1977 pela Shincosha, este teve adaptação para um drama de rádio na Sound Bookshelf da FM Tokyo, um mangá ilustrado por Shun Sekiguchi de um volume apenas publicado pela Kodansha e uma adaptação em série de TV com a Miwako Kambe como personagem principal.

É, parece que é um bom material de origem, mas fazendo uma atualização da história para o século 21. Eu estou assistindo a OP desse anime em Loop desgovernado, eu não consigo parar, e a ED é muito boa também. Melhor trilha sonora, melhor piadas de efeito 007 e demais filmes de espião já feitos pelo homem, e o Daisuke é um homem imprestável, mas ele é muito gato senhor, olha esse sorriso sínico na imagem de capa, doki doki. Nós temos uma dualidade de crenças dos personagens já que o Daisuke prefere resolver todos os casos usando sua fortuna ilimitada e o Haru é o policial JUSTIÇA padrão que logicamente acha que os métodos do Daisuke são péssimos. EU QUERO SABER O QUE VAI ACONTECER, eu quero as missões, eu quero ver os demais personagens (eu sinto que mesmo cada um deles estejam na sessão de crimes modernos por serem problemáticos, cada um deles tem uma habilidade que é útil), eu quero ver o lado cruel do submundo, eu quero ver os protagonistas trabalhando juntos, chegando a um consenso, ver a amizade deles aflorando, EU QUERO FANSERVICE PRO MEU SHIPPP!! (ok, novamente, emocional, desconsiderem). Mas assiste, que está realmente muito legal!

~*~*~

Lembrando que por causa da pandemia de COURONA VAYRUS (desculpa eu não consigo falar sem pensar no meme), muitos animes terão sua exibições suspensas! Appare-Ranman! e Fugou Keiji já confirmaram suspensão a parti do terceiro episódio, então esperem o pior. Esse post logo logo não vai servir pra muita coisa xD.

Uma coisa que eu percebi agora é que em todos esses animes (menos Arte) o/a protagonista tem algum problema... bom senso não existe, e essas características, uns deles eu odeio, e em outros eu amo, vai me entender. Desculpa ai as piadas se não acharam graça e até a próxima pessoal o//.

Twitter: @_Natthr        MAL: Natth
Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook