sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Tiger & Bunny - THE RISING

Ultimo post antes da Eurotrip da abstinência xD

Porque sou incapaz de assistir esse filme e não comentar sobre ele.

As vésperas da minha viagem de férias (Partindo em... 4 horas q) vi um dos filmes que eu estava com mais vontade de assistir desde que foi anunciado, afinal de contas Tiger e Bunny são meu Shipp favorito COFF COFF DUPLA, Dupla favorita, considerando o estilo das antigas duplas de policiais em filmes americanos.


Tiger & Bunny foi um anime original do estúdio Sunrise no ano de 2011 que eu não dava nem um real quando saiu, mas ai resolvi conferir depois da pressão de alguns colegas e nossa, APAIXONEI. Um anime de super-heróis, sem ser no estilo Tokusatsu, com várias ideias inteligentes, como usar marcas reais nas roupas dos 'Heros' para publicidade.


Sua premissa é bastante simples; num futuro onde seres humanos especiais chamados NEXT existem, um programa de TV chamado HERO TV, está lá para fazerem super heróis competir por pontos ao mesmo tempo que resolvem os problemas dentro da cidade de Sternbild, muito semelhante a cidade de Manhattan da atualidade.

Os protagonistas são compostos do Super Herói Quarentão, Wild Tiger (Kotetsu T. Kaburagi) e o novinho bolado, Barnaby "Bunny" Brooks Jr. que inicialmente não se entendem... PLOT. Mas não estou aqui para falar da série e sim do SEGUNDO FILME. Tiger & Bunny pegou muita gente de surpresa e fez um relativo sucesso, o que proporcionou para a produção de várias adaptações em mangá e antologias, e também 2 filmes da série.


O primeiro filme "Tiger & Bunny - The Beggining" foi um filme RECAP da série de TV com algumas cenas novas, criticas vocês podem ler o post do meu amigo Qwerty tanto sobre a série de TV quanto o Primeiro filme. Mas o segundo filme, AAAAAAHHHHHH O SEGUNDO, ERA UMA CONTINUAÇÃO DIRETAAAAAAAAAAAAAA!!!


Gente vocês não sabem como eu fiquei feliz na época que isso foi divulgado, PUTA MEO-. E finalmente com a saída dos DVD/BLU-RAY no dia 4 de Julho (Meu aniversário BEIJOS!), puderam finalmente por essa beleza nos oceanos da internet.


GEKIJOUBAN TIGER & BUNNY -The Rising-


CONTERÁ SPOILERS, se você não viu a série de TV, provavelmente não entenderá nada.

Novos personagens, novos vilões, novos Character Designs, e velhos protagonistas fazendo suas destruições matinais. Com o fim da série, temos que lembrar certos pontos chaves para nos situar no universo.

1) Tiger teve seu "Hundred Power" reduzido de 5 minutos para misero 1 minuto.
2) Tiger saiu da liga principal por isso, e junto dele Barnaby fez o mesmo, MAS ambos voltaram recentemente ao trabalho na segunda liga de heróis.

E é exatamente assim que o filme começa, com Bunny e Tiger trabalhando na segunda liga. A apollon, produtora deles, não estava andando muito bem das pernas e por isso foi comprada por Mark Schneider, que acabou enganando Barnaby para assinar um contrato, e assim recolocado na Primeira liga, mas SEM O KOTETSU. Sim a dupla foi desfeita, e essa é a jogada desse filme, ver Tiger e Bunny sendo forçados a tomar rumos diferentes. No lugar de Kotetsu surge um novo herói, Ryan "Golden Ryan" Goldsmith, com seu poder de manipular a gravidade dentro de uma determinada área de alcance. 


Uma antiga lenda é contada na infância de muitos na cidade, A lenda das Deusas, de onde se é tirado o "Dia da Justiça", um dos feriados da cidade. Antes das festividades começaram um trio de novos NEXT começam a atacar a cidade de várias maneiras, MUITO SEMELHANTES aos acontecimentos relatados na "Lenda das Deusas" o que deixa os heróis, esperando o pior.


Eu, como boa fã DESNATURADA de Tiger & Bunny, curti bastante as cenas bem coreografadas de luta, e não achei o CG nojento, como geralmente acho, uma das coisas que eu gostava em Tiger e Bunny. Mas a história em si, mesmo que tentando se aprofundar um pouco mais em cada um dos personagens, não teve tempo suficiente para tal, deixando as coisas um pouco vagas demais. Talvez os plots ali mostrados poderiam resultar em uma nova temporada para o anime, com algo mais estruturado.


Fire Emblem foi o que mais teve atenção, depois é claro dos protagonistas, onde trabalharam um pouco seu passado e suas inseguranças, não chegou a ser tão dramático como poderia e não foi tão difícil de se resolver como deveria, realmente a falta de tempo destrói a profundidade e desenvolvimento nessas situações. E Sky High, Origami Cyclone e Rock Bison com pequenas participações no que se diz sobre desenvolvimento.


Os vilões... AAHH VILÕES... QUE MERD- EIN! Não vou dizer que eles não eram poderosos e tal, mas NÃO SENTI PRESENÇA, sabe aquele vilão que você nem considera, não tem respeito por eles, POIS É. Eu não consegui me divertir com eles, eles pareciam algo qualquer, não era algo que merecia o destaque de um arquivilão do filme, e o mesmo se repete em "Tiger & Bunny: The Beginning".

Para mim, o filme foi uma boa diversão descompromissada onde puder matar a saudades que tinha dos meus lindos personagens que tanto me fizeram falta, e que infelizmente não irei mais vê-los já que não temos mais continuações anunciadas, MAS EU TENHO FÉ.


Acredito que no fim, o que mais importa nesse filme é a re-afirmação da amizade de Kotetsu e de Barnaby e como eles realmente funcionam como dupla, mesmo sendo do jeito que são. Na verdade, pode se dizer que Bunny, realmente respeita Tiger, a ponto de se considerar salvo por sua figura. Tanto que Blue Rose comenta que Barnaby está sendo tão influenciado por Tiger a ponto de começar a se comportar como ele em diversos aspectos, principalmente quando isso envolve seus próprios sentimentos, já que Tiger é o tipo de pessoa que sempre guardar seus temores para si mesmo, e Bunny começa a seguir nesse caminho (Bom, na verdade ele já era meio assim antes...). 


Mesmo separados, Barnaby ainda está apegado aos instintos de Justiça que Kotetsu o ensinou, brigando de frente com Ryan, seu novo parceiro, que de certa forma tem uma parte de sua antiga personalidade, onde sempre procurava a atenção das câmeras e a possibilidade de ganhar o maior numero de pontos possível, sem se preocupar muito com a situação como um todo.


Ryan, BRILHANTE. Ele tem uma personalidade bastante desligada, cheio de si, pensa mais em si mesmo que nos outros, um tanto preguiçoso, e muito oposto a Kotetsu, principalmente pelo fato dele fazer um trabalho BEM FEITO e não sair destruindo tudo sem necessidade (HAHAHAHA). Eu achei que seu personagens realmente nos ajuda a notar como Bunny mudou nos últimos anos graças a Kotetsu, além de ter um poder bem legal, mas pelo que vi, com poucos fracos, sendo que não foram lá muito trabalhados.


A relação de Barnaby e Ryan, era longe de ser comparada com a da dupla anterior, onde eles se davam relativamente bem, não discutiam e se ajudavam mutualmente. Mas a relação deles não parece ter deixado de ser meramente profissional, algo os afastavam de certa forma a ponto de nãp terem se tornado íntimos como o Tiger era, mas talvez isso fosse só porque não se passa muito tempo dentro da história. Até o Tiger teve que esperar bastante tempo para ter a confiança do Barnaby.

Filme bastante divertido, cheio de ação e com toda aquela química de super-heróis que você gosta. Recomendo. E desculpa pelo texto, nem revisei, fiz ele CORRENDO. 



Nota: 08/10
Direção: Yoshitomo Yonetani
História e roteiro: Yasuhiro Yoshiura
Original creator: Hajime Yatate
Estúdio: Sunrise
Tipo: Longa Metragem
Episódios: 01
Duração: 90 min
Perfis: ANN, MAL

Temas Relacionados
- Fechando 2011 Com Ótimas Produções Animadas

Leituras Recomendadas: 
TIGER & BUNNY (Argama)
GEKIJOUBAN TIGER&BUNNY: THE BEGINNING (Argama)