terça-feira, 15 de março de 2011

Freezing #10 - Maria Lancelot = Lilith? Kazuya = Luiz Fernando?


Eu estava pensando, Freezing é mesmo como um Kinder Ovo, agente nunca sabe o que vai encontrar. Mesmo desanimada, lá fui eu assistir, pois não tenho o costume de abandonar nenhum anime no meio do caminho, sem termina de vê-lo. mas foi um episódio até que...joínha, viu!? Apesar que me senti um pouco desconfortável por já ter lido no mangá e lá ter sido muito melhor, mas não vou ser tão chata como no post anterior.


As Novas invadiram a West Genetcs e iniciou-se uma duelo sangrento com as Pandoras. Mas os Novas parecem ter um objetivo bem claro e estão usando os corpos das Pandoras derrotadas por eles para alcançar isso. Basicamente, as Pandoras se transformaram em Novas e o estigma que elas carregam, acaba sendo uma faca de dois gumes. É, é uma lance que poderia muito bem ser melhor aproveitado, se bem trabalhado, pode acrescentar e muito ao enredo, como é o caso de Claymore e mais recentemente Madoka Mágica, que se utilizam do mesmo recurso,  onde o poder/habilidade dado ao personagem, poderá deixa-lo em uma situação complicada mais a frente. 


Enquanto isso, a novela mexicana envolvendo Sattela, Rana e Kazuya continua, com direito a ele engrossando a voz para o lado das garotas, que já se preparavam para um "pega" bem em meio a toda aquela confusão (há). Mas parece que as coisas vão se revolver logo. 

Apesar das chatices, esse não foi um episódio morno, pelo contrário, até que foi bem corrido e com cenas e embates que poderiam ser mais explorados, o espectador agradeceria, tá faltando cenas de impacto nesse anime. As Pandoras não são resistem as forças das Pandoras inimigas e caem rapidamente (não deram nem pro cheiro ^_^)...e aqui caberia mais uma crítica...mas deixa quieto. Com isso, o grupo que vai ter que se virar nos 30 pra  desdobrar para impedir o avanço das Pandoras será Sattela, Rana, Ganessa, Arthur e Kazuya. Eles terão que proteger a sala que contém o cadáver da primeira Pandora que existiu, Maria Lancelot, que por algum motivo, os Novas estão atrás. 


Notaram como isso, cheira e muito a Evangelion? Não? Pensem, as Novas são os Anjos, o Seigai (corpo sagrado) é Lilith. Agora as Pandoras terão que impedir que os Novas tenham acesso ao corpo da Eva primeira Pandora e salvar o mundo da destruição. Wahh...me desculpem, pois a trama é boa e pede uma seriedade, o problema é que o anime não se leva a sério, nos apresentando personagens fracos em situações no mínimo, constrangedoras, se tivesse ido pro lado da comédia, teria sido divertido. 


Nesse episódio, pouparam em animação, me pergunto se estão nos reservando boas surpresas para os episódios finais, espero que sim. Afinal, Freezing é um anime bem regular, mas nas cenas de ação, costuma não decepcionar tanto. A trilha sonora estava um absurdo, muito boa. Aquele coro de vozes, em determinada parte do episódio, foi a ápice, só lamento que toda a situação em volta não tenha me empolgado. Mas isso foi a mim, quem sabe pra você não foi legal?

4 comentários :

Jones disse...

Hehe, não falei que era uma copia descarada de Eva?!? Pois é, só falta a Stella ser um clone rs. E outra, sabia que iriam botar novela mexicana no meio, nhá.
Bom ja sei pelo menos qual foi a maior decepção do inicio do ano e qual foi a maior revelação, esta bem claro ao meu ver, o que vc acha carol?!? Já tem sua revelação e decpção?

Bju me liga

GABRIEL GRAY disse...

Eu confesso que assisto só por causa da das garotas do anime. Lana é muito boa, com todo respeito. O anime é medíocre, sem mais.

Anônimo disse...

Great!!

Poderiam fazer,alguma matéria sobre os fansubbers brasileiros,tipo,os melhores e os que são considerados ''bons''.Citando também o tão criticado fansub. Punch!

Ótimo Site..

GABRIEL GRAY disse...

Eu confesso que assisto só por causa da das garotas do anime. Lana é muito boa, com todo respeito. O anime é medíocre, sem mais.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.