quarta-feira, 9 de março de 2011

Kore wa Zombie desuka? #09 - A mensageira do inferno


Olha, seguramente esse foi o melhor episódio de Kore wa Zombie desuka. Cada um tem sua preferência, mas certamente esse figura entre um dos melhores. Tudo parecia estar em perfeita sintonia; drama, humor escrachado, humor moderado, conflitos e personagens muito bem aproveitados, foi um episódio repleto de momentos surpreendentes.
O episódio gira em torna de Yuu, que precisa lidar com fatos ocorridos no seu passado e suas inevitáveis conseqüências. Mas não foi um episódio focado não apenas em Yuu, pudemos ver Sera tendo que lidar com questões morais, ficando entre o dever de um ninja (quem conhece bem o universo ninja, sabe o quanto eles são disciplinados) e a afeição que sente por uma pessoa que lhe é querida. E Tomonori que foi envolvida em torno de uma criatura assustadora, que estava prestes a explodir. Em certo momento, até cheguei a cogitar que ela talvez pudesse explodir mesmo, mas Ayumu salvou o dia (maldita mania de protagonistas se meterem, queria ver tripas voando/ apenas brincando).


Continuando exatamente de onde o episódio anterior parou, vemos Yuu frente a frente com o Rei da noite, que exige que ela cumpra com sua promessa. Yuu que é tão poderosa, mas ao mesmo tempo tão frágil, além de se ver em uma situação complicada, ela também é uma personagem moe, e o fato dela estar numa situação de fragilidade é o que da a vontade de protege-la. Assim é uma personagem moe, não importa o quão poderosa ela seja, precisa se manter "bonitinha". Mesmo que você não goste, esse tipo de personagem tem seu publico alvo.


Dai-sensei também faz uma aparição no episódio. Ela que sempre aparece nos piores momentos com o costumeiro sorriso, demonstrando uma incrível tranqüilidade, mesmo que o ambiente seja hostil. Ela emana poderes pelos poros e é o tipo de personagem que esconde sua verdadeira personalidade. Eu não gosto dessa personagem e sua dublagem contribui muito pra isso, é muito...irritante ela ser tão calma (:D). E mesmo a essa altura do campeonato, ainda é difícil dizer quem é o verdadeiro vilão da história, como também os motivos da fixação do "Rei da noite" em Yuu, ainda que tudo pareça tão claro, seria ótimo termos mais uma reviravolta no enredo.

Só de olhar pra imagem, já começo a rir...que idiota @.@

Do lado do Ayumu, as coisas também ficaram bem agitadas, com cenas que chegaram a ser excitantes. Como toda a discussão entre Ayumu e Sera, envolvendo o código ninja. E mesmo que Ayumu protagonize momentos de emoção e se sinta abatido acerca do desaparecimento de Yuu, ainda temos a Haruna ou a Sera, que sempre cortarão o clima de sacarina no ar, mostrando que esse não é um anime da Key. Até mesmo Tomonori nos mostra isso, numa das cenas mais clichezentas que existe no entretenimento pop, que é onde Ayumu a salva da morte. E não entendam mal, pode ser clichê, mas se for bem trabalhado como foi aqui, concerteza vai prender o espectador.

Parece poster de filme B

Esse foi um episódio de altíssimo nível, que souberam dosar e trabalhar sabiamente todos os elementos presentes no anime, parecem ter tido uma preocupação em não deixa-lo muito dramático e conseguiram. Muitas questões ficaram no ar, como por exemplo, o motivo de Tomonori carregar dentro dentro de si, uma criatura daquelas que ativada, pode explodir, tirando-lhe a vida. Nenhuma queixa quanto aos aspectos técnicos, como sempre, estava tudo muito bem feito (para o padrão mediano da série) ou escondido. Destaque para a trilha sonora que estava por demais emotiva, mas que encaixou bem nas cenas que entrou. Como amante de baixos, adorei a parte em que o solo de baixo entra em determinada parte do episódio. Assim como novela, acho que todos já imaginam como tudo isso vai acabar, mas desde já, estou muito ansiosa pra ver todo o desenvolvimento nessa trama do desaparecimento da necromancer mais kawaii do submundo (que me perdoe a Emma Ai).