quarta-feira, 27 de abril de 2011

Deadman Wonderland #02: Muita censura e diversão no parque de horrores


Super atrasada mas aqui estou eu pra comentar mais um sensacional episódio de Deadman Wonderland. A censura está comendo solta, isso é meio chato, mas ao menos não é daquelas censuras bizarras que aparecem nos animes ecchis e que tampam toda a tela, certo!? Mas isso é só um detalhe e não atrapalha em nada, nos BD’s que saírem isso deverá ser corrigido.

A OP cantada pela banda Fade, com a música “One Reason" é muito psicótica. A música passa a sensação que se deve passar e me divertir muito com a animação da Shiro logo no inicio, me lembrei de um clip do Nirvana em que até a melodia remete a uma certa insanidade, tal qual Deadman Wonderland. Ela é a prova que se pode fazer uma boa OP mesmo com pouco investimento, o que já é de praxe se faz presente, a apresentação dos personagens principais, destaque para os prisioneiros com mascaras de animais amarrados em correntes (lembrei de Judge, mangá do criador de Doubt). Tsunenaga Tamaki, o diretor da prisão é retratado manipulando marionetes. Genial, isso e outros detalhezinhos foi uma tacada e tanto. OP simples, mas que destaca bem o tema sombrio da série e o que haveremos de presenciar no carnival de horrores que é o parque de diversões de Deadman Wonderland. Os personagens presentes na série são incríveis e imagino que provavelmente alguns bons ficarão de fora devido ao tempo de exibição, por isso eu já lhes digo que, quem ainda não acompanha o mangá, procure imediatamente pois, vale a pena.


Se o primeiro episódio foi uma introdução á história, o segundo se pauta mais na construção do personagem Ganta, mostrando o quanto ele é ingênuo e que ainda não se deu conta do novo mundo de que faz parte agora. Ele tenta fazer tudo direito, mas para sobreviver a Deadman Wonderlad ele terá que fazer muito mais do que isso e ser mais esperto que todos. Mas o que Ganta tem de especial? Pergunta entoada no episódio e que será o mistério chave do anime. Ganta que já contava com amizade da misteriosa Shiro – que aparenta ser o típico personagem ingênuo e como ressaltou a @LKMazaki no twitter, realmente ela lembra muito a Nessa de Fractale, inclusive na irregular dublagem que Kana Hanazawa imprime a personagem, deixando-a ainda mais genérica – também acaba se aproximando de Yo Takami, mas nós sabemos muito bem que ele é um informante do diretor da prisão, como ficou explicito no episódio. E ai está um ponto interessante, até onde Ganta pode confiar em seus companheiros? Incluindo ai a Shiro, que pouco se sabe a respeito. Mas isso tudo só torno o provável desenvolvimento do personagem ainda mais interessante, como visto com o embate dele com seu primeiro adversário na prisão; Kouzuji Kazumasa, um psicopata sádico e brutal. Esse conflito também rendeu uma outra boa cena no episódio, a de Kouzuji e Makina, o que ele fala pra oficial não é algo que vemos muito por ai em animes populares, mesmo nos mais de nicho não é algo tão usual, sendo mais comum em determinados mangás. Gostei e alias, ela é minha personagem favorita.


Foi um episódio redondo, bom em todos os sentidos e que deixa o anime com um potencial altíssimo, fazendo por merecer estar entre as principais apostas desta temporada. Vale ressaltar o quão bom é ver aquela áurea de perdedor de Ganta desaparecer ao termino do episódio, mostrando que há uma clara intenção de evolução. E a Shiro encarando de forma não muito natural o fato de Ganta ter escolhido salva-la ao invés da bola. Mas ainda que ela emane toda essa ingenuidade, Shiro tem habilidades de gato e com certeza se safaria. Aliás, bom demais ver como ela se diverte em meio em toda aquela insanidade, Deadman Wonderland para ela, é realmente um parque de diversões e não um sangrento jogo de sobrevivência.

2 comentários :

borbs disse...

melhor da temporada, não há nem o que se discutir

borbs disse...

melhor da temporada, não há nem o que se discutir

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.