segunda-feira, 25 de abril de 2011

Steins;Gate #03 - TODAS coram com as bananas de Okarin e Daru @_@


Depois de um feriado prolongado daqueeeeles, muita curtição e o fim de Madoka Mágica, é hora de voltar a programação normal, certo!? Então nada melhor que comentar sobre o episódio #03 de Steins Gate que está ficando cada vez mais intrigante, sendo simplesmente o anime mais nerd da temporada, o que faz com que muitas opiniões se dividam sobre ele. Alguns estão achando chato e maçante e outros (como eu e você) estão simplesmente adorando. Teorias, suspense, humor sutil e forte pegada de Sci-fi e uma boa adaptação, fazem deste, um dos animes mais regulares dessa temporada de primavera.


Este episódio teve um ritmo bem cadenciado, com muito dialogo, uma trilha sonora quase ausente, se mostrando apenas nos momentos de mais tensão e um humor que é bem característico quando Okarin está por perto – alias, o desempenho de Mamoru Miyano estava excelente, brilhando na interpretação de um cientista louco – e conotação sexual nas piadinhas ainda funcionam legal e pegou mais uma vitima, dessa vez a séria gênio bishounen Kurisu. O anime pode ter uma pegada mais séria e sem o habitual ecchi, mas o fetichismo ainda continua presente e não há problema algum, Mayuri deixa o clima mais leve e a Kurisu corada foi fofo (Néh? Neaaaaah?).


O episódio em si, se pautou ainda no desenvolvimento da trama iniciada no primeiro episódio, sem grandes novidades em cena. Agora que Kurisu faz parte do laboratório secreto de Okarin, eles juntamente com Daru e Mayuri iniciam uma nova experiência devido a uma revelação importante; ainda no episódio #01, vemos que Okarin manda uma mensagem de texto para alguém, que descobrimos aqui ser para Daru. Ele estava com o telefone conectado no microondas, e assim uma ponta no enredo se interliga, mas ainda falta detalhes de como isso alterou eventos do passado, como a morte de Kurisu. Mas pro desenvolvimento da trama foi importante, já que agora os personagens estão cientes do que o microondas é de fato capaz de fazer e juntos eles fazem uma experiência, com Okarin enviando uma mensagem de texto a Daru e assim, todos voltam 5 dias no tempo e descobrem que realmente a teoria é verdadeira. Kurisu por algum motivo sai correndo da sala, o que isso poderá significar, é algo que vamos descobrir no próximo episódio.


Em outra frente do episódio, Okarin conversa com John Titor e este lhe diz que não era ele que estava presente no ano 2000, mas que este poderia ser um outro “eu” dele que estava em outra linha do tempo, ou seja, mais um nó a ser desatado na trama e que a torna ainda mais “confusa”, mas não sendo um demérito. Isso tudo, ainda tende a ser bem desenvolvido assim como tudo que envolve a Organização SERN e sua pesquisa que envolve viagens no tempo. O episódio termina com a intrigante mensagem “humano está morto”, com um ótimo gancho a ser desenvolvido no próximo. O anime continua muito bem, sem grandes oscilações e tende a ser assim até o seu clímax final, o que para uns tende a ser algo bom e pra outros, algo maçante, afinal Steins Gate não segue a mesma linha – intensa e ágil – de Chaos Head. Mas sem dúvidas promete uma saída muito mais inteligente e racional.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.