quinta-feira, 19 de maio de 2011

Steins;Gate #07 - Okarin que ser uma nova Haruhi


Tutturuuu, oi minna-san!! Contentes com a forma como o enredo vem se desenvolvendo? Eu estou curtindo bastante cada episódio e me divertindo muito com as várias discussões e teorias que o anime vem promovendo. Posso dizer que depois de Madoka Mágica, dos animes atuais, Steins Gate tem sido aquele que está preenchendo a lacuna deixada quando o assunto é suposições acerca do enredo. 

Campo yuri activated

Depois que algumas melhorias são feitas no microondas celular, Okarin tem a brilhante idéia de experimentar mudar o passado, dessa vez com um grande solto no tempo.  A forma que ele encontra pra provocar uma mudança no passado? Enviando os números dos bilhetes de loteria de volta no tempo por meio do “D-mail”. Muito interessante a forma como Okarin sente a responsabilidade enorme que é voltar novamente ao passado, ele que momentos antes parecia se divertir bastante com a idéia, enquanto Kurisu se preocupava com a possibilidade do paradoxo temporal, um fenômeno que deriva de viagens no tempo que é tão complexo que, quando uma série cai nessa desgraça, é quase impossível entender de forma lógica onde tudo se iniciou. Para resolver paradoxos, é bem comum que na ficção seja abordado a existência de universos paralelos, o que nem sempre significa que com isso seja criado vários mundos, como é o caso de Steins Gate.

TODOS são curiosos @.@

Em El-Hazard, o paradoxo temporal acaba originando um paradoxo de predestinação, que fulminou em um “endless 8”, tal qual foi em Suzumiya Harui, com os personagens girando em um loop infinito. Mas voltando novamente ao assunto principal, Okarin tem sucesso em sua segunda tentativa (a primeira vez, foi evitando a morte de Kurisu) de mudar o presente, alterando o passado. Mas a probabilidade de algo que planejou acabe não saindo como o planejado é bem alta e Ruka aparece com os bilhetes e um pedido de desculpas, já que acabou se atrapalhando e trocando um dos números, impedindo que o bilhete fosse o premiado. Okarin fica alguns instantes fora do ar e sem entender o que está acontecendo, mas o fato é que ele havia dado o bilhete ao Ruka, para que este/esta fizesse a aposta.

Suzuha até então, personagem mais enigmatica. Ou nem tanto assim?

E mais um grande choque para Okarin, foi perceber que ninguém, exceto ele se lembra de que todos voltaram no tempo. A atmosfera ficou bem pesada em torno de Okarin, que questiona tudo o que acabou de acontecer a sua volta, como o fato de mesmo tendo mandado o “D-mail”, não existir nenhum registro dele no tempo presente e ele se recorda de uma sensação similar a que esta sentindo que que aconteceu logo no primeiro episódio depois de enviar um e-mail pelo celular e alterar sem querer o passado. "Quando acontece uma mudança de linha de mundo, a memória das pessoas é alterada e as memórias do novo mundo são criadas", tal frase me lembra imediatamente a bruxa Bernkastel no universo de Higurashi no Naku Koro ni, (spoilers on) onde cada "resert" no tempo resultava na perda de memória dos envolvidos (spoilers off).
O que? Não notou as borboletinhas no ar?

A coisa ta ficando realmente séria e os experimentos de viagens no tempo, finalmente tem uma implicação significativa sobre o rumo da trama. As brincadeiras, o clima de descontração estava presentes e transitou –  a transição entre as cenas mais escuras e mais claras destaca bem isso - suavemente entre os momentos de mais tensão, como a interação do triangulo formado por Kurisu>Okarin>Maiyuri. Destaque para quando Mayuri felicita Okarin por sua experiência bem sucedida, mostra muito bem como é um personagem construído de uma forma que foge e muito do tipo caricato.  É um personagem que se mostra humano, mesmo com suas excentricidades, personalidade extremamente Narcísica e delirante.

Pessoal adora ver a Christina corada, néah?

Episódio excelente – personagens, enredo, mistérios e soluções – que se desenvolve num ritmo agradável. Há uma nova teoria bastante comentada a partir desse episódio, que se consiste possibilidade de Suzuha ser na verdade o John Titor da trama ou alguém muito próximo. É bem interessante essa discussão, mas por hora fico por aqui pois já escrevi além da conta. 

Preview Episódio #08

10 comentários :

marco disse...

Que legal,da pra ler e acessar o site do celular. Da ate pra ver video

julio pq disse...

Ta cada vez melhor, é o anime que mais gosto na temporada. Acho que a Suzuha é uma viajante do tempo, quase certeza disso apesar de obvio.

Luk disse...

Belo texto, como sempre ^^
Eu só fiquei triste de você me lembrar de Endless 8 =( Estragaram um dos meus animes favoritos com 8 episodios iguais

dante samsara disse...

tenho um apocalical spoiler alguem quer?

Unknown disse...

@Dante Samsara

Desculpe hehehe =x
Não vou poder publicar o seu comentário, tem gente que ia ficar chateado neah de receber tanta spoilada. Quando for postar spoilers, avise no mesmo comentário que logo a seguir virá spoiler e mimimi. Já dará pra usar tags por aqui e vai ficar bem legal ^_^

Moranguinha disse...

obrigada por comentar sempre, graças a isso acabei conhecendo esse anime anime. Adoro a Maiyuri

Submarino Amarelo disse...

Eu comecei a assistir Deadman Wonderland quando vi as reviews de vocês aqui... e agora, quero assistir Steins Gate também, kkk! Vocês escrevem muito bem!

Então, eu queria peri um favor... quero começar um site de reviews também (ainda estou fazendo ele) e gostaria de umas dicas de vocês... têm como me ajudar, ou sei lá, alguma idéia?

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Esse anime é bem complexo e tem algumas personagens suspeitas e claro vocês sabem de quem estou falando. Estou acompanhado esse anime. Muito bom.

Submarino Amarelo disse...

Eu comecei a assistir Deadman Wonderland quando vi as reviews de vocês aqui... e agora, quero assistir Steins Gate também, kkk! Vocês escrevem muito bem!

Então, eu queria peri um favor... quero começar um site de reviews também (ainda estou fazendo ele) e gostaria de umas dicas de vocês... têm como me ajudar, ou sei lá, alguma idéia?

Roberta Caroline disse...

@Dante Samsara

Desculpe hehehe =x
Não vou poder publicar o seu comentário, tem gente que ia ficar chateado neah de receber tanta spoilada. Quando for postar spoilers, avise no mesmo comentário que logo a seguir virá spoiler e mimimi. Já dará pra usar tags por aqui e vai ficar bem legal ^_^

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.