sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Trailer Promocional de Another




A temporada de Inverno já está ai, e com ela, os trailers promocionais já começaram a ser divulgados. As temporadas de inverno não são lá muito atraentes, os animes são sempre mais voltados para o nicho e normalmente quem não é tão otaku assim, não vai achar algo que lhes agrade muito. Quando eu comentei Another aqui eu fiquei super empolgada, pois realmente é raro ver animes do estilo horror/mistério/thrilher e a premissa, apesar de básica, é atraente. Another será baseado em uma light novel de Yukito  Ayatsuji. A boa surpresa é o fato da produção estar a cargo do ótimo estúdio P.A. Works, que não tem muito o perfil para esse tipo de anime (como bem comentado no blog Missão Incubator, que divulgou o trailer), mas já é uma garantia de boa produção. Tá certo que Hanasaku Iroha foi uma tragédia (apesar dos fãs fieis que defendem a série), mas a produção foi de altíssima qualidade.

No entanto, dei uma lida na versão mangá de Another, adaptado por  Hiro Kiyohara para a revista  Young Ace da editora Kadokawa Shoten e pra dizer a verdade, ao menos o inicio, foi um marasmo. Ainda não tive a mínima vontade de retornar a leitura, porém há elementos ali muito interessantes se bem desenvolvidos e como é uma adaptação da light novel, espero por algo no mínimo pra chamar de bom.

A trama do anime que se passa em uma escola onde uma popular estudante morre, dando inicio a uma série de acontecimentos misteriosos. É o velho clichê do gênero (que anda bem saturado nos mangás), mas no fim das contas, tanto faz se for bem desenvolvido. 

Quem estiver curiosa para conferir os outros animes que vão estrear na próxima temporada, pode conferir o chart atualizado contendo todos os projetos [http://thecartdriver.com/wp-content/uploads/2010/08/ibnsXMO3Hdpt1R.jpg - Via http://thecartdriver.com/charts/]