sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Winter 2012: Temporada de Inverno



Alguma coisa tem um cheio muito forte de podridão na praia de Okinawa ... Um fedor flutuante de morte paira sobre a ilha...

Mas o que diabos é isso? Isso? Essa é a Temporada de Inverno (Winter 2012) de animes, que vem com um cheiro muito pobre pairando no ar! Awwwwwww!!! Por mais que essa temporada pareça em um primeiro momento bem fraca, eu pouco me importo por um simples motivo: GYO! Adaptação do mangá de bio-terror do atualmente, melhor mangaká de terror do Japão, Junji Ito. E bem, Janeiro é o ponto alto das férias estudantis, gostaria de dizer que as mais aguardadas estreias de animes também acontecem nesse mês, mas as melhores novidades veem sempre em Abril.

Quanto ao potencial, é uma temporada muito difícil de avaliar, apesar das continuações ganharem certo destaque, como a segunda temporada do cult otaku, Bakemonogatari (Nisemonogatari), a quarta temporada do respeitado Natsume Yuujinchou (Shi), aquele que faz a alegria dos otakus hardcores, Tantei Opera Milky Holmes 2nd Act, e pra fechar, New Prince of Tennis, Zero no Tsukaima F, BlackRock Shooter, Smile Precure!, e Amagami SS+ plus. Ufa! Temporada de Inverno, assim como a de Outono, vem recheada de continuações. Podemos dizer que, ser boa, fraca, horrível, vai depender muito do ponto de vista de cada um. No entanto, apesar de estar recheado de animes que tendem agradar muito mais aos otakus que já estão no pecado há muito tempo, há algumas que podem vir a se tornar inesperadas boas surpresas.

Então, vamos lá em ordem de expectativa? 

CONTINUAÇÕES:

[08] Tantei Opera Milky Holmes 2nd

Aquele anime de lolis, com escopo em grandes detetives da história da ficção, onde as “lolinhas” são descendentes dos mesmos. É um quarteto, e elas precisam usar suas habilidades especiais de “detetivinhas” para impedir que os membros do "Império Fantasma" continuem a cometer crimes.

Nhé nhé nhé! Me surpreendi com uma segunda temporada deste anime. Mas certamente, teve respaldo nas boas vendas de BD (na verdade, na época eu nem me ligava em vendas, então nem sei e não procurei saber sobre os números). Como todo anime com o público alvo nos otakus de carteirinha assinada, a inocência domina, em meio a uma cena mais ousada aqui, uma medida escultural de uma Arsene da vida, ali, mas a infantilidade do enredo e personagens predomina e não é tão apelativo, como por exemplo, DOG DAYS. Achei fofinho da primeira vez que assisti, nem sei agora que ando bem mais maliciosa. Mas é um anime realmente muito bobinho e um pouco sonífero em alguns episódios. Estou em dúvidas se assisto essa sequência.

Ficha técnica
Estúdio: J.C. Staff
Episódios: 12
Gênero: Magical Girl, Comédia, Aventura
Diretor: Makoto Moriwaki
Estréia: 05/01/12
Canal: Tokyo MX, MBS
Horário: 23:00


[07] Amagami SS+ plus

E quem disse que todo harém é ruim? OKAY! Abaixem as mãozinhas. Amagami SS foi um dos animes que peguei pra assistir de forma despretensiosa em 2010, e que correspondeu ás expectativas. Animação razoavelmente ok, boa trilha sonora, um personagem masculino que passa longe de ser um candidato a husbando, mas que não decepciona tanto e waifus com características interessantes. 

Baseado em um game pra Playstation 2, de simulador de encontros, a versão animada pega os preceitos básicos do mesmo e tenta levar para uma versão em anime. E deu muito certo, a história que se passa nas vésperas de natal, onde Junichi Tachibana tenta superar seu drama de ter sido rejeitado pela garota que ama em plena noite de natal. Agora ele vai tentar a sorte com 8 lindas garotas, cada qual com seu próprio arco.  Deu certo na primeira temporada de 24 episódios. E agora?

O desafio é saber se agora, com Junichi Tachibana tendo conquistado suas amadas garotas, as novas histórias com elas em um relacionamento, conseguirão se manter divertidas. Dessa vez foi restrito a 2 episódios por heroína e com novo diretor, Kobayashi Tomoki (Tears to Tiara) em uma provável adaptação de apenas 1 cour (provavelmente uns 13 episódio?). Ao menos, na parte musical, a cantora Azusa já está garantida na música tema.
Ayatsuji, Kaoru, Haruka – Vem aqui suas waifus.

Ficha técnica
Estúdio: AIC
Episódios: (provavelmente de 11 a 13)
Gênero: Romance, Harém
Diretor: Tomoki Kobayashi
Roteiro: Kimura Noboru
Estreia: 05/01/12
Canal: TBS
Horário: 25:55



[06] Nisemonogatari

Senjogahara-sama e Arararararagi-dono, estão de volta para a felicidade de grande parte dos otakus. E claro, toda aquela galeria de personagens maravilhosos, que amamos. Também, é muito MOE MOEEE e Neko mimi Moe pra um otaku resistir. É...acho que a série faz mais sucesso com seus arquétipos, do que pela sua proclamada desconstrução de gênero. Apesar disso, de achar excelente a base conceitual e a caprichada produção do estúdio SHAFT que faz maravilhas com pouca verba e a mão talentosa de Akiyuki Shinbo, não sou fangirl e nem nutro grande carinho pela série "monogatari", mas gosto. NisiOIsin já é um nome conhecido por aqui, escritor prolífero de light novels, se tornou um nome de respeito no Japão. Aliás, o nome “NisiOIsin” já virou uma grife, tal qual é com o grupo CLAMP.

Bakemonogatari vendeu muito, não apenas “muito”, mas um dos recentes fenômenos de vendas do mercado atual. Lembro bem da época que eu frequentava a comunidade do Orkut, todo o estardalhaço a respeito e a ansiedade dos fãs pelos BD’s 14 e 15, que demoraram. Diante disso, uma segunda temporada era questão de tempo. E veio, trazendo junto o também aguardado filme, Kizumonogatari, que estreia ainda em 2012, também pertencente à série de light novels, Monogatari.

Com isso, as irmãs Tsukiho e Karen Araragi, é que vão comandar o show em Nisemonogatari, no papel de protagonistas. Apesar da troca ai de titulares, é uma sequência direta da série anterior, inclusive, as irmãs sapequinhas, Tsukihi e Karen Araragi, também apareceram no romance e no anime de Bakemonogatari. Se prepare para mais casos de anomalias e se você já considerava a existência de Tsubasa versão neko mimi um crime, eu acho (só acho) que essas irmãs também vão fazer um grande sucesso e roubar seu coração.  Segue NisiOisin, o character designer de Akio Watanabe, o diretor Akiyuki Shinbo e  a música tema de encerramento “Naisho no Hanashi”, cantado pela dupla ClariS, tendo como compositor Ryo do popular grupo supercell.

Tem tudo pra ser um grande show orquestrado pela Kodansha, Aniplex, e o estúdio SHAFT.

Ficha técnica
Estúdio: SHAFT
Episódios: 13
Gênero: Fantasia, Comédia, Romance
Diretor: Akiyuki Shinbou
Roteiro: Ishin Nishio
Estreia: 07/01/12
Canal: Tokyo MX
Horário: 24:00


[05] BlackRock Shooter

É! Estou apostando nessas garotas. Se vocês podem cultuar os iDOLM@STER e DOG DAYS da vida, então vamos lá ver um dos produtos otakus S/A, mais apedrejados pela massa e “crítica especializada”. BLACK ROCK SHOOTER foi originalmente um OVA produzido pelo estúdio Ordet e dirigido por Shinobu Yoshioka e baseada em uma música homônima da banda Supercell (Música tema de Guilty Crown) criada com o simular de voz Vocaloid. O nome tem valor no mercado e por isso, volta vinculado ao bloco Noitamina, tradicional por suas obras cults. Quando surgiu o anuncio, a terra estremeceu, uma vez que BLACK ROCK SHOOTER é uma retrato ainda mais fiel do otaku hardcore, do que um Guilty Crown, que tenta ser abrangente.

Prequel do OVA original, lançado na Temporada de Verão de 2010, e conta novamente com character designer original do ilustrador Huke. Respaldado pelos fãs de Vocaloid, o OVA alcançou razoável sucesso comercial, claro. Agora, a série de tv contará com o estúdio Ordet fazendo parceria com o estúdio SANZIGEN, contando com o talento de Mari Okada (Ano Hana) no roteiro e novamente a direção de Shinobu Yoshioka. Ah, e claro, Supercell volta como responsável pela trilha sonora com todo o talento de Ryo.

Há todo um receio justificado em torno da série, não há muitas informações disponíveis e o que já foi liberado, provoca um pouco de temor, seja pelo traço menos refinado e pelo trailer liberado, nota-se, logico, uma queda brusca na animação. Anunciado com 08 episódios no total, podemos esperar pelo mesmo tema que foi sucesso no OVA: A amizade entre Kuroi Mato e Takanashi Yomi em um conflituoso slice of life,e simultaneamente, em algum lugar num universo alternativo, seus alter egos travam duelos nada sangrentos. Há grandes chances de decepcionar uma boa parcela do publico ocidental, mas tem tudo pra vender uma boa margem de BD’s, afinal, qualidade e a paixão que move o fandom, são coisas completamente distintas.

Ficha técnica

Estúdio: Ordet & SANZIGEN
Episódios: 08
Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Slice of life
Diretor: Shinobu Yoshioka
Roteiro: Mari Okada
Estreia: 02/02/12
Canal: CX (TV Fuji)
Horário: 24:45

[04] Another

Another, antes de eu conferir os outros animes, era minha principal aposta. E apesar de já ser a estreia mais aguardada por todos e com um considerável hype, me mantenho com os dois pés atrás. Os vídeos promocionais liberados até o momento conseguem ser interessantes, apesar de não conter nada de realmente empolgante. Como é algo que estou no hype há bastante tempo, logico que fui atrás da obra original, uma light novel de Yukito Ayatsuji (marido da deusa do horror, Ono Fuyumi, autora de obras como Shiki e Ghost Hunt), publicado em outubro de 2009 pela Kadokawa Shoten. Como é difícil encontrar traduções de light novels desconhecidas, dei uma olhada na adaptação em mangá, do Hiro Kiyohara, que foi serializado pela revista Young Ace, em 2010. Gostei tanto, que quase dormi antes de chegar ao final do primeiro volume.

Mas tenho uma pequena esperança, já que adaptações de Light Novels costumam ser melhores do que de mangá. Está sendo produzido pelo P.A. Works (Angel Beats! E Hansaku Iroha), que apesar de não ter tradição alguma nesse tipo de temática, consegue imprimir bastante qualidade em suas séries. E Another é um nome que está com um razoável destaque no cenário japonês, contando já com uma adaptação para filme live action, com estreia agendada para 2012. Diante disso, difícil não enxergar Another como uma grande propaganda e logicamente, esperamos que seja uma produção interessante o suficiente para chamar a atenção.

Vamos lá, é mais do excelente casamento entre horror, suspense e mistério, regado com uma trama detetivesca. Espero mais de Tasogare Otome x Amnesia (para a temporada de Abril), mas seria uma heresia deixar de conferir algo que contém temas que eu adoro. Além disso, tem ALI PROJECT na trilha sonora de abertura, character designer de Noizu Itou de Shakugan no Shana e Haruhi Suzumiya e direção de Tsutomu Mizushima, que não foi muito feliz com Blood-C, mas que conseguiu se virar muito bem em sua parte final.

A história ambígua tem seu inicio na Primavera de 1998. Envolve Kouichi Sakakibara, um garoto de 15 anos que é transferido para o colégio Yomiyama, mas que se sente desconfortável com a atmosfera de sua classe, como se estivesse assustado com algo. Até que ele vê e sente a presença da misteriosa Mei Misaki, na qual ele tenta tocá-la, mas acaba se aprofundando mais ainda em mistérios daquela classe que tem uma maldição, na qual mortes inevitáveis acontecem com os alunos que tentam descobrir os segredos passados daquele local.

Ficha técnica
Estúdio: P.A. Works
Episódios: 12
Gênero: Mistério, Horror, Suspense
Diretor: Tsutomu Mizushima
Roteiro: Higaki Ryo
Estreia: 09/02/12
Canal: Kita Nihon Broadcasting (KNB)
Horário: 25:35


[03] Mouretsu Pirates

Waaahh, character designer LINDÃO e com figurinos espalhafatosos e carnavalescos (Star Driver?),foram o que me chamaram a atenção nesse anime logo no primeiro instante que pus meus olhos nesse chart da Temporada de Inverno. Mas sei lá, parecia só mais um anime que tentaria se manter em pé com zilhões de situações de ecchi forçado e desde Hansaku Iroha, ainda estou bastante traumatizada. Mas vá, é um Space opera – Subgênero da ficção científica que enfatiza o lado romântico, melodramático e que se passa quase que totalmente no espaço. Tipo, qual foi à última vez que a senhorita aqui, assistiu algo assim? A trilha sonora é inflamada, tão inflamada e colorida quanto o tema de abertura (“Moretsu Uchu Kokyokyoku – Dai-Shichi Gakusho’ Mugen no Ai”) e de encerramento (“Lost Child”)do anime.

Tem tudo pra ser divertido e vender bastante, com personagens com grande potencial para serem waifus e husbandos. O estúdio Satelight (Ikoku Meiro no Croisée, Macross Frontier) é sinônimo de boa qualidade técnica, ainda que não dê pra apostar o mesmo no roteiro. Mas promete dividir opiniões. A história foca-se em uma garota chamada Marika, que se mantém ocupada com um clube de iate espacial e seu trabalho de meio período em um retrô café de classe alta. Até que um belo dia aparece dois homens que se dizem subordinados de seu pai e exigem que ela assuma o comando do navio pirata espacial chamado Benten Maru. Um pacto do navio corsário foi feito durante uma guerra de independência há um século, e de acordo com esse pacto, o navio deve ser herdado por descendentes diretos do capitão. Agora, Marika se vê uma nova realidade, em uma vida completamente diferente e repleta de aventuras, como pirata espacial. Duvido que saia da “bolha otaku” e seja tão comentado como um Usagi Drop, mas me parece que será uma excelente diversão “otakista”.

Ficha técnica
Estúdio: Satelight
Episódios: 25
Gênero: Ficção Científica, Aventura
Diretor: Tatsuo Satou
Roteiro: Tatsuo Satou
Estreia: 07/02/12
Canal: TV Kanagawa (tvk)
Horário: 24:30


[02] Danshi Koukousei no Nichijou

Hahaha! Esse aqui QUASE, QUAAAAAAAAAAAASE me passou despercebido. Tenho que parabenizar a equipe de produção do estúdio Sunrise (Code Geass), esses sim sabem como fazer vídeos promocionais de seus animes que chamem a atenção. Desafio, valendo uma jujuba branca, a assistir um dos vídeos abaixo e não colocar Danshi Koukousei no Nichijou como sua aposta de anime na temporada:


O anime terá como tema central os personagens e seu cotidiano, como já se faz mostrar no titulo (Nichijou). Mas antes que você comece a descabelar por ser um daqueles slice of life, o diferencial está na comédia como elemento principal, tal qual foi o repudiado Nichijou e o estelar Lucky Star.  Sempre partindo do ponto de vista de Tadakuni, Hidenori e Yoshitake, teremos histórias bem humoradas (que pelo vídeo, já dá pra se ter uma ideia que serão hilariantes) sobre a rotina diária destes estudantes na Escola Sanada. Com tantos personagens atraentes, a colaboração entre o estúdio Sunrise e a editora Square Enix em cima dessa adaptação de gag mangá, com certeza colherá bastante bons frutos e aposto em Danshi Koukousei no Nichijou como um dos animes mais comentados da temporada.

Ficha técnica

Estúdio: Sunrise
Episódios: (provavelmente 12)
Gênero: Comédia, Slice of Life
Diretor: Shinji Takamatsu
Roteiro: --
Estreia: 09/02/12
Canal: TX
Horário: 26:00


[01] Ano Natsu de Matteru

O que? Vai me dizer que você não pensou em Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai? Tá NÉ! Eu pensei, tanto pela sinopse, character designer (de Tanaka Masayoshi, o mesmo de Ano Hana), titulo e pelo fato de contar com o diretor de Ano Hana, Tatsuyuki Nagai, que não por acaso, também fez o excelente Toradora!. Vou encher a boca e dizer: MINHA PRINCIPAL APOSTA DE MELHOR ANIME DA TEMPORADA. Slice of lifes com enfoque em dramas românticos me encantam e não só a mim, ou Ano Hana não teria sido o sucesso comercial de público e vendas que foi. Algumas pessoas podem até fazer biquinho e cara feia, estão com toda razão, afinal, obras assim trazem nada mais que uma trama rasa, embasada no carisma dos personagens e no tom melodramático. Mas querendo ou não, produções que conseguem mexer (ou manipular) com o sentimento das pessoas, que conseguem tocar, certamente alcançam certo sucesso.

Pra aumentar ainda mais as comparações com Ano Hana, esta também é uma produção original, de Yousuke Kuroda, criador de Onegai Teacher e Onegai Twins, em parceria com o criador de personagem da franquia Onegai, Taraku Uon. A nova comédia adolescente da temporada e que tem tudo pra ser lembrado o ano inteiro, embora sem grandes chances de se tornar o melhor anime do ano, é a grande aposta do estúdio J.C.Staff, um dos mais populares entre os otakus, assim como também é um dos mais criticados. Vale lembrar que o J.C.STAFF também está produzindo os animes Zero no Tsukaima F, Kill me Baby, Shakugan no Shana III, Bakuman 2, Tantei Opera Milky Holmes 2, e o longa animado de Toaru Majutsu no Index.

E pra finalizar, a trama além de se passar uma pacata cidade do interior, envolve um grupo de amigos em torno de um objetivo comum. Se na temporada passada o objetivo era fazer o fantasminha da Menma encontrar a paz eterna, dessa vez, é o sonho do protagonista Kirishima Kaito, de conseguir produzir um filme. Ele contará com a ajuda das garotas; Ichika Takatsugi, Tetsuro Ishigaki, Remon Yamano, Mio Kitahara, Kanna Tanigawa e Rinon. Assista o trailer e já fique na vontade, tanto pelo anime, quanto pela trilha sonora.

Ficha técnica
Estúdio: J.C. Staff
Episódios: 12
Gênero: Comédia Romântica, Slice of Life, Drama
Diretor: Tatsuyuki Nagai
Roteiro: Yousuke Kuroda
Estreia: 09/02/12
Canal: TV Aichi (TVA)Horário: 26:00




Vale uma olhadinha pela curiosidade:

Rinne no Lagrange:

Novo anime original da Xebec, um Sci-Fi que lembra uma junção de Infite Stratos com Star Driver com várias waifus de cabelo colorido. Estreia dia 8 de janeiro e conta a história de uma garota de 17 anos que tem um robô chamado Woks e luta contra aliens.

Senki Zesshou Symphogear:

Fãs de Nana Mizuki irão ao delírio com esse anime. Fruto da união entre o produtor de jogos Akifumi Kaneko e compositor Noriyasu Agematsu, a história do anime é sobre duas garotas em um grupo musical chamado Zweiwing. Juntas, elas devem proteger a Terra contra uma ameaça conhecida como “Noise”, vestindo armas chamados Symphogear. Daqueles animes centrados em batalhas ao som de belas músicas. Tem potecencial. Trailer.

Kill Me Baby:

Para quem achou que a J.C. Staff estava na pior...pff. Anime para os adores do culto moe e lindas “lolinhas”. O diferencial agora, é que as lolis trocaram o berçário, pela vida secreta. Sonya é uma assassina, mas entre todas as suas missões, ela ainda tem de ir à escola como qualquer outra garota. Ela é acompanhada por sua destemida e sem-noção amiga Yasuna, e Agiri, uma ninja de sua organização. Tem tudo pra ser muito engraçado, já que logicamente, não é pra se levar a sério.

Recorder to Randoseru:

Este anime possui um monte que achei bem interessante e me atraiu de primeira. Porém, é um anime que não inspira muita confiança em ninguém, a começar pelo desconhecido estúdio responsável pela sua animação, o Seven, que trouxe Morita-san wa Mukuchi na temporada de Verão deste ano. Também vale citar que é daqueles animes de 5 minutos, com transmissão gratuita pela web. A história é sobre 2 irmãos, Atsushi que parece um adulto com seus 1,80 de altura, e Atsumi que parece uma criança com seus  1,37 de altura. Sabe aqueles filmes “sessão da tarde” onde as pessoas trocam de corpo um com o outro? Então.

High School DxD:

Se gostou de Kore wa Zombie desuka? Aconselho a dar uma olhada no primeiro episódio deste aqui. 


OVAS/ESPECIAIS/FILMES

Temos ai o último OVA comemorativa, Higurashi no Naku Koro ni Kira #04, o especial 8,5 incluso no BD de Usagi Drop, que são pequenos curtas que fazem matar a saudades do anime e transformar seu quarto em uma alegoria da Passeata Gay, de tanto vomitar arco-íris. Há vários especiais, daqueles que não acrescentam nada, mas se você gostou da série, se tornam uma boa oportunidade pra matar a saudade dos personagens. Dê uma olhada no Chart logo abaixo e confira se sua série preferida que já acabou ou ainda está em andamento, terá algum desses em suas edições de BD.

Clique pra ampliar. Em português

Mas talvez o maior destaque nesse campo, seja o terceiro e último volume da série também comemorativa de Carnival Phantasm, que conterá um especial de 12 minutos de Fate/Prototype, a nova produção da Type-Moon.

Também chega obliterando, os filmes baseados em animes e sucesso. 2012 será um ano marcado por essas adaptações, porém infelizmente, no caso dos filmes, teremos que esperar bastante até poder conferi-los. O maior destaque fica para a trilogia de filmes de Berserk, com enfoque no Golden Age Arc. O primeiro já estreia nessa temporada, nos cinemas japoneses (mais detalhes, aqui). Além deste, temos outros dois grandes nomes que estreiam nos cinemas nipônicos, que é o longa animado de K-ON! e Rouroni Kenshin: Shin-Kyoto-hen.

Agora, voltando para os OVA’s, deixei para o final, a cereja do bolo.



A começar com o OVA especial de Steins;Gate, “Okobakko no Poriomania” (Rampant Poriomania), que virá no 9º e último volume do anime em 22 de Fevereiro. Acima você pode conferir o trailer da história que se desenvolve, logo após os incidentes do último episódio do anime. KURISUTINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, TUTTURUUUUUUUUUUU, OKAAAAARIN.

E pra fechar, a série de OVA’s do estúdio Ufotable em parceria com o estúdio Aniplex, que trás em seu catalogo o estranho anime yuri, Yuri Seijin Naoko-san, com seu segundo volume de uma série de 3 OVA’s. Também trás o segundo da série de três OVA’s, Minori Scramble! A terceira obra do projeto, se trata de Gyo, que já comentei quando foi anunciado, aqui. Surtei loucamente aqui, com o anuncio da data de estreia e fui à loucura com miseres screeshotes aqui. Gyo é a obra mais louca e inusitada de Junji Ito, considero uma das obras primas do terror, ainda que seja consenso que, está longe de ser a melhor serie do autor. Irônico é o fato de, das obras mais conhecidas de Ito, Gyo é considerada por todos a menos importante, e sempre foi aquela com maior possibilidades de adaptação. Era isso que eu, juntamente com outros fãs, discutíamos quando o assunto era, “qual série de Junji Ito melhor se adequa ao formato anime?”. Meses depois, Gyo foi anunciado.



"Parece que eu fui abençoado com a chance de dirigir GYO, do Sr. Ito. No início, nós estávamos esperando poder contar a história em 30 minutos, e depois 40, depois 50, e, finalmente, parece que poderemos executar a história em mais de uma hora. Sem perder o charme dos quadrinhos, pensamos que podemos continuar a aterrorizar as pessoas da maneira que só uma animação consegue, e fazer um filme-catástrofe que os fãs do original possam gostar.” –Hirao Takayuki


Com elementos do trash americano e da clássica literatura gótica, Gyo se utiliza de todos os recursos de “monster film” do cinema B americano. Com forte influência na literatura de H.P. Lovecraft, Gyo é rico em sua ambientação caótica e catastrófica. O pesadelo que vem do mar são criaturas fedorentas que aterrorizam Tadashi e sua namorada, Kaori, uma verdadeira espiral do horror, que trazem uma sensação pesada de curiosidade mórbida e talassofobia. Por ser um OVA, em formato de longa animado, esperemos que a RAW de Gyo esteja disponível para legenda de forma bem rápida, para delírio de todos nós. Estreia dia 15/02, o seudocientífico e aterrorizante OVA de Gyo! Se você tem estomago, não perca por nada.


"Esta será a primeira animação baseado em um quadrinho meu. Nada menos que GYO! Tenho tido o privilegio que me foi dado de ver os storyboards, e eu fiquei muito impressionado. Tudo, desde o design de personagens até as máquinas aterrorizantes é diretamente das páginas dos quadrinhos. Estou realmente ansioso para isso, e eu sou especialmente grato ao Sr. Hirao (diretor) por me dar esta oportunidade”.
- Junji Ito, no anuncio feito pela revista BIG COMIC SPIRITS. 



Não é fácil reinventar um universo feito de formulas pré-determinadas e que depende e muito do gosto da audiência para que sobreviva (claro que falo dos otakus). Mas do que isso, o entretenimento pop japonês alimentam os otakus, e assim, formando uma nova geração para que quando a atual chegar o fim, a mesma possa se sobreviver. Mas, com boas sacadas, em 2011 o Japão produziu séries que trouxe um pouco de frescor para a indústria. Agora é aguardar e ver se em 2012, em meio a tantas obras com foco no otaku hardcore, obras para “toda a família” também consegue certo destaque. Como já devem ter percebido, eu gosto de muitas coisas, e me divirto assim. Então, eu sempre encontrei algo que me agrade. Então, claro que a diversidade é importante, tanto quando ao gosto particular, como na indústria. Afinal, quero um anime conceituado e cult pra curtir, mas um Kore wa Zombie desuka? Também me agrada muito. Deixando isso de lado, vocês também podem dar uma conferida nos blogs abaixo, que comentaram a Temporada de Inverno:

[Aquele blog de nome complicado e pseudocult, mas com comentários afiados e astutos: Nahel Argama http://nahelargama.wordpress.com/2011/12/25/janeiro-2012-apostas-comentarios/#more-536]
[O clássico Gyabbo vai direto ao ponto e diz o que lhe agradou http://gyabbo.wordpress.com/2011/12/27/temporada-de-inverno-20112012/]
[No Mithril, comentários dos animes mais insanos e underdogs http://www.mithril.com.br/2011/12/nova-temporada-de-animes-winter-2012.html]


E vocês, quais vão acompanhar. Tem algum ai que eu realmente devo dar uma conferida, que acabei não falando sobre? Vale 3 jujubas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.