quinta-feira, 16 de maio de 2019

Yaoi/BL: Popular TAGs #2

Mais um sobre Fetiches!

ESPECIAL FETICHES DE NOVO UHUUUUU!!! Graças ao sucesso do primeiro post e MINHA VONTADE FAZER MAIS UM (mais pelo segundo motivo na verdade q) trouxe mais um Popular Tags, que dessa vez eu fiz pensando nos 5 sentidos!!! Audição, Olfato, Paladar, Tato e Visão ^^, então escolhi 5 mangás que eu gosto, com fetiches específicos que se utilizam de um dos sentidos. Eu tive a ideia desse post depois de ler o primeiro mangá (manhwa na verdade) dessa lista que é o único que ainda está em andamento, todos os outros já são completos e possuem apenas um volume, o que facilita para vocês se divertirem depois =D.

Fetiche por voz (audição) - Sign Language

Autor: Ker
Revista: Lezhin (Lezhin) 
Gênero: Adulto, Comédia, Drama, Maduro, Romance e Slice of Life.
Volumes: Temporada 1: 28 capítulos + epílogo (completo)
                     Temporada 2: 34 capítulos + epílogo (completo)
                     Temporada 3: 1 capítulo (em andamento)
Existem algumas coisas fora do normal no Café Goyo. Número um, o café deles é uma porcaria. Número dois, seus clientes nunca pedem coisas do menu. E número três, Yohan, o gerente da cafeteria, é surdo. Então quando Soohwa começa a trabalhar lá, mesmo que não esperem que ele aprenda a fazer um bom café, o pedem para aprender linguagem de sinais. Mas, quando Yohan oferece aulas particulares, Soohwa hesita. Não porque não queira estudar, mas por certos “problemas” que acontecem quando ouve a voz dele.
"Sign" ganhou o terceiro lugar no 3º Concurso Mundial de Quadrinhos Lezhin (da mesma forma que Killing Stalking mencionado no Popular Tags anterior) e vem sendo publicado no site e app desde então, contando com uma versão oficial em inglês.

Na história Soohwa, que é o protagonista, tirou um ano de folga da faculdade porque ele não tinha dinheiro para pagar a mensalidade, nem qualquer conta na verdade xD, então ele iria trabalhar para juntar dinheiro e assim poder voltar, e naquele momento de desespero onde nem internet no celular para procurar um emprego ele tinha, vários acontecimentos o levaram ao Café Goyo onde ele conhece o Yohan que é o gerente.

Yohan é surdo, mas não é de nascença, ele sofreu um acidente já adulto por isso ele consegue falar normalmente, mas ele prefere usar linguagem de sinais para se comunicar porque para ele é muito estranho falar e não conseguir escutar a própria voz (acho que se fosse comigo seria a mesma coisa), e ele consegue ler lábios também. Também trabalha no café Gyoon, que é amigo de Yohan desde a faculdade da época que ele ainda podia ouvir, e de certa forma está relacionado ao acidente, e por isso ele se sente responsável e toma conta de Yohan.

Yohan é um rapaz bastante sensível, ele é muito bondoso, empático e contrata Soohwa logo que descobre sobre sua situação financeira, mesmo que Gyoon seja contra por causa de situações anteriores. O manhwa discute situações cotidianas de desrespeito que o Yohan acaba sofrendo por ser surdo, mas seu maior enfoque com certeza é o fetiche e o drama do passado de Yohan.

O fetiche nesse mangá é exatamente a voz de Yohan, quando Soohwa ainda não sabia que ele era surdo e Yohan tenta se comunicar com ele em linguagem de sinais, mas sem sucesso, só lhe resta falar, e Soohwa acha a voz de Yohan muito bonita. Numa situação futura onde Yohan fala com Soohwa bem baixo em seu ouvido, Soohwa sente uma excitação muito forte que ele não sabe explicar, e a parti daí ela só piora. Só avisando que nesse mangá o sexo é explicito (mesmo que seja censurado, quer dizer... TODOS dessa lista tem sexo explicito, de nada gente.)

Essa série foi uma recomendação do @EderJuniior que eu sigo no Twitter, na época ele tava fazendo recomendações na TL de vários mangá que eu já tinha lido (pfff) e ai esse apareceu e eu pensei "COMO ASSIM TEM UM AI QUE EU NÃO LI????" (porque era um manhwa e não um mangá qqq), dei uma chance e me apaixonei. Eu adoro a dinâmica de casal deles porque eles são pessoas mais práticas, eles CONVERSAM e se ENTENDEM, mesmo que exista uma barreira linguística entre eles, ambos são tapados, é muito engraçado, mas ao mesmo tempo é beeeem quente 😏.

Fetiche por cheiro (olfato) - Kunkou Schale

Autor: TAINO Nikke
Revista: Ciel (Kadokawa Shoten)
Gênero: Drama, Romance e School Life.
Volumes: 1 Volume (Completo)
Takashina acha desagradável manter relacionamentos íntimos com outras pessoas por causa de sua extrema sensibilidade ao olfato, porém, uma noite enquanto ajudava um de seus senpais no laboratório da faculdade encontra acidentalmente o perfume perfeito. Daquele dia em diante, seu desejo de continuar sentindo esse cheiro fica cada vez mais forte...
Um dos pontos de Kunkou Schale que eu gosto é que ambos personagens são pesquisadores, eu falo isso porque eu fui pesquisadora também (ÊEEE mestrado...), então eu consigo me relacionar com os personagens, se bem que somos de áreas diferentes (aparentemente eles são de química). A dinâmica de casal é de um Uke (Ariji) introvertido que é super concentrado em sua pesquisa, e um Seme (Takeshima) que tem uma vida balanceada mas muito capaz em seu trabalho. O único problema é que o Seme tem um olfato muito apurado, em um nível que ele não consegue ficar em uma festa muito tempo porque o cheiro de álcool o incomoda, na real muita coisa o incomoda principalmente perfumes (engraçado você ser uma pessoa que se incomoda com cheiros e escolher química como seu curso).

Ariji ficou no laboratório até mais tarde e não foi na festa de boas vindas dos novatos, mas esqueceram de deixar a chave do lab com ele, então Takeshima se aproveitou dessa chance para só sair o mais rápido possível de lá. Chegando a faculdade, após uma rápida conversa Takeshima percebe que a temperatura da estufa de cultura Ariji estava com a temperatura 10º C mais alta do que deveria no meio do processo de fermentação (Dica: Processo específicos, como é o caso da fermentação, só ocorrem em faixas de temperatura especificas, erros de temperatura estragam VIDAS, É UMA MERDA, não mostrou no mangá, mas provavelmente ele teve que começar tudo de novo 😔). 

Por ter percebido o erro, Ariji quis agradecer a Takeshima, porque ele não gostar de dever a ninguém, várias coisas acontecem e uma delas é o fato de Takeshima descobrir que o cheiro de Ariji não o incomoda, ele até gosta, e então fica definido que Takeshima iria se juntar a Ariji em sua pesquisa, mas em troca de sua ajuda Ariji iria permitir que Takeshima o cheira-se por 5 minutos todos os dias. 

A história dessa vez não foca tanto no fetiche de Takeshima, acho que o que de fato movimenta a trama é o passado de Ariji, e o porque dele "não gostar de dever nada a ninguém", é curtinho, só 5 capítulos, mas eu acho que história foi bem desenvolvida. 

Fetiche por Lágrimas (Paladar) - Afureru Namida o Nomikondanara

Autor: NOHAGI Aki
Revista: B's-LOVEY (Kadokawa)
Gênero: Drama, Romance e Smut.
Volumes: 1 Volume (Completo)
Amaike tem um segredo que ele mantém de todos - o fato de que ele tem um fetiche por lágrimas. Um dia, perto de seu emprego de meio período, ele encontra um homem chamado Miharu, que está atordoado e chorando. Incapaz de deixá-lo sozinho, Amaike traz Miharu para sua casa, onde ele começa a chorar. Ao ver essas lágrimas, Amaike não consegue mais reprimir seus impulsos...
Eu gosto de Afureru Namida o Nomikondanara porque ele também busca trabalhar os problemas em se ter o fetiche, a questão da não aceitação. Amaike sente uma forte excitação por ver pessoas chorando, mas não é pelo fato delas estarem tristes, ou pela feição que elas fazem, e sim pelas lágrimas que elas produzem, sim, ele gosta das lágrimas, se ele pudesse ele lamberia elas. Ele percebeu essa disposição muito novo, e meio que não importa quem esteja chorando (homem ou mulher) ele reage. 

Um dia ele conhece Miharu, que estava chorando sozinho em um beco escuro porque tinha acabado de terminar o seu relacionamento, Amaike não quis deixar ele sozinho, então o leva para casa, o problema é que ambos em um ambiente fechado, e ele sabendo que Miharu era gay e estava de coração partido, meio que fez as coisas se encaminharem até os finalmentes.

A parti daí, Miharu decidiu que não iria mais se envolver por um tempo em relacionamento sérios, porque de acordo com seu ex-namorado, ele era afetuoso demais, a ponto de faze-lo se sentir sufocado (é...😑), então ele queria ter relacionamentos mais casuais daqui para frente. Miharu achava que Amaike e ele tinham uma boa química e queria continuar se encontrando com ele. Amaike aceitou continuar aquele relacionamento por causa de seus próprios desejos de lamber lágrimas, era até melhor que fosse algo casual, ele pensava. Porém, com os meses de convivência ele se viu apaixonado por Miharu, e o medo da rejeição de quando ele descobri-se sobre seu fetiche começa a atormenta-lo, além do fato de que Miharu não estava pronto para um relacionamento sério.

Esse mangá tem como foco principal o fetiche, mas não só de uma forma sexual, mas também como insegurança vivida pelo personagem, já que na verdade, ele não quer ter esse fetiche, mas é algo que ele não consegue controlar, é algo que ele não aceita totalmente, para ele, é algo imoral e errado, e isso lhe causou feridas que nem ele mesmo percebeu, por isso ele precisa de toda uma desconstrução ao longo dos 5 capítulos. Eu achei uma história também muito bem desenvolvida, e muito fofa <3.

Fetiche por pernas (Tato) - Jackass!


Revista: Cia (Shinshokan)
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life e Slice of Life.
Volumes: 1 Volume (Completo) 
O estudante do ensino médio Hara Keisuke de repente se vê vestindo uma meia-calça enquanto veste sua calça. Isso aconteceu porque sua irmã estava vestindo sua calça no dia anterior, mas Keisuke não encontrou o momento certo para rir. Aquele que o ajuda nessa situação é seu melhor amigo de boa aparência, Shinoda. Perfeitamente em sintonia eles saem, mas quando Shinoda assiste Keisuke tirar a meia-calça ele muda de repente ...?
Scarlet Beriko é uma das minhas autoras favoritas da atualidade, eu leio qualquer coisa que ela faça (e saia traduzida né, porque eu não sei ler em japonês...), em Jackass especificamente temos dois adolescentes: Keisuke, jovem mancebo que vive com sua irmã mais velha; Os dois perderam os pais novos (eram alcoólatras), então ambos trabalham para manter a casa, e graças a isso Keisuke cresceu sendo um rapaz que não tem desejos ou pelo menos ele se força a não ter, porque para comprar coisas você precisa ter dinheiro, e se for para gastar dinheiro com coisas materiais, ele prefere gastar com a casa dele. Kensuke é o vice presidente do conselho estudantil ao lado de seu amigo de colégio Shinoda, atual presidente, rico, bonito, playboy, espírito livre, que não faz muita coisa da vida, mas ambos se dão muito bem.

Toda a problemática da história começa quando Keisuke descobre que Shinoda tem fetiche por pernas, mas mais especificamente, ele tem fetiche por pernas usando meia calça preta (inclusive Keisuke só notou depois, mas todas as ex-namoradas dele realmente usavam meia calças pretas, ele não ligava para a aparência delas, e sim, se usavam meia calça...), e ele descobre isso porque sem querer Keisuke acaba vestindo a meia calça da irmã dele que estava dentro da calça de ginástica dele, e o Shinoda não precisa de muito, basta OLHAR e já vai, e se TOCAR, MEU DEUS.

Eu gosto que nesse mangá, além de falar sobre o fetiche do Shinoda, ele discute as coisas que mais reflete a personalidade dos dois, que é o fato do Keisuke ser um cara super sério, controlador até, mas não sentir desejo de ser nada (profissionalmente), que na verdade ele quer, mas ele fica fugindo desse fato por causa da questão financeira da família dele. E o fato do Shinoda não dar valor as pessoas, para ele é fácil trocar de namorada e ir para a próxima, ele não compreende sentimentos, as pessoas se reduzem a 'pernas' para ele.

Na história também possui um casal secundário que é o Katsumi que se apaixona pelo médico da escola, que é um homem muito mais velho, e ele estava se esforçando bastante para seduzi-lo. Katsumi é assumidamente gay na escola, por isso ele sofre preconceito de alguns alunos, principalmente do Miyoshi. Katsumi e Keisuke são amigos de infância, e ele é o BEST GUY, porque ele ajuda muito o Keisuke, e joga umas verdades na cara dele quando precisa. Então temos a jornada de dois casais em apenas um volume 😊.

Voyeurism (Visão) - Vege Channel

Autor: Tsugaru
Revista: UVU (Mag Garden)
Gênero: School Life
Volumes: 1 Volume (Completo)
Vege é o proprietário do "Vege Channel", um site popular onde ele hospeda gravações secretas de seus colegas de classe em cenários BL. Um dia, um misterioso fã manda um e-mail dizendo que ele sabe a identidade de Vege e pede para se encontrar. Curioso e apreensivo, Vege vai ao ponto de encontro e vê o cara mais popular da escola e seu colega de classe fazendo sexo. Qual é a relação entre os dois? E quem é o fã que conhece a verdadeira identidade de Vege?
Uma coisa interessante em Vege Channel, é que o rosto do Vege não aparece na história toda, não sabemos o nome completo (até o final q) dele, nem seu rosto, ele realmente é o típico "admirador anônimo". Agora, o Vege é um cara SUPER ERRADO por ficar postando vídeos dos colegas dele na internet, MEDO. Basicamente o Vege é um Fudanshi, mas ele não é gay, ele apenas gosta de ver caras se pegando (I know that feeling brow!), mas eu não diria o mesmo pro vizinho dele que fica criticando os gostos dele 😆.

O protagonista meio que acabou se envolvendo na história de dois colega de escola, que é o cara mais popular, Serizawa Mizuha, porque ele é super bonito e de família rica, e o cara que ele literalmente faz de capacho, Ukyo Seiji. Alguém descobriu o hobby de upar videos de Vege, e meio que deu a dica para ele, que Seiji mesmo sendo do primeiro ano, visitava Mizuha 3-4 vezes na semana sendo ele do terceiro ano. Eles eram amigos de infância, a família de Seiji trabalha para a família de Mizuha. Mas o que Vege não esperava, é que iria acabar pegando eles fazendo sexo na sala de ciências da escola, e não era por vontade do Seiji, já que ele estava com os pulsos amarrados.

Eu não posso contar mais da trama porque é spoiler xD, mas basicamente o Vege se envolve demais com esse casal, e é uma história sobre falhas de comunicação. O que o Vege é capaz de fazer por eles sendo apenas uma pessoa de fora?


Tópicos Relacionados:
Mangás que retratam deficiências.
Yaoi/BL: Popular TAGs

*-*-*
É isso gente! Espero que tenham gostado, não sei se esse post vai se tornar recorrente ou não, é só que eu gosto muito de falar dos mangás que eu gosto, principalmente BL. Beijão e até mais =D