quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Mangás Shoujos Recentes - Parte 2 (2012 - 2013)

Continuando a bagaceira!

Dessa vez com Montagem Mal feita!

E agora fazendo a continuação do post anterior! Sendo que esse é MUITO mais difícil de fazer, pelo motivo obvio que são pouquíssimos capítulos para termos uma ideia da história. (Tem uns ai que coloquei que só traduziram apenas o primeiro capitulo até agora ¬¬).

Então vamos começar com os mangás de 2012, que já tem mais capítulos e por isso posso opinar quanto a história, vou TENTAR deixar o post minimamente organizado: 

2012

Romantica Clock - Maki Yoko


Mangá de uma autora já conhecida no Brasil, por "Aishiteruze Baby" publicado pela Panini! Atualmente com 3 Volumes, e sendo publicado na Revista Ribon.

Sinopse: Akane é uma garota linda e popular na escola, cheia de energia, já Aoi é um garoto mais calado, recluso, mas muito inteligente. Quem diria que essas duas pessoas totalmente diferentes são na verdade... irmãos Gêmeos.

Opinião: Antes de mais nada, NÃO, NÃO É INCESTO... Sorry para quem gosta. Na verdade é uma história de 2 irmãos, onde a Akane, possui uma GRANDE RIVALIDADE com Aoi, ela acha que Aoi está deixando ela para trás, e ela odeia isso! Mas Aoi não tem realmente nada contra ela, na verdade ele gosta bastante da irmã dele... no fim é uma história simples, e Clichê do Protagonista "Deus" e a Protagonista "Não tão boa assim, mas se esforça". Eu apenas gosto dos Mangás da Yoko-sensei.

Pink to Gray - Kato Shigeaki e Fujisaki Mio

Primeiro mangá de ambas as autoras (sendo baseado na novel da Kato Shigeaki), publicado na revista Asuka e com com 2 volumes em andamento.

Sinopse: Kawada Daiki e Shiraki Rengo (Shingo) são dois amigos que trabalharam juntos, a fim de entrar na indústria do entretenimento. No processo, Daiki é deixado para trás nos bastidores como backup e Rengo é promovido como uma grande estrela. O mangá mostra dois pontos de vista da indústria e da amizade do dois protagonistas.

Opinião: Esse mangá só é considerado um Shoujo por ser publicado na Asuka... Não sei ao certo se pode ser classificado como "Shounen-Ai" por que só tem 4 capítulos traduzidos, então não vi desenvolvimento nenhum para esse lado... mas existe sim "Bromance". A Amizade deles é muito legal inicialmente, até que Rengo começa a se distanciar de Daiki por causa do Trabalho, até uma hora que nem se falam mais. A história é Narrada por Daiki, explicando todos os acontecimentos, até o ponto que a história começa. Em todas as histórias que eu leio eu considero o traço e Character Design, mas o fato de ser um Shoujo com protagonista masculino e ser um drama, me chamaram bastante atenção.

Miseinen dakedo Kodomo ja Nai - Minami Kanan

Mais um mangá da famosa mangaká de "Kyou, Koi o Hajimemasu"! Com 3 volumes em andamento e publicado na Sho-Comi.

Sinopse: Oriyama Karin é uma garota de 16 anos rica e mimada. Mas agora que está no ensino médio, ela está preste A SE CASAR!! E ainda com um sempai da mesma escola!

Opinião: Acreditam que eu não dei nem um real para essa história? Porquê? Por que odeio protagonistas como ela! Mimadas, que tem tudo que desejam, nem que seja a força, sem se preocuparem se vão causar problemas ou não. Mas a Karin me surpreendeu! Ela é mimada sim no começo... Mas ela fica melhor *-*! Que sonho!! Uma personagem que realmente CRESCE. Lógico que no decorrer dos 10 capítulos que já li, ela continua noob... Mas a personalidade dela vai melhorando bastante. E antes que perguntem, SIM, eles realmente se casam, papel passado, cerimonia e tudo, logo nos primeiros capítulos. E o Tsurugi é um protagonista bem legal também, sabe cortar o fogo da Karin fácil fácil. (E sim, ela tem o olho grande, eu sei, eu to vendo...)


Hibi Chouchou - Morishita Suu


Esse deve ser o que tem mais volumes, atualmente com 6 volumes, e sendo publicado na Revista Margaret.

Sinopse: Iniciando o colegial, Suiren, uma garota quieta, tranquila e muito bonita se torna mais uma vez o centro das atenções, sendo que ela não liga nada para isso. Mas um menino em especial não olha para ela. E assim começa a história de duas pessoas muito quietas e tímidas. 

Opinião: Para gente, É FOFURA DEMAIS PARA MEU CORAÇÃOZINHO!!!! *-----*. Para vocês terem uma ideia... quase não existe dialogo entre os protagonistas, por que eles simplesmente tem vergonha de falar!!! My gosssshhhh...!!! É aquele "Refreshing" Shoujo... Tem outros personagens que são priorizados na história, mas o importante é o crescimento tanto da Suiren quanto do Kawasumi-kun em socializar com o sexo oposto.

Hachimitsu ni Hatsukoi - Minase Ai

Autora de outro mangá de sucesso "Namida Usagi - Seifuku no Kataomoi", Sendo publicado também na Sho-Comi e com 4 volumes em andamento.

Sinopse: Koharu Shiina é uma garota animada, um pouco mandona e bem direta. Sano Natsuki é alegre e do tipo bem ativo e um pouco pervertido talvez. E eles tem essa estranha relação: Amigos de infância.

Opinião: Sabe aquela história de que amigos de infância em romances nunca terminam juntos? Pois é... Mas estou torcendo muito para a Koharu catar o Natsuki, mas lógico que não vai ser fácil, para nenhum dos dois, pelo menos é o que mostra os 16 capítulos que eu já li até agora. São os altos e baixos de se apaixonar por alguém que te conhece por anos, e provavelmente não te vê como opção.

Agora sim... começa o Terror, o SHOW DE APOSTAS DE 2013!!! Fazer uma primeira impressão o mais brave possível, por que são muitos mangás x_x...

2013
Ano Ko no, Toriko. - Shiraishi Yuki


Revista: Sho-Comi

Sinopse: 3 amigos fizeram uma promessa quando crianças, entrar para a industria do entretenimento. Agora que estão no Ensino médio, 2 deles são grandes sucessos, apenas Suzuki Yori se matem no anonimato, se escondendo atrás de seus óculos por achar que não possui talento algum. Mas agora que ele foi transferido para a mesma escola que os outros dois, o que pode acontecer?

Primeiras Impressões:  Eu gosto de mangás de "transformação"... se bem que a dele é tipo... tirar os óculos... e o protagonista é homem, o que me já me chama atenção. Mas parece ter Triangulo Amoroso.




Cosmic Color - Yomoto Shimako


Revista: Betsuma

Sinopse: Momoko é uma garota que gosta de aprender curiosidades e Trivias, e começa a pensar sobre seu colega de classe Haishima-kun que senta ao seu lado e sempre acaba dormindo. Um dia, na aula eles são obrigados a trocar os testes um com o outro para corrigir, e assim e ela começa a achar que o Haishima-kun não é tão assustador assim.

Primeiras Impressões:  Protagonista tímida e garoto desligado do mundo, eu gosto desse tipo de casal, parece ter um desenvolvimento lento.





Fukumenkei Noise - Fukuyama Ryouko


Revista: Hana to Yume

Sinopse: Nino é uma garota que guarda sentimentos em relação a seu amigo de infância, Momo. E quando ela está em um estado que não pode mais suportar, ela encontra um garoto que compõe musica.

Primeiras Impressões: De uma mangaka que eu gosto, que fez "Nousatsu Junkie". Mangá de Musica!!!! Adoro ler mangás com bandas e pessoas correndo atrás de seus sonhos. Tem Triangulo Amoroso -_-'...





Hiren Trip - Anashin


Revista: Dessert

Sinopse: Miyu é uma garota normal do primeiro ano do ensino médio que deseja ser uma mangaká, encontra com o presidente do conselho estudantil e acho que ele tem um lado diferente escondido. E com isso sua agitada vida escolar começa.

Primeiras Impressões: Eu gostei dos principais, todos os 3 do conselho estudantil, e da protagonista, o presidente parece meio sádico XD Espero uma boa química entre eles.






Kiken Mania - Nanajima Kana


Revista: Sho-Comi

Sinopse: Depois de terminar com seus respectivos exs por certas circunstancias, Nono e Kazuma de repente se encontram em uma estranha amizade. O que é necessário para que as coisas ocorram?

Primeiras Impressões: Eu achei interessante, os dois terminam namoro no mesmo dia e acabam entrando na mesma escola e viram amigos por causa disso. O Kazuma é o tipico mulherengo, mas ele parece sentir alguma coisa pela Nono... mas como a Nono odeia homens mulherengos, ele deve ter um trabalhinho em conquista-la.






Kimi ni Koishite Ii desu ka - Shiiba Nana




Revista: Margaret

Sinopse: Chigira Ruiji é um garoto que nasceu com o rosto do demonio. Causando problemas não importa onde vá. Mas ele só deseja ter uma vida normal... fazer amigos e até, se apaixonar. 

Primeiras Impressões: Conheço outro garoto com cara de mal com um nome muito parecido (Ryuji - Toradora). Bom, é o protagonista sem amigos que vai em busca de ser entendido, eu gosto =3... até por que novamente é um protagonista homem.





Komomo Confiserie - Minami Maki


Revista: Hana to Yume

Sinopse: Komomo é uma garota rica e super mimada que gostava de bullynar seu amigo de infância Natsu, que é o filho do cozinheiro, e fazia os doces que Komomo tanto gostava. Ao crescerem Komomo perdeu tudo que tinha, e Natsu se tornou um Patissiere de sucesso, e agora que ela precisa de ajuda, é a vez de Natsu deixar o lado sádico fluir.

Primeiras Impressões: Acho que ficou obvio por que eu li esse mangá né? Lógico que pelo Natsu, a Komomo é uma muleca chata ¬¬. Mas eu quero acreditar que ela vai virar gente decente com o tempo.





Magnet na Watashitachi - Tanaka Teko

Revista: Hana to Yume

Sinopse: Tsumugi está encarregada de pegar a sobrinha na escolinha, e por isso Uchimura Aki sempre vai junto com ela. Aki adora crianças, mas não sabe lidar bem com outras pessoas da sua idade, e tem uma personalidade rude e Tsundere, mesmo que seu sonho seja trabalhar em uma creche. Que cara difícil que Tsumugi foi se apaixonar.

Primeiras Impressões: Eu gosto dos esquisitos... me julguem. O Aki é fofo *-*... mesmo que ele seja ríspido na maioria das vezes. Pena que só tem um capitulo traduzido -_-'.





Nanoka no Kare - Tekkotsu Saro e Toumori Miyoshi


Revista: Margaret

Sinopse: Depois de passar por uma desilusão amorosa, Nanoka finalmente se confessa para um rapaz acreditando ser a pessoa certa. O problema é que ela nunca tinha visto seu rosto até a confissão.

Primeiras Impressões: Da mesma desenhista de "Akuma to Love Song" *-*... E eu achei a história (só tem um capitulo traduzido), diferente! A menina já namorou, ela é a mais velha, por um ano mais é, e o garoto que ela se confessou a conheceu por acaso. Eu fiquei querendo mais, mas não podia -_-'...





Haru x Kiyo - Ozaki Akira 


Revista: Betsuma

Sinopse: Mesmo que Koharu seja um pouco mais alta que a média, ela é uma garota de 15 anos que vive uma vida simples. Sem experiencia no amor, passando seus dias com suas amigas. Mas um encontro destinado vai mudar Koharu!

Primeiras Impressões: Diferença de altura sempre me lembra de Lovely Complex XD. A protagonista  se esconde por trás das franjas e o Kiyosiro é um cara muito sério que não tem interesse em garotas, mesmo assim ele ajuda Koharu, e eu acho isso muito legal da parte dele. Eu gosto de Megane boys... fazer o que.




ReRe Hello - Minami Touko


Revista: Betsuma

Sinopse: Ririko perdeu a mãe aos 5 anos, desde então ela ajuda seu pai em casa e na empresa "faz-tudo", mas um dia seu pai teve um colapso durante o trabalho e ela teve que substitui-lo as pressas, e no fim acabou conhecendo Minato Suou.

Primeiras Impressões: Esse deve ser um dos melhores que li esse ano, Minato é um garoto rico, que foi morar sozinho, mas ele não sabe fazer NADA. É engraçado ele tentando fazer as coisas sozinho e ao mesmo tempo tentar chamar atenção da Ririko.





Rokka Melt - Fiance wa Yukiotoko - Toma Rei

Revista: Cheese!

Sinopse: Um belo dia quando Ichika está indo comprar sorvete por causa do calor, ela acaba trombando com dois garotos, Tougo e Yukinari, que além de tomarem seu sorvete, ela descobre que ambos vão morar na sua casa a parti dali!

Primeiras Impressões: O que tem de especial nesse mangá? É que os dois garotos são filhos da "Yuki Ona" ou Mulher das Neves =P... não, isso não spoiler pq é mostrado no primeiro capitulo (Na verdade só tem esse traduzido). E eu achei engraçado e criativo =P.







Shingeki no Kyojin Gaiden - Kuinaki Sentaku - 

Isayama Hajime, Sunaaku Gan e Suruga Hikaru



Revista: Aria 

Sinopse: Um Spin-off de Shingeki no Kyouji, focado no passado do Levi e sua entrada na Survey Cops.

Primeiras Impressões: Os melhores ficam para o final! Esse, ESSE EU NÃO PODIA DEIXAR DE LADO, O mangá novo do Levi meu amor, TINHA QUE PARTICIPAR. Até agora só saiu o primeiro capitulo, infelizmente, mas o traço e a história parecem ser boas o suficiente para um passado do Levi!! *-*... Sabia que a Aria teve que fazer uma nova printagem da edição que o primeiro cap saiu por que acabou tudo no primeiro dia de vendas?? Esse é o poder do Levi puro amor!!! *-* *babando*... Cheia de expectativas para o passado dele =D.



And That's it!!! (Finalmente... acho que demorei 5 horas escrevendo isso... por god...), com isso terminamos essa postagem de Mangás Shoujos recentes. Pelos comentários pude ver que o pessoal realmente prefere mangás que já estejam finalizados... quem sabe um dia eu faça um post de Shoujos já terminados =3. Por enquanto é isso!