quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Irá Kill la Kill abordar o Incidente de Honno-ji?

Quando as peças do quebra cabeça vão se encaixando. 
Bom, pra evitar spoilers na minha timeline do twitter e tornar o alcance maior, resolvi transformar isto em post. É só uma notinha mesmo que eu vi recentemente neste tumblr e achei tão interessante porque realmente as coisas em Kill la Kill estão indo nesta direção, embora nunca tive dúvidas das referências históricas e culturais da série em sua analogia satírica da roupa na sociedade. Mas wow, as brocas dos caras estão perfurando muito mais fundo ao relacionar cenários históricos japoneses. 

Ao que tudo indica, há uma ligação entre o nome da academia [Honnouji] e o evento histórico intitulado como “Honnō-ji Incident”, o Incidente de Honno-ji no qual Oda Nobunaga (hey, você deve está se perguntando, “aonde foi que eu vi esse nome antes?”) fora forçado a cometer seppuku, quando este estava bem no ápice de sua expansão militar, quando restavam apenas 3 forças opositoras restantes. Você pode ler mais sobre, na página da Wiki. Não é um assunto muito familiar pra mim, então fico por aqui, mas lendo um pouco sobre, dá pra entender a grande paixão e fascínio que o Japonês sente pela figura de Nobunaga (ele está em até histórias yuri!) e o período Sengoku; é um contexto criativamente rico, regado à tragédia e emoção, e ainda conta uma pitadinha de mistério, já que nunca se soube ao certo os motivos do porque de um dos aliados de confiança o ter traído. Pá! Formula de sucesso incontestável!  Isso me faz indagar: será que acontecerá algo similar à MY QUEEN LADY SATSUKI? Assim como Nobunaga, ela conta com “generais” de confiança escolhidos a dedos e que, ela pretende enviar para dominar as forças de resistência restantes.

Enfim, esse segundo cour está empolgante. Abaixo, na tradução, o texto se refere a Kazuki Nakashima, principal roteirista e argumentista da história.

Fonte: sushiobunny

Clique aqui para ver em tamanho maior

Lembra-se que no meu post anterior eu disse que Nakashima confirmou que o próximo arco é realmente sobre a próxima guerra envolvendo os "três grandes", a saber: Kobe, Osaka e Kyoto? Bem...

  • No episódio 5, diz-se que apenas Kansai permanece em oposição a Satsuki
  • Kansai é o lar de Osaka, Kobe e Kyoto, também referido como "os três grandes", uma vez que eles formam a segunda maior área metropolitana no Japão.
  • Satsuki diz que está indo atrás "dos três grandes" no final do episódio 12
  • A região de Kansai é o lugar onde o senhor da guerra Oda Nobunaga foi forçado a cometer suicídio durante o "Incidente de Honnouji"
  • Templo de Honnouji fica em Kyoto

São referências históricas do Nakashima que finalmente estão surgindo? Quem vai trair Satsuki? Eu estou apostando em Junketsu como ele/ela sendo o traidor.
Agora só resta saber dos verdadeiros objetivos de Lady Satsuki, porque pra mim ela é muito mais cinza do que preta, e o verdadeiro terror ali é sua mama, Ragyo Kiryuuin


Temas Relacionados:

***
  Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook e nos Siga no Twitter