quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Primeiras Impressões da Temporada de Outono (Parte II)

Continuando a Bagaceira... Bora ver se agora termina.



Ola novamente pessoal!! Avisando que nesses post de primeiras impressões, eu estou desconsiderando continuações, então Yowamushi Pedal, Log Horizon, Psycho Pass e Mushishi estão fora. (Que são animes que eu estou vendo e amando, mas...) e por isso fecho essa impressões com mais 6 animes, se você quiser impressões de todos os animes que eu vi, vai ter link em algum lugar para meu outro Blog onde eu comento 25 animes, MAS não são comentários tão detalhados como esses daqui (Eu terminei o post da segunda parte já, e escrevi sobre 10 animes em 30 min... esse eu demorei umas 2 horas).

***
Akatsuki no Yona
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Japão Feudal, uma princesa chamada Yona. Não me aguentei e acabei de terminar de ler os 48 capítulos disponíveis (Tipo, a 5 min atrás q). Akatsuki no Yona é um shoujo de atualmente 15 volumes, onde uma garota, uma princesa, é forçada a fugir do castelo pois o homem que ela amava matara seu pai na sua frente. Yona nunca saiu do castelo e nunca experimentou "dor" ou "sujeira" na vida, até se ver diante do fato que nunca mais poderia voltar ao seu lar. Bom, ela tem Son Hak, que era o General do exercito e seu guardião (E amigo de infância) para ajudar a protegê-la. O homem que muda a vida da garota é o seu primo Soo-won a qual é apaixonada desde criança e também amigo de infância de Hak. A vida ideal para eles era que Soo-won casasse com Yona a quem parece nutrir sentimentos também e Hak ser seu braço direito no reino e assim se manterem juntos, mas esse sonho foi destruído pelo próprio Soo-won por motivos pessoais. Basicamente é isso que aconteceu nesses 3 primeiro episódios. A história não é uma história de vingança, pelo menos até agora eu não vi isso acontecer (Tá, o Hak meio que tem vontade sim... mas como ele obedece a princesa...)

O desenvolvimento desses episódios bem executado mas houve uma quebra com a passagem de flashbacks (que também tem na obra original) mas isso meio que irritou um pouco considerando que eu queria ver a situação presente. Eu achei uma boa adaptação até o momento mesmo que eu tenha sentido alguns cortes de pensamento, mas a essência está lá e esse cortes não atrapalham na compreensão. 

É uma obra de Character Growth, exatamente como eu sempre falo que amo, já que a frágil Yona se vê na necessidade de se tornar forte, e eu gosto muito disso nela.  É um shoujo, mas isso não quer dizer que não terá boa lutas já que os "seguidores" da Yona são todos rapazes muito fortes (Você vê isso na OP, não é Spoiler). E como pesar pessoal, eu devo dizer que tenho pena do Hak, coitado, a princesa é muito tapada quando o assunto é ela mesma, mas vivo shippando Hard HakxYona forevah!

Status: Watching

Kiseijuu
Avaliação: ★ ★ ★ ★

Aflição não define meus sentimentos para com esse anime, afinal não é sempre que você vê uma cabeça se abrindo assim que nem no GIF ai embaixo né? ODEIO TERROR/HORROR, adoro dormi sem pesadelos, pelo menos eu consegui dormir de boa.

Anime da Madhouse, pelo menos qualidade de animação teria foi o que eu pensei, até o momento não tenho do que reclamar na real. O anime se mostrou ser bem mais do que um horror, é algo que mexe um pouco com o consciente também. Uma das frases que mas gostei foi quando o protagonista Izumi Shinichi, contesta sua mão direita, que agora é um Alien (Migi) o chamando de "demônio" e ela responde com "Shinichi, Pesquisando sobre o conceito de demônios, eu acredito que, de todos os seres vivos, os humanos são a coisa mais próxima disso", e essa fala nem costa no mangá, (pelo menos não nessa parte// Sim eu olhei o mangá... devo comentar também que o Shinichi no mangá não usa óculos e ele faz parte do humor da série fazendo caretas e ações exageradas, que foram cortadas provavelmente por queriam um tom mais sério para a série, e o óculos deve ser para separar bem o atual Shinichi e o que virá mais para frente.)

Por esses dois episódios eu diria que o Shinichi deve começar a mudar aos poucos, se tornando mais agressivo muito provavelmente, por influencia de Migi, não sei dizer realmente, estou bastante curiosa por seu desenvolvimento. Comparando o mangá com o anime, estou gostando mais do anime, o traço é mais bonito =P, com relação a história eu não sei já que não li todo, mas eu estou achando que o anime vai indo muito bem e recomendo.

Status: Watching

Shigatsu wa Kimi no Uso
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Boy meets Girl. Se eu fosse resumir a obra seria isso. Lógico, tem muito mais coisa envolvida, "A sua mentira em abril" está sendo produzido pelo estúdio A 1-Pictures, o mesmo de Magic Kaitou nessa temporada, MAS Shigatsu wa Kimi no Uso é o anime principal, por isso a animação está LINDÍSSIMA (Melhor OP da temporada IMO), as cores e os efeitos do background estão a coisa mais linda, parece uma pintura. 

Ao contrario que muitos pensam Shigatsu wa Kimi no Uso é um SHOUNEN, o mangá é publicado na Monthly Shounen Magazine, coincidência ou não, mesma revista de BECK, outro anime que envolve musica.

A trama é sobre "renascimento" eu diria; o personagem principal, Arima, foi considerado um gênio do Piano quando mais novo, ele era conhecido por tocar as partituras exatamente como foram escritas, como um robô, um garoto de técnica perfeita. Mas graças a problemas familiares que ainda serão desenvolvidos na obra, ele perdeu a capacidade de ouvir o próprio piano, o que o impossibilita de tocar, e por dois longos anos ele desistiu do mundo da musica, até, é claro, encontrar a com Kaori, uma promissora Violinista que usa a musica para projetar todas sua emoções escondidas em apresentações cheias de impacto e movimento. Ele foi cativado por ela, o problema é que ela está apaixonada pelo MELHOR AMIGO DELE, o capitão do clube de Futebol Watari (sinto cheiro de NTR no ar), fora a amiga de infância de Arima que é amiga de Kaori e que apresentou os dois, Tsubaki.

É uma obra de romance e superação, que observa o crescimento de Arima que vai aos poucos voltando a amar o piano, banhada de boa musica clássica e FEELS. Recomendo imensamente.

Status: Watching

Ookami Shoujo to Kuro Ouji
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Mais um Shoujo para a Temporada. Antes de mais nada preciso deixar bem claro meu ódio pela tonta da Erika que só causa problemas pro Kyouya. Eu sei que o Carlirio vai pensar ao contrario (Ele não gosta do Kyouya), mas SORRY, KYOUYA MELHOR PERSONAGEM u.u. (Bom eu gosto do amigo dele também que deve aparecer no próximo episódio, e como dá pra notar, sim eu li o mangá... até comentei sobre ele em outro post daqui do ELBR). Eu diria que é um típico Shoujo se o Kyouya não fosse um cara meio sádico e Tsundere que usa a Erika de escrava não é verdade? Vai... é ideia mais ou menos original... #sqn 

Eu não lembro muito bem mas pelo que parece as coisas estão andando bem RÁPIDO no anime, acho que eles devem querer mostrar um pouco do depois do "felizes para sempre" e por isso tão cortando umas coisas por ai =P, não que isso esteja afetando alguma coisa, eu acho que a adaptação está de boa no momento.

Bom, devo dizer que mesmo me irritando muito com a Erika, eu reconheço seu esforço, mas nunca aceitarei suas ideias... Kyouya vai mudar aos poucos graças a ela e ambos devem amadurecer juntos, mesmo que o fato de Erika CONTINUAR MENTINDO não vai acabar e isso me irrita imensamente... ¬¬.

Status: Watching

Shirobako
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

O anime sobre animes, e surpreendentemente realista, porque sinceramente, eu tava esperando mais um anime de chá com biscoitos/bolachas sabe. Se Bakuman foi o mangá sobre mangás, esse seria a versão para animes, a diferença é que ele não é DIDÁTICO como Bakuman. O proposito de Shirobako não é te explicar o passo a passo de como fazer um anime, isso é apenas o complemento, o que temos que focar aqui é o dia a dia dessas 5 jovens da imagem de abertura, todas elas trabalham em alguma área da industria de animes.

O anime destaca o dia a dia do estúdio onde Miyamori Aoi trabalha na área de produção, a viciada por Donuts. Sinceramente, não decorei o nome dos personagens ainda e provável que nem irei por que são MUITOS, toda a equipe do estúdio, as minas, dubladoras, designers e toda a galera que ajuda e rivais de outras empresas, é muita gente. Mas se mostrou ser um anime bastante divertido onde você pode ver "por trás das câmeras". PA Works com sua animação boa como sempre, mesmo que eu não concorde com a maioria dos roteiros de suas séries originais...  

Status: Watching

Denki-gai no Honya-san
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Otakus para Otakus, até porque a história se passa num comic shop! Eu cheguei a pensar em dropar, mas disse para mim mesma que não deveria fazer isso. Uma das poucas comédias da temporada e claro voltada aos meus interesses otakus... porque não né?

A impressão inicial foi de "Ok", não me animou nem me desanimou, mas vem melhorando nos últimos episódios já que agora eu conheço melhor os personagens. Sei lá, eu realmente não tenho muito o que comentar, acho que você pode "aprender" bastante sobre os clichês do gênero e até do "mundo otaku", afinal tem certas coisas que eles fazem piada ali que se você não está acostumado com animes, você acaba perdendo. Lucky Star tinha muito disso... eu não teria entendido muita coisa na época que eu vi se não tivesse aquelas notas da tradução me ajudando com milhões de trocadilhos e situações... É um anime divertido para ver sem compromisso.

Status: Watching

Artigos Similares
- Primeiras Impressões da temporada de Outono (Parte II) (NNH Version)
***

E com isso termino as impressões dessa temporada de outono! Fiquei ligados ai nos posts de comentários semanais da Roberta, e muitos outros relacionados que podem ser postados futuramente. Obrigada pela atenção dispensada, um beijo muito carinhoso, fiquem com Haruhi/Madoka (A.k.a DEUS) e até amanhã (COFF COFF, um dia...).


Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook