quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ENQUETE: O Que Você Acha do Shirou de Fate/Stay Night?

E chegamos aos finalmentes de mais uma enquete do ELBR. /o/
Agradeço a todos pela participação. Foi divertido acompanhar o andamento das votações e o momento de apurar os resultados em si é um dos meus preferidos, já faço uma enquete pensando em sua finalização. (◡‿◡✿)

Podemos dividir assim:
-262 dos votantes são tietes pervos sem salvação do ruivo pervertido (41%)
-223 dos votantes possuem bom senso e padrão elevado de qualidade e prefeririam ver o diabo na frente ao Shit*rou (36%)
-126 dão zero fodas para isso tudo (20%)

Totalizando 611 votos!

Alguns seres humanos não se contentaram com Shirou Emiya ser um bom garoto, queriam mais, queriam ser Shirou Emiya e transar com todas as garotas disponíveis, e mais, queriam comer o Shirou Emiya! E eu sei que a maior parte destes votantes são seres humanos com pênis! E que muito provavelmente eles seriam mesmo capazes de beijar a dakimakura do Shirou. FRANCAMENTE, vocês são vergonhosos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11111111111111111111 (ノಥ益ಥ)ノ

Olha, foi bem como eu esperava, uma votação com margem de distância bem apertada entre os que gostam do personagem Shirou e o que o abominam ou desgostam, em algum nível. Shirou é um personagem que tão fácil de amar quanto odiar, e isso se deve à sua construção. Não tenho experiência suficiente em eroges para afirmar qualquer coisa, mas dizem que Shirou um personagem que destoa do protagonista padrão da mídia, por ele ter muita personalidade – e de fato, quando li a rota Fate, de longe a mais criticada negativamente, eu vivi um turbilhão de emoções em relação ao Shirou; por um lado eu o odiava por ser tão machista, e burro, e irracional, mesquinho e estúpido e sonso e feio e irritante e acéfalo e sexista e cabeçudo, mas ai eu parava pra pensar e percebia que apesar de tudo eu compreendia seus conflitos e imaturidade. De certa forma, a rota Fate é a fase mais cruel da adolescência padrão, e não sei se fora sua intenção, mas Nasu captura isso tão bem. Ademais, ele disse certa vez que colocou o Shirou para ficar repetindo irritantemente e infinitamente que Saber era uma garota e que garotas não lutam para fazer com que os leitores não sentissem tanta discrepância no romance dele com uma mulher como a Saber – isso foi uma resposta a uma resposta do Gen Urobuchi, que disse que não conseguia ver Saber e Shirou desenvolvendo uma relação romântica, pois soavam mais como parceiros.

Bem, falemos disto em outras oportunidades.

Temas Relacionados: