sábado, 4 de abril de 2015

Surprise: Havia uma segunda temporada de Suisei no Gargantia em planejamento.

Mas miou. 

MIAAAAAUUUUUUU. 

sapateando em cima das desgraças das inimiga


Via: ANN

Segundo o que o produtor de publicidade da Bandai Visual Yuji Hirooka revelou em um evento na sexta feira em Tóquio, a equipe de produção havia planejado uma segunda temporada para a série, mas que por causa de “várias circunstâncias”, eles não poderiam mais produzi-la. Ao invés disto, eles utilizarão o cenário planejado para a segunda temporada em uma light novel escrita por Daishiro Tanimura [um dos roteiristas do anime], que irá continuar a historia, que segundo Hirooka, seria o desfecho da trama de Ledo. Hmm... e o que seria? Ele se casando? Porque para mim, o desfecho do anime foi ideal – ao menos, a ideia dele. 
Ah, sério? O mundo de Gargantia tem um vasto potencial para ser explorado, podendo inclusive se contar diversas histórias naquele universo da série, MÃS sempre se tratou de um anime com uma história principal que pedia para ser contada em dois cours – ou até mais. Algo mais lento e progressivo, desenvolvido em camadas (qual a foda aquele capitão inútil? Animes como Gargantia e Aldnoah Zero precisam aprender com Yamato como dar vida um capitão soberano como Juzo Okita que mostra sua importância no comando da tripulação em momentos emblemáticos). Como não ocorreu, tentaram desenvolver um enredo muito maior do que mundo comportaria, resultando em uma historia terrivelmente instável que nunca conseguiu encontrar seu tom ideal. Ora era uma coisa, ora era outra. Não havia timing de progressão. Enfim, foda-se! Eu fico muito feliz mesmo que não tenha. E levem Aldnoah Zero para a mesma cova! Que seus diretores e produtores colham seus frutos. 

Animação original é sempre um risco maior por envolver mais investimentos sem uma base pré-definida, o que significa que os lucros que uma série adaptada obtém podem não ser tão bons para uma que é original – ou ficar apenas no satisfatório, o que inviabiliza projetos futuros, caso os lucros não se garantam por outros meios que não sejam a venda de discos. E pro azar de Gargantia, não acho que os licenciamentos da marca foram algo expressivo para justificar uma sequência ante seus principais investidores do comitê de produção. O que significa que, mesmo para uma série que vendeu razoavelmente bem para uma produção original, como Gargantia, uma sequência é um risco muito maior de vender mal, afinal, continuações tendem a vender menos que a original. 
imagens imperdíveis do primeiro OVA com a waifu exibindo suas belezas naturais. Fapping-OVA!
Gargantia ganhou ainda 2 OVAs, um já estreou em setembro de 2014 (com direito a exibições em alguns cinemas) e o segundo sai agora em Maio, dia 27. Ainda não vi nenhum dos dois. Devo ver quando lançarem o segundo. 

Temas Relacionados: