domingo, 12 de julho de 2015

Primeiras Impressões da temporada: Verão 2015 (P. I)

Sempre que uma nova temporada começa, estamos aqui.

Ola pessoas eu sou a Nat e essa temporada está fraca... mas tem post para vocês =3 (Sinceramente, não me deu vontade nem de tentar vários animes como eu sempre faço... mas fiz mesmo assim porque eu devo ser masoquista...) Nesse post eu não vou usar meus separadores (mesmo que eu goste muito deles) porque eles sempre somem com as imagens de introdução... me dá uma raiva ¬¬ (#ComentárioAleatória)
Tipo isso... ¬¬

Bom, eu estava fazendo minha lista de animes dessa temporada assim:
  • Chaos Dragon: Sekiryuu Sen'eki: Ah não... mesmo sendo criado por gente legal! (Chaos Dragon é baseado em uma partida de RPG que foi jogado por Gen Urobochi (Fate/Zero), Kinoko Nasu (Kara no Kyoukai), Iduki Kougyoku (Mimizuku to Yoru no Ou), Ryohgo Narita (Durarara!!), and Simadoriru (Membro do Doujin Circle: Stripe Pattern).)
  • Himouto! Umaru-chan: Não.
  • Dragon Ball Chou: Nãaaaaaaaooooooo.
  • Gakkou Gurashi!: Moe com Zoombies... No Thanks.
  • Junjou Romantica 3: ... Não! (Mesmo sendo Yaoi...)
  • Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei Herz!: PLEEEASE... No.
  • Monster Musume no Iru Nichijou: Sério isso mano? Sério MESMO ISSO?
  • Non Non Biyori Repeat: NananinaNAM.
  • Overlord: Não, mesmo sendo Madhouse.
  • Senki Zesshou Symphogear GX: Não cara... mesmo com Nana... NÃO CARA.
  • Sore ga Seiyuu!: Não...
  • THE iDOLM@STER: Cinderella Girls 2nd Season: Nem terminei a primeira...
  • To LOVE-Ru Darkness 2nd: ... fiquem a vontade.
  • Venus Project - Climax -: GEZUIS.
  • Bikini Warriors: BITCH PLEASE...
  • Danchigai: No...
  • Makura no Danshi: No...
  • Wakaba*Girl: não...
Puro haterismo mesmo... xD Eu basicamente cortei metade da temporada só nessa brincadeirinha -_-'... não tava muito difícil... xD Mesmo assim sei de pessoas com mais de 25 animes essa temporada, ÇOCORRO (Fala isso, mas tah com 22... SUA PERDIDA)

BEM, VAMOS AO QUE INTERESSA! O que desgraça você assistiu então Nat?!

Charlotte
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
PA Works, quero me decepcionar sim ou não? Considerando minhas experiências com PA Works (Glasslip, Another, Hanasaku Iroha, RDG: Red Data Girl e Tari Tari) eu poderia desconsiderar esse anime, mas Shirobako me fez ter esperanças novamente (Uchouten Kazoku e Nagi no Asukara ainda se salvam...), será que vai ser um grande erro? Não sei... Mas o Key (Clannad e Little Busters! ) está ajudando também, talvez tenha um futuro! Considerando e eles já fizeram parceria em Angel Beats que eu gosto bastante.
Em um mundo alternativo, uma pequena percentagem de crianças são capazes de manifestar superpoderes ao atingir a puberdade. A história é ambientada na Academia Hoshinoumi e acompanha os membros do conselho estudantil, que ajudam os outros alunos com problemas decorrentes de suas habilidades. Yuu Otosaka utiliza seu poder sem ter conhecimento deles, vivendo seu quotidiano normalmente. No entanto, depois que ele conhece uma garota misteriosa chamada Nao Tomori, o destino dos usuários especiais com poderes poderá ser exposto.

Devo dizer que senti bastante ÓDIO do protagonista, achei ele um FDP, se ele não tivesse levado uma surra talvez eu dropa-se o anime porque putaquepari-. Ótima animação, de se esperar da PA Works, como o anime não é original o perigo do plot ser ruim é menor xD~. Considerando Key, esperem DRAMA, esperem algo como Angel Beats na verdade já que foi possível ver a comédia pastelão logo no primeiro episódio, então vamos das risadas as lágrimas com esse anime. Temos Asai Yoshiyuki estrelando como Diretor mas já trabalhou em obras como Captain Earth, Star Drive, Angel Beats, Fairy Tail e Zetsuen no Tempest. Sobre o episódio em si achei que o começo foi bem chato (Quem manda não gostar do protagonista), não gosto quando usam a carta 'Imouto' no final para fazer o protagonista ficar menos chato, não tem quem me faça não ter uma péssima primeira impressão dele, no segundo episódio foi melhor, mas ai eu fiquei puta porque a Nao muda de 'personalidade' do nada. Parece promissor se souberem balancear drama com comédia e o desenvolvimento dos protagonistas.

Gangsta.
Avaliação: ★ ★ ★ ★
Só não ganhou 5 estrelas porque o Manglobe não está ajudando na animação. Manglobe já estourou meus miolos com Samurai Flamenco, talvez esteja tentando se redimir, (Nem sei se o Manglobe fez alguma coisa depois de Samumenco LOL) não sei... Mas dessa vez eles escolheram uma obra bastante interessante.
A história gira em torno de Nico e Worick, dois homens que assumem os trabalhos tanto na máfia quanto na polícia na cidade de Ergastulum, uma cidade podre comandada pela máfia, criminosos, prostitutas e policiais corruptos. Eles são aqueles que pegam os trabalhos que ninguém mais quer e passam seus dias sendo os Handyman.

Gangsta é um mangá de autoria de Kosuke desde 2010 e atualmente com 7 volumes em andamento publicado na revista mensal Comic Bunsh. No Anime, pelo que soube, eles tentaram ao máximo minimizar a violência da obra sem tentar estraga-la, eu não li o original mas acredito que até o momento ficou bastante balanceado a ação com o 'peso' dentro da história. O plot é simples, mas os personagens são fascinantes, eu nunca tinha visto um "surdo e mudo" em um anime, e um que é tão perigoso quanto o Nico, supostamente ele é oriental (Japonês provavelmente) e por isso ele luta com uma Katana, só não entendo porque o nome dele é Nickolas então, (provavelmente ele só é meio Japonês, vai saber...), Worick que também parece ser estrangeiro naquele lugar aparenta ser bastante inteligente, provavelmente o estrategista da dupla, e até a prostituta é legal cara! Gostei bastante da Alex, e espero que ela se acostume com o novo trabalho porque sinceramente, acho que ver sangue vai ser o de menos daqui pra frente. Porém, Nico foi o personagem que me chamou mais atenção, quero logo saber tudo sobre ele *-*. Direção de Muramase Shukoo (Ergo Proxy, Witch Hunter Robin, Gyakusatsu Kikan).


Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Então, eu só vi porque saiu no Crunchyroll. E foi bastante interessante na verdade. Eu não estava considerando esse anime porque achei que ia ser MAIS UM anime onde o protagonista ia pro mundo de fantasia e blablabla, realmente tem isso, mas esse está mais voltado ao lado militar e a guerra.
Um dia no século 21, um portal abriu-se no meio do distrito de Ginza, em Tóquio. Do portão saíram soldados e criaturas estranhas, e rapidamente eles fizeram de Ginza a imagem do inferno, onde o Soldado Itami Youji, 33 anos e Otaku, teve uma participação muito importante para o salvamento dos sobreviventes. Aparentemente o portal conectava o Japão a um outro mundo, um mundo com exércitos e muitas criaturas sobrenaturais. A força de defesa do Japão, de onde Itami Youji faz parte, decidiu mandar um grupo para o outro mundo em uma missão de reconhecimento. E seu objetivo é aprender o que puder sobre o império (e seus planos), o mundo e as pessoas. 

O protagonista é um cara de 30 anos, otaku, eu gostei bastante dele logo de cara, e o melhor de tudo, ele não é inútil!!! Cara que felicidade em ver um personagem forte de verdade *-* e o jeito dele de levar as coisas de boa, mesmo que quando ele fique sério é bastante perspicaz me alegra bastante. Não sei bem como vai ser a interação dele com esses seres de outro mundo considerando que não apareceu nenhuma das meninas da imagem acima ainda (Mentira, a Elfa aparece no 2, mas ela não fala com o cara...), ainda existe uma chance de ser uma merda. Gate é uma Light Novel de 16 Volumes publicada desde 2006, escrita por Takumi Yanai e ilustrada por Izuka Daisuke. O anime está na mão da A-1 Pictures e com direção de Kyogoku Takahiko (Love Live!)

Prison School
Avaliação: ★ ★ ★  
Não sei se vou aguentar esperar o anime terminar para ler o mangá. Um dos mais esperados dessa temporada! Mangá de Sucesso de Hiromoto Akira, publicado na Young Magazine, 17 volumes e em andamento. E é da J.C. Staff.
Academia Hachimitsu, conhecida por seus rigorosos padrões acadêmicos e código escolar, esta fazendo uma mudança gigantesca neste ano. Pela primeira vez na história da escola estão permitindo que meninos sejam admitidos. Quando Fujino Kiyoshi começa seu primeiro dia na Academia Hachimitsu fica chocado ao descobrir que há apenas 4 outros caras em toda a escola, fazendo com que a proporção de meninas para meninos sejam de 200 para 1. E para seu desânimo, nem uma das mil garotas vai falar com eles. Mas Kiyoshi e os caras estão prestes a descobrir sobre o conselho estudantil secreto que vem ameaçando os estudantes do sexo feminino sobre a interação com estudantes do sexo masculino.

Só de procurar imagens no Google para esse post me deparei com vários spoilers que nem faço ideia se entrarão no anime e está me deixando louca pra ler logo no mangá (Sim, porque spoilers funcionam ao contrario comigo...). A estreia foi muito boa *-*. É ecchi, não tem pra onde correr com o fanservice, na verdade o fanservice representa a história, considerando que são 5 caras tarados que querem fazer de tudo com garotas, e acabam punidos por isso. É super engraçado enfatizando as expressões dos personagens e também as situações da pior forma possível para eles se darem mal. Cara, mau posso esperar pelo desenvolvimento, pressinto bastante situações engraçadas e impossíveis, além de vários castigos para os rapazes e como eles vão de alguma forma dar a voltar por cima com isso. Os 5 são um grupo muito interessante, o protagonista parece ser o menos doido deles mas não menos pervertido.  Direção está na mão de Mizushima Tsutomu (Another, Blood-C, Genshiken, Ookiku Furikabutte, Shirobako, xxxHolic).

Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Anime da calcinha na cabeça, melhor estreia da temporada sem mais. Vi por indicação dos meus amigos porque eu não estava dando nenhum real para esse anime, calei a boca porque foi demais! Tive um puta ataque de riso no final que tenho gravado no What's App porque meus amigos pediram minha reação do anime. J.C. Staff atacando com animes sexuais nessa temporada.
16 anos depois que a “Lei da Ordem Pública e Moral na Educação Saudável dos Filhos” baniu linguagens grosseiras no país. Tanukichi Okuma se matricula na escola de elite da liderança moral pública do país e é convidado para a Organização Anti-Social (SOX) pela sua fundadora, Ayame Kajou. Como um membro, chantageado para entrar por Ayame, Tanukichi acaba fazendo parte de obscenos atos de terrorismo contra a talentosa presidente do conselho estudantil Anna (por quem Tanukichi tem sentimentos).

Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai é uma Light Novel escrita por Akagi Hirotaka, e desenhada por Shimotsuki Eight, desde 2012. Agora imaginem, uma geração de adolescentes que cresceu sem saber o significado da maioria dos palavrões e nomes com conotações sexuais, na verdade, nem ao menos como sexo funciona eles sabem, já que nunca foi ensinado, todos andam com colares no pescoço que apitam quando se é dito qualquer palavra de baixo calão, e o desejo sexual e interesse de todos foi reprimido para que possam se concentrar totalmente em sua formação. Para mim, seria a receita do desastre. É um anime de piadas sujas onde os protagonistas, Tanukichi Okuma e Ayame Kajou durante a infância gostavam de piadas sujas, o pai de Tanukichi era famoso piadista que foi preso por ser contra a lei e o de Kajou um politico condenado erroneamente por pegar garotas adolescentes, sendo que a Ayane tem certeza que ele não fez isso porque o tipo do pai dela sempre foi Tiazonas -_-. Basicamente Ayane tem seu desejo de falar palavrões e não quer controlar, ela quer ter a liberdade de se expressar e por isso criou o SOX, e ai o Okuma acabou entrando por livre e espontânea pressão, mas parece que ele vai gostar de participar da situação com o tempo (Mal posso esperar por sua recaída). Muito divertido, e logo eu que gosto de animes de comédia achei ótimo espero muito que o anime mantenha o ritmo. Direção de Suzuki Youhei (Hentai Ouji to Warawanai Neko, Ikkitousen ). 

Ushio to Tora
Avaliação: ★ ★ ★ ★
Me surpreendeu bastante, não estava dando muito atenção a ele. Ushio to Tora é um mangá dos anos 90 que foi publicado na Shounen Sunday de autoria de Fujita Kazuhiro, finalizado com 33 volumes. O anime já tem a segunda temporada confirmada e a ideia é adaptar todo o mangá, e está sendo produzido pelo estúdio MAPPA e o Studio VOLN.
Ushio to Tora conta a história de Aotsuki Ushio, um garoto descendente de um antigo samurai que derrotou e aprisionou um poderoso Youkai, e Tora, o tal Youkai com aparência de tigre que acaba sendo libertado por Ushio. A série foca na relação de ambos, enquanto os dois entram em várias batalhas contra outros demônios.

Um visual bem de mangá antigo, talvez não chame a atenção para o pessoal acostumado com o MOE, mas é um shounenzão bem comum e divertido. Ushio to Tora foi colocado na nossa época onde as TV's são de LED, já que a casa do Ushio é assim q. Tora é um youkai que não liga para humanos, só quer come-los, e estava preso no porão da casa de Ushio que sem querer acabou quebrando a barreira que presidia sua presença chamando atenção de outras criaturas sobrenaturais que começaram a atacar as amigas de Ushio, e ele se viu tendo que pedir a ajuda de Tora, removendo a lança que o prendia, o problema que Tora não sabia que a lança ia acabar ressoando com Ushio lhe dando poderes iguais aos do samurai que o aprisionou 500 anos antes. Acredito que daqui pra fente vai ser explorado mais a relação do Tora com o Ushio, talvez com o tempo ele pelo menos consiga ignorar humanos em vez de pensar em come-los, não sei... (Essa relação me lembra a do Nyanko-sensei com o Natsume, em Natsume Yuujinchou). Direção de Nishimura Satoshi (Hajime no Ippo, Trigun).

*-*-*

 Eu ainda não vi God Eater então tenham uma certeza de parte 2, só não sei quando vou ter vontade de escreve-la xD! Gatchaman Crowns Insight e Durarara! Não foram comentados por serem continuações, mas ASSISTAM! HAHAHAHA Beijos =D

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook