terça-feira, 25 de agosto de 2015

Tow Ubukata, Roteirista de Psycho-Pass 2, é Preso por Agressão à Esposa

Vocês se lembram dele? 
Sim o cara que arruinou Psycho-Pass 2! O que esperar de um sujeito deste? HEIN? Ok, brincadeiras à parte. 

A polícia de Shibuya deteu o roteirista e escritor Tow Ubukata (de Mardok Scramble – alguém se lembra? Clica aqui. Além de Ghost in the Shell Arise, Psycho-Pass 2, entre outros) de 38 anos, sob a acusação de violência domestica. Supostamente, de acordo com a polícia, ele teria agredido sua esposa, fato que ele nega. “É verdade que brigamos, mas eu não bati nela”, diz. 

Segundo relatos da polícia, a esposa teria dito que na sexta-feira à noite em seu apartamento, em Aoyama, ele bateu no seu queixo e na área ao redor de sua boca.

Wow. De vez em quando sempre surgem coisas assim, notícias relacionados a violência domestica, envolvendo artistas famosos. O que me surpreende é ver isto no Japão, por terem uma tendência a auto-preservação e privacidade. Quer dizer, não se vê muitas notícias deste tipo, por ai, envolvendo famosos da indústria de lá (talvez por um oceano nos separar deles?). Mas é sempre bacana e otimista ver mulheres não escondendo coisas assim embaixo do tapete, a fim de manter aparências, ou por vergonha – que é o que ocorre em muitos dos casos. Isso considerando que as afirmações sejam verdadeiras. 
Ubukata fez sua estréia como escritor em 1996 e ganhou o Kadokawa Sneaker Grand Prize com o seu trabalho, Kuroi Kisetsu (Black Season). Também levou o Eiji Yoshikawa Award de Novos Escritores, em 2009, para Tenchi Meisatsu, e Futaro Yamada Award em 2012 por Mitsukuniden. Neste ínterim, mesmo tendo adaptado roteiros pra alguns animes (em geral, de suas próprias obras), sua ascensão aconteceu com ele participando dos roteiros da trilogia de filmes Mardock Scramble, adaptação de sua série homônima de livros, que o levou a Ghost in the Shell Arise e consequentemente Psycho-Pass 2. Fontes do ANN.

Via ANN