sábado, 7 de novembro de 2015

Primeiras Impressões da temporada: Outono 2015 (P. 2)

Demorou MUITO, mas saiu.
Oi gente, sim ta muito atrasado eu sei... to ligada, e não, eu não tenho desculpas pelo atraso fiquem a vontade pra criticar Ç__Ç... Eu passei os dias fazendo basicamente nada (Lendo mangá na verdade) tanto que eu cheguei finalmente aos 1000 mangás completos lidos... (Não, eu não tenho tempo livre, eu só uso o tempo que eu deveria estar estudando para ler, por isso eu vou terminar um curso de 5 anos da faculdade em 7, crianças não façam isso em casa)

Considerando a quantidade de episódios que já passaram daqui a pouco essas primeiras opções viram "Impressões de meio de temporada"... =P

Concrete Revolutio: Choujin Gensou 
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
O anime do estúdio Bones, um dos melhores entre os originais da temporada. Claro, Noragami também é anime do BONES da temporada, mas acho que esse seja o que ganhou prioridade para eles considerando a qualidade de animação.
Em um "Outro Japão" onde coexistem seres humanos e super humanos, a maioria deles vive em paz escondendo sua identidade, mas alguns escolheram não fazer sua presença um segredo – Titãs do espaço sideral, formas de vida a partir de um mundo místico, fantasmas e goblins desde os tempos antigos, cyborgs criados por cientistas, relíquias que saíram das ruínas de antigas civilizações, e a lista continua. Há inimigos dos super-humanos, bem como organizações que operam nas sombras. O governo japonês tomou muitas medidas para garantir a paz e a ordem. Uma delas é a criação de uma organização no âmbito do Ministério da Saúde e do Bem-Estar Social – o Laboratório de Pesquisa de Superpopulação, aka o Superhuman Bureau. Sua missão é identificar e abordar super-humanos, em seguida, supervisionar e protegê-los.
O Anime Consortium Japan (ACJ) revelou sobre o anime na Anime Expo 2015, em Los Angeles. O roterista e criador Aikawa Shou já havia dito em entrevista na revista Tokusatsu Hiho, sobre a produção do anime e disse que o projeto seria uma história de super-herói em um ambiente semelhante ao da série de quadrinhos americana Watchmen.

Para quem não entendeu porque é "Semelhante a Watchamen", dentro da história do HQ existe a "Lei Keene" que obriga todos os "vigilantes" a se registrarem no Governo, mesma coisa que deve acontecer futuramente em Avengers/Capitão America nesses novos filmes da Marvel, já que o arco da Guerra Civil começa exatamente com o governo tentando esse tal registro (Ah! Watchmen é DC Comics viu gente!). Mas sabe, quando eu vi que seria semelhante a Watchamen, o aspecto que eu queria ver é a ideia de "super-heróis como indivíduos verossímeis, que enfrentam problema céticos e psicológicos, lutando contra neuroses e defeitos, e procurando evitar os arquétipos e super-poderes tipicamente encontrados nas figuras tradicionais do gênero". (Wikipédia)

Até o momento... pra mim parece um anime "battle" igual a qualquer outro sabe XD~... Se foca muito nos personagens que participam na "SuperHuman Bureau" e seus casos isolados em relação a salvar outros super-hérois, mas não desenvolvem mais ninguém fora desse circulo -__-'... E bem, pelo menos até o momento eu sinto que não sei lá muita coisa sobre os personagens, eu gostaria que eles aprofundassem cada um deles, mas talvez não aconteça já que vão ser só 13 episódios, o mais provável de ser aprofundado é o protagonista Jirou, já que até o momento a história tem dois pontos de vista DELE, um no passado e um no presente (um no presente e um no futuro talvez? não sei...), o que é colocado no anime de uma forma meio confusa até, as vezes eu não entendo o que está acontecendo.

Direção ficou nas mãos de Mizushima Seiji (Fullmetal Alchemist (O primeiro), Mobile Suit Gundam 00, Shaman King).

Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

MAIS UM GUNDAM. Bom, esse Gundam tem um design um pouco diferente porque busca procurar um publico diferente, provavelmente eles querem mais mulheres consumindo. (Na verdade já tem vários Gundam que foram pensados assim, mas é...).
A história se passa 300 anos depois do grande conflito entre a Terra e Marte conhecido como a “Guerra da Calamidade”. Uma garota chamada Cordelia sai em uma jornada para a Terra para falar pela independência da cidade marciana de Chryse, que está sob o controle do governo da Terra. Escoltando-a está a empresa de segurança privada CGS, cujo os protagonistas Mikazuki Augus e Orga Itsuka são membros. Quando um grupo chamado Gjallarhorn ataca a CGS e Cordelia, Orga vê isso como uma chance de se rebelar contra CGS e lançar um golpe. Mikazuki e Orga são levados para um novo conflito. Para afastar Gjallarhorn, Mikazuki pilota uma armadura robótica da Guerra da Calamidade, movido por um reator nuclear, o Gundam Barbatos.
Eu diria que esse seria o melhor dos animes originais, ele tem uma boa perspectiva de futuro, um plot que parece decente mesmo que PARA MIM seja um repeteco de Aldnoah.Zero (Pessoas jogando pedras em 3, 2, 1...) porque estamos falando novamente de Terra-Marte e princesa encabeçando algum movimento, e protagonista sem expressão facial, mas esse pelo menos parece que vai para a frente. Qualidade SUNRISE de Animação, eu pelo menos considero a Sunrise um bom estúdio. 

O scrip está nas mãos de Okada Mari (Fate/stay night., Black★Rock Shooter, Hourou Musuko, M3: Sono Kuroki Hagane, Nagi no Asukara, WIXOSS Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai.), que já andou dando suas derrapadas em roteiros em outros animes anteriores, e sendo esse é o primeiro Gundam dela, mas como diretor é o Nagai Tatsuyuki as coisas devem se balancear, (Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai., Hachimitsu to Clover II, Toradora!), mesmo que esse seja o segundo Gundam dele.

Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru
Avaliação: ★ ★ ★ 

Estúdio do meu lindo (só que não) Aldnoah.Zero! (Nat, acho que todo mundo já entendeu que vc não curtiu muito Aldnoah sabe...) dessa vez atacando com um "mistério".
Tatewaki Shotaro, um garoto do ensino médio que vive em Asahikawa, Hokkaido, conhece Kujo Sakurako, uma mulher apaixonada por ossos que tem a habilidade de analisar os espécimes. Por tê-la conhecido, agora ele acaba acompanhando-a nos mais diversos casos.
Anime da moça lá que é VICIADA em ossos, e o "shounen" que vai atrás dela PORQUE SIM. Adaptação de uma Novel de mesmo nome de Tetsuo (Arte) e Ota Shiori (Estória). Até o momento eu achei o anime visualmente bonito, a história pode até ser original considerando os animes desse ano, mas ela não passou de legalzinha para mim, nada impressionante ou intrigante, até porque ela tem uma temática episódica que se restringe em mina e mino andam por ai a procura de Osso, ai eles acham e mina fica feliz, ai mino liga pra policia e mina fica puta, ai policia chega e diz "Mas vocês de novo??" e ai mina bota as luvas aparece ossos de animais voando junto a sakuras e PLIM ela começa a fazer todo um artigo cientifico sobre aqueles belos ossos que ela achou, e depois disso tem mais alguma coisa pra completar os 24 min=P. Eu sei, Eu sei... ainda vai aparecer novos personagens que devem ser focados, ainda vai explicar passado da Sakurako-san, e realmente eu acho que essas coisas devem ser desenvolvidas aos poucos, mas ao mesmo tempo eu quase durmo no episódio 3 sabe... fazer o que né? Direção nas mãos de Katou Makoto sendo esse o primeiro anime dela =D
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

O anime da melhor OP da temporada =P. Para mais detalhes veja os posts SEMANAIS da minha chefinha Beta Blood falando desse lindo mistério de "quarto fechado" (Esqueci o nome especifico disso lol)
O anime conta sobre Saikawa Souhei, professor associado da Universidade de Nagono e Nishinosono Moe, garota rica e filha do mentor de Saikawa. Um incidente em um período de férias do laboratório, onde os estudantes vão para uma ilha isolada a mesma onde a Dra. Shiki Magata está, uma grande programadora que foi confinada desde pequena por ser acusada de assassinato. Saikawa é impressionado pelo intelecto de Magata e gostaria de conhece-la pessoalmente, Moe consegue permissão para entrar nas dependências de seu laboratório junto de Saikawa, apenas para acabaram se envolvendo em um jogo macabro e terão que trabalhar juntos para resolver o mistério.
Esse é outro anime que só vi 3 episódios até então, devo dizer que os dois primeiros não me prederam, mas o 3 conseguiu pelo menos fazer meus olhos deixarem de focar na parede. Eu ainda tenho esperanças que os truques para descobri o mistério sejam bons, e que muita emoção ainda ocorra nesses episódios, se bem que como Rokka no Yuusha, Subete F ni Naru vai ser adaptação apenas UMA NOVEL (Autoria de Mori Hiroshi e desenhada por Asada Torao), e ai o risco da história ficar arrastada é bem grande, mas eu posso sonhar que o time vai fazer algum sentido logo né? 

Animação indo bem, mesmo sendo simples, nada de agravante para ser comentado, bom trabalho A-1 Pictures. Moe é uma Chatonilda e o Saikawa-sensei é meu personagem favorito, não que isso seja alguma coisa importante para vocês né? =P Direção de Kanbe Mamoru (Denpa Teki na Kanojo, Elfen Lied, Kimi to Boku., So Ra No Wo To).

*-*

Alguns comentários menores de primeiras impressões:

Dance With Devils: Tenham amor a vida de vocês e passem LONGE, BEEEEEMMM LONGE disso... Ele é um musical não musical, extremamente BREGA e clichê... eu tive aflição assistindo -_-'... Os personagens são todos com problemas mentais... sério... eu me peguei gritando com a protagonista sendo que eu sei que ela não vai me ouvir dizer "NÃO VÁ ATRÁS DESSE MINO, SUA BURRA!!" Mas é a vida né. Conheço gente que de tão absurdo que é esse anime, está achando a melhor comédia da temporada. E também me disseram que Starmyu está melhor... esse que nem tive a minima vontade de ver, estão vejam como são as coisas né.

Osomatsu-san: Legal, anime de comemoração de 80 anos de criação da série original "Osomatsu-kun", mas EU, EEEUUUU, não achei muita graça, por isso não continuei, mas conheço gente que gosta bastante dele e não precisa ver a série clássica pra ver esse atual.

Utawarerumono: Itsuwari no Kamen : Também não precisa ver a série anterior, mesmo que seja uma suposta continuação, a história não pede para que você saiba nada para assistir, achei minimamente divertido, mas a história é meio chata na minha opinião porque está muito lenta.

Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai: Well... foi tão genérico quanto Calvary e Asterisk, então imagine =P... na verdade ele até tem um potencial, mas não tive paciência para esperar ele aparecer...

Aproveitando pra falar dos animes que eu já tinha comentado no post passado já que agora eu já vi pelo menos 5 episódios de cada, Comet Lucifer e Heavy Object eu dropei =P... o restante se manteve, e as opiniões continuam praticamente as mesmas XDDD~... Asterisk e Calvary estão indo bem mesmo com o Ecchi excessivo, continuam bem clichês como deveria ser, pra mim, o desenvolvimento em Calvary está melhor, mas ambos podem crescer bem, até pq Asterisk já tem outra temporada confirmada e tudo mais. Young Black Jack é meu Guilty Pleasure da temporada, passo a semana inteira esperando só pra ver as cenas sexys dele, porque sou dessas, não tem mangá em inglês, fiquei muito triste por isso, ai no fim eu vi a Raw dos 6 primeiros volumes e sei tudo que vai acontecer XD. E One Punch Man muito divertido, não aguentei e já li o mangá e já sei tudo que acontece de novo aUI1UISUHIhiuHISUIas e por isso eu digo que o anime está indo bem, mesmo que eles tenham quebrado algumas cenas de movimentação do mangá, mas os animadores estão dando sangue e suor para tudo que é possível =3
*-*-*

Que post merda né gente, só 4 animes, e ainda nessa DEMORA... pois é, foi mal, peço perdão pelo vacilo, mas provavelmente isso vai acontecer mais vezes, eu tenho pelo menos uns 8 posts atrasados para vcs terem uma ideia -_-'... Até o fim do ano eu vou ficar na correria. Acho que é isso, FALOW!

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook