quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

A Inquietante Arte Controversiva de Luis Quiles e seu Diálogo Contemporâneo

Essa imagem e o que ela te fará sentir vai definir se você é conservador ou liberal. Feminista ou machista. Coxinha ou Petralha (ok, acho que não é pra tanto)
Em tempos de nudes e intimidades compartilhadas a todo instante com um simples clique, seja por vontade própria ou por ser mais uma vítima desse rito contemporâneo frágil, as pessoas transam/namoram com o celular na mão. Querem ser protagonistas do próprio filme
O artista espanhol Luis Quiles usou de imagens gráficas do próprio cunho para transmitir esse sentimento de estranhesa e incomodo, como se por um breve momento, parássemos para refletir sobre o que estamos fazendo. Sua arte, até onde pude conferir, se mostra dotada de substancial critica social por meio de sarcasmos, acidez e ironias que expõe nossa contradição.

A descrição do Earth Pics (onde encontrei a referência do artista) é definidora: “Embora essas imagens não contenham conteúdo gráfico inadequado, elas ainda vão fazer você se sentir sujo – e isso é porque elas refletem algumas das coisas mais sujas sobre a nossa sociedade. As imagens do artista Luis Quiles são tão poderosas porque eles evocam respostas viscerais profundas – sejam elas de excitação, terror ou repulsa.”















Para quem se interessou por seu estilo, a sua página no facebook há diversos de seus trabalhos, assim como links para outros, e como um artista clássico, é bastante polêmico e provocativo/fomentador em suas abordagens, que se situam entre homofobia, nudez, sexismo e violência.

Temas Relacionados