O Sul-Coreano Seoul Station é do mesmo diretor das animações The King of Pigs (que tem inclusive crítica aqui no blog pelo Crítico Nippon) e The Fake, Sang-ho Yeon. Tem repercutido bem criticamente no festival internacional de cinema de animação de Annecy – na França – em 2016.
Retrata a busca de um pai por sua filha em meio a um surto de zumbis na capital da Coreia do Sul. Segundo nota do Cartoon Brew o longa se utiliza do gênero zumbie pra tecer uma alegoria com comentários sociais, oferecendo uma declaração não didática sobre a falta de moradia, a alienação social e desigualdade de renda que assombra os sul-coreanos.
Ele combina cg cel-shaded com filtros e desenhos tradicionais, e apesar do orçamento ser baixo, com menos de US$1 milhão de dólares, os comentários são bastante positivos para o novo trabalho de Sang-ho, que parece ter entregado mais uma obra sombria.
Seoul Station estreia nos EUA como parte da programação do Asian Film Festival New York, mas ainda não tem distribuidor oficial.
Via Cartoon Brew
Temas Relacionados
-Whitewashing: Fãs Ocidentais querem JohnCho no filme de Ghost in the Shell
-Para Produtor da Kodansha, Johansson é a Melhor Opção para Major de Ghost in the Shell
-Conheça o Filme chinês Big Fish (Da Hai)
-The King of Pigs
Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook
e nos Siga no Twitter