segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Yamakan, Diretor de Haruhi, está Invejando Muito o Novo filme do Makoto Shinkai

O polêmico diretor de animes e fundador do estúdio Ordet (Black Rock Shooter) Yutaka "Yamakan" Yamamoto (The Melancholy of Haruhi Suzumiya, Kannagi, Fractale, e Wake Up Girls!) reagiu positivamente ao assistir o novo filme de Makoto Shinkai, Kimi no Na wa. (Your Name./Seu Nome.). E olha que o cara é rabugento e egocêntrico, hein? Vindo dele, certamente é um elogio digno de nota.
“Aqui vamos nós, o título de maior potencial em cartaz. O que quer que as pessoas tenham a dizer sobre isso, vão me dizer todo tipo de coisa, não importa o que eu escreva. Fui vê-lo. Primeiro de tudo, foi um trabalho que me fez inveja, pela primeira vez em um longo tempo. Uma obra que me fez pensar ‘Ah, eu quero tentar isto!!’. E, pelo menos agora, eu ainda não tenho a autoconfiança necessária para criar um corte como os deste filme. Isso me deixou infeliz e com raiva. Estou sendo um mau perdedor. Quando eu estava assistindo Voices of a Distant Star do Shinkai, pela primeira vez (naquela época eu era um diretor iniciante), fiquei pensando 'Wah, somente uma pessoa incrível poderia ter feito isso! Pergunto-me se eu o alcançarei algum dia?' na medida em que eu ia assistindo-o com a boca aberta e babando. Já se foram cerca de 15 anos desde então e, em vez de a diferença entre nós ter encolhido, foi amplamente ampliada. Não tem jeito. Existe uma grande diferença entre nossas capacidades. Eu não tenho escolha, a não ser realizar meu trabalho dentro dos meus próprios meios. Isso é o que eu decidi; e é exatamente assim que as coisas estão agora, também.”

Ele postou isso em seu blog, após assistir ao filme, e como sempre ele continua bastante egocêntrico – mesmo para fazer o elogio, toda a análise se centrou em torno de si mesmo. Yamakan é realmente o rei dos otakus! Com direito a bad vibes e tudo. 

De toda forma, o que importa é que o novo do Shinkai está recebendo muitos elogios e deslanchando nas bilheterias. Recentemente Jun Maeda postou em sua conta no twitter que se divertiu muito com o filme como há muito tempo ele não fazia, com direito a Coca-Cola e Pipoca no cinema, e que a direção do Shinkai está muito boa, “como sempre”, acrescentou. 

No ELBR, nós já comentados sobre quase todos os filmes dele, confira

Via ANN

Tema Relacionado