sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Primeiras Impressões da temporada: Janeiro 2017 (P. 2)

Parte 2 concluída =D



Vamos lá galera que eu tenho uma qualificação para entregar ainda esse mês!!

AGAIN: Meus agradecimentos como sempre ao Erick Dias do Animecote, pq eu tirei algumas informações do Guia da temporada dele, ele está avisado e pediu para eu promover em troca de usar as informações hahahahahahha. Se quiserem acessar é só clicar na imagem abaixo =3.


elDLIVE 
Avaliação: ★ ★ ★ 
Anime do mangá novo da autora de Reborn! Começou mais ou menos, mas é o que tem pra hoje.
Órfão e morando com a tia, Chuuta Kokonose é um garoto que tenta levar uma vida normal apesar de, há anos ser incomodado por uma voz que ecoa em sua cabeça. Certo dia, uma criatura azul aparece diante de si e o teletransporta para uma nave ocupada por alienígenas, onde é recepcionado por Rein Brickke, chefe do Departamento do Sistema Solar que informa que Chuuta foi escolhido para entrar na organização "elDLIVE".
Publicado desde 2013 por Akira Amano (Katekyo Hitman Reborn!), na Shounen Jump +, com seus 8 volumes e em andamento. O estúdio responsável é o Studio Pierrot com Takeshi Furuta na direção (Mangaka-san to Assistant-san to The Animation, Saint Seiya: Soul of Gold, Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love Legend Star).


Sinceramente eu nem tenho muito o que falar desse anime, eu achei ele bem regular =P a animação até o momento está bem legal, eu gostei do protagonista, mas ele tem um problema de autoconfiança bem chatinho (mas até posso entender os personagens são mais novos, tem seus 14 anos), a menina "par" dele é chata para caralho, e o chefe parece ser um cara estranho. No primeiro episódio eu já pensei "Putz que cara de introdutório pra caralho..." foi até meio decepcionante, o segundo foi melhor, mas ainda assim não chegou lá sabe? Não sei se vou continuar a ver oõ, mas Reborn também demora para engrenar né... mas eu gostaria de ver o Chuuta melhorando com os poderes dele.

Kuzu no Honkai
Avaliação: ★ ★ ★ ★
O rolê errado da temporada! Esse eu fiz questão de assistir porque eu leio o mangá. (Tem no CR para ler em inglês até!).
Mugi Awaya e Hanabi Yasuraoka, ambos estudantes com 17 anos, formam um casal muito admirado na escola, porém eles escondem de todos um curioso segredo: Os dois possuem paixões difíceis de serem correspondidas, e o namoro é apenas para amenizar a solidão um do outro. Enquanto Mugi gosta de Akane Minigawa, uma jovem professora que já foi sua tutora, Hanabi, por outro lado, é apaixonada por Narumi Kanai, amigo da família desde a sua infância que hoje é professor na escola onde estuda. Eles se confortam fisicamente para aplacar a angústia de não poderem estar juntos daqueles que realmente amam, entretanto uma série de eventos complicará ainda mais essa situação.
O mangá seinen de Yokoyari Mengo (Já comentado aqui no blog) é publicado desde 2012 na revista Big Gangan, atualmente com 7 volumes em andamento. MAS, está previsto para ser finalizado com 8 volumes em março de 2017, e o anime irá adaptar todo o conteúdo do mangá! O anime está sendo produzido pelo estúdio Lerche e terá Masaomi Andou na direção (Gakkougurashi!, Muv-Luv Alternative: Total Eclipse, Saijaku Muhai no Bahamut, White Album 2).

Se vocês não estão vendo esse anime, então vão ver. Mandei até Dona Roberta ver! Tá, na verdade não é exatamente uma grande obra nem nada, achei até alguns artifícios usados pela direção meio estranhos (contar a história por quadros é muito mangá xD), mas o anime é visualmente bonito e anda indo bem mesmo que estejam adaptando a historia bem rápido para caber os 8 volumes numa temporada.

O diferencial seria a "obscuridade" da história? Basicamente, não é um romance normal, acho que isso já é bem esclarecido no primeiro episódio, apenas que não se deve levar como uma história bobinha qualquer com final feliz (nem tem final ainda, mas estou MUITO triste de admitir que acho que isso vai dar uma merda muito gigantesca), já que ela trata de vários tema "pesados" que envolvem relacionamentos, eu acho que é uma boa drama, tem muita gente que não gosta, então é bem "ame ou odeie", nada posso fazer, mas eu gosto! (Como eu já falei no outro post, talvez minha noção de amor seja deficiente xD) Principalmente porque não tem escrúpulos, tem beijo, sim, de língua sim, tem outras coisas também, como qualquer relacionamento NORMAL (sendo que o deles não é tãaaaaao normal assim MAS-). Ah sei lá, talvez eu só estivesse cansada de "pureza" e quisesse algo diferente de vez enquanto, esse é uma boa pedida nesse caso.

Se preparem para os personagens porque são eles que movem a história, cada um com sua personalidade (preocupante, diga-se de passagem...), Hanabi sendo a Best Girl na minha humilde opinião que de nada vale xD, Mugi atualmente no mangá só me faz passar raiva, então só desejo que ele melhore, na verdade, todos os outros fora a Hanabi estão me fazendo passar raiva -_-'... Interpretem isso como quiserem =P Só sei que vamos ter vários altos e baixos vindo por ai, mas é uma montanha russa muito divertida de brincar, vamos embarcar juntos? *-*

Little Witch Academia
Avaliação: ★ ★ ★ ★
FINALMENTE O ANIME DAS BRUXINHAS VERSÃO TV!!! Juro a vocês que nem esperava Little Witch ter um anime TV, mas olha só o que aconteceu não é verdade?
Atsuko Kagari admira desde criança uma popular bruxa chamada Shiny Chariot, que lhe motiva a aprender magia. Ela é aceita na academia Luna Nova mesmo não sendo nascida bruxa onde fica amiga de Sucy e Lotte, e podemos acompanhar seus dia a dia aprendendo magia.
Little Witch Academia é apresentado em 2012 no "Anime Mirai" project, sendo um dos 4 selecionados para receber o patrocínio da Young Animator Training Project, um programa anual, criado em 2010 pela Associação Japonesa de Criadores de Animação (JAniCA) e apoiado financeiramente pela Agência de Assuntos Culturais do governo japonês, cujo intuito é financiar obras curtas idealizadas por animadores novatos (em 2016 o nome mudou para "Anime Tamago" após sua organização ser repassada à Associação da Animação Japonesa).

Estreou nos cinemas em março de 2013, e a recepção foi tão boa que logo abriram uma campanha no Kickstarter a fim de arrecadarem fundos para uma continuação. Em 2015 veio Little Witch Academia: Mahoujikake no Parade (ambos disponíveis pelo netflix), e agora finalmente temos uma série de TV! Animação pelo estúdio TRIGGER, dirigido por You Yoshinari (mesmo diretor dos filmes anteriores), e ainda conta com uma one shot desenhada por Teri Terio para a Ultra Jump em 2015.

Até o momento eu não tenho nada do que reclamar *-*. EU SINCERAMENTE espero que a ED de LWA seja um spoiler do conteúdo dos episódios (NÃO FAZ QUE NEM YURI ON ICE QUE EU FIQUEI SÓ NA VONTADE PQP) porque tem umas ótimas ideias ali! Agora que até o momento foram sempre coisas novas aparecendo em cada episódio (tah... só foram 2...) mas não sei como eles vão continuar com isso de ter climax em todo episódio se for o caso, haja imaginação essa que é a verdade, respeito vocês roteiristas! o.o7

Animação muito bem feita, ambientação também, personagens cativantes e muito potencial, ah sim! E não precisa ver os filmes anteriores para ver esse anime =D, ele é praticamente um Prequel. QUERO TODOS ASSISTINDO *-*
BONUS: Na temporada passada eu não fiz a parte 2 do post de primeiras impressões, os animes que iriam ser comentados eram: 3-gatsu no Lion , Fune wo Amu, Udon no Kuni no Kiniro Kemari e Watashi ga Motete Dousunda, dentre esse, apenas Sangastu continua nessa temporada o restante já está finalizado, então vou fazer minhas impressões pelo menos dele pra não me sentir tão culpada XD (Os demais são bem bons, vocês deviam assistir qqqq).

Avaliação: ★ ★ ★ ★
O anime que quando foi anunciado pela SHAFT pessoas choraram... uns de alegria porque ia ganhar adaptação, e outros de tristeza porque NÃO QUERIAM PERSONAGENS VIRANDO CABEÇA.
Kiriyama Rei é um rapaz de 17 anos, que recentemente começou a morar sozinho, financiado pelo seu salário como um jogador de Shogi profissional. Apesar de sua independência, no entanto, ele ainda está amadurecendo emocionalmente, e seus problemas continuam a assombrá-lo em sua vida diária. Seu relacionamento com sua família adotiva é tenso, e ele tem dificuldades de interagir com seus colegas do ensino médio. Enquanto isso, sua carreira profissional entrou em uma recessão. Sobrecarregado com as expectativas pesadas colocadas sobre ele, seu único momento calmaria é quando está na companhia das 3 irmãs, Akari, Hinata e Momo.
Mangá nomeado para o "Manga Taishou" em 2009 e premiado em 2011, ganhou o Prêmio "Kodansha Manga" na categoria geral (Junto de Uchuu Kyoudai) em 2011 e o "18º Prêmio cultural Osamu Tezuka" em 2014.

Adaptação de um mangá seinen publicado desde 2007 na Young Animal, de autoria de Chika Umino conhecida por Honey and Clover (publicado no Brasil pela Panini), com seus 12 volumes e em andamento. Como já disse, é um anime produzido pelo Shaft com Akiyuki Shinbou na direção, (preciso dizer os animes que ele já dirigiu? sério?) mas tendo Kenjirou Okada como "Series Director".

Well, essa é uma impressão de meia de temporada, vocês estão assistindo Sangatsu? Se não, EU TO MANDANDO VOCÊ IREM VER OS 13 PRIMEIROS EPISÓDIOS AGORA!!! O.Ó, Sério vou ficar putassa se não tiverem vendo. Claro, como falei lá em cima, muita gente ficou com o pé atrás porque SHAFT... esse nome já é motivo para MUITOS MIXED FEELINGS, mas Sangatsu está ~safe~, sério. Tem "Shaft moments" nos episódios? TEM... pior que tem vários, principalmente envolvendo close-ups nos rostos dos personagens, mudança de cor na cena, cenas paradas focadas em alguma expressão e outros detalhes extrapolados, mas ficou beeeeeem tranquilo, você sabe que é Shaft mas você não liga sabe? Não teve ninguém botando cabeça para trás nem nada =P.

A história tem o Shogi como subplot, (que até hoje não faço ideia de como joga, Hikaru no Go dava pra entender mais coisa... mas Shogi...) porém, o importante é o crescimento de personagem no caso, o Rei, ele é o que mais vai crescer durante a história, e eu sempre acho muito interessante como a Umino aborda o drama dos personagens e faz vocês se envolver emocionalmente com aquilo. O Rei é uma pessoa que precisa aprender a depender dos outros, e ser confiável para que as pessoas dependam dele também, ele é um ótimo garoto, mas sofre demais, e a adolescência não é uma época fácil, principalmente quando não se tem amigos, mora sozinho, e se sustenta com uma carreira profissional de um jogo que desde novo significou para ele a única maneira de sobreviver, a diversão foi sendo deixada de lado para se tornar um estorvo, a qual ele não pode se libertar. Principalmente agora que ele precisa avançar nos campeonatos.

Os pequenos praseres de se ter um lar aconchegante, uma boa companhia, algo com mais sentimento envolvido ele vai aprendendo aos poucos com a Akari e sua irmãs, e abrindo aos poucos o coração dele, acaba por se envolver mais com outras pessoas, tanto na escola como no shogi, o Rei tem muito que aprender e amadurecer. 

Para quem já assistiu os 13 primeiros episódios viu que a obra é muito voltada em monólogos, coisas que o Rei pensa e observa, entramos fundo na visão de mundo dele e como ele o afeta, o que eu acho muito interessante, mas também tem várias situações de comédia para ajudar a reduzir a tensão. O arco atual é bem importante para o crescimento do Rei, então prestem atenção no Shimada e no Nikaidou que são as peças chaves para o futuro dos episódios, e muita coisa ainda está por vir, mas por enquanto meu sábados são bem felizes por eu ter Sangatsu para acompanhar =3

Sinceramente eu poderia tranquilamente fazer um post gigante de como Sangatsu é bom, mas tenho preguiça, então vão descobrir isso por si mesmo!

OBS: A primeira OP/ED é cantada pelo Bump of Chicken, e são duas LINDAS MUSICAS, MUITO FODÁSTICAS, e a titulo de curiosidade, Fighter que foi lançada em 2014 ganhou um clipe especial com os personagens de 3-gatsu *-*, muito legal por sinal (EM CG, MAS~), E a atual OP é cantada pela YUKI que é a mesma cantora que cantou as OP de Honey & Clover o que me decepcionou PACAS por que eu não gosto da voz dela, SORRY. A Ed está salva, cantada pelo Kenshi Yonezu, mas não chega aos pés da primeira OP/ED.

OBS2: Para quem quiser saber, eu sou #TEAMHINATA (Eu leio o mangá então eu tenho meus motivos, gosto muito da Akari, mas tenho outros planos para ela =D)

*-*-*

Bom, é só isso essa temporada gente! Beijos e até o próximo post *-* (Ainda esperando a Beta assistir Kuzu no Honkai.)

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook