sábado, 11 de março de 2017

Carta Aberta Aos Leitores

Há quanto tempo não escrevo aqui, não é verdade? Para quem me acompanha mais de perto, sabe que minha vida passou por umas tri-riravoltas loucas e atualmente passo por um momento onde a realidade se tornou minha alucinação de suportar o dia-a-dia e a vida o meu delírio com experiências com coisas reais – parafraseando o grande poeta-compositor do existencialismo Belchior.
E o que o Elfen Lied Brasil tem haver com isso? Bem, eu sempre administrei sozinha, e não porque não pudesse contar com meus amigos-companheiros Pedrinho e Natchim, mas porque sempre abracei a função inteiramente pra mim. E apesar do nosso blog ser um blog Lado B, de esquerda e borderline – com muito orgulho – do aniblog br, sempre tivemos um bom publico e administrar um blog grande dá trabalho demais, principalmente se ele já existe há 7 anos com a quantidade que nós temos de artigos publicados. Tem que se organizar isso, aquilo, é tags e mais tags, links, redirecionamentos, comentários e.... ufa! 

Tudo isso estar bem alinhado com o que o google exige é muito importante para a posição do seu blog e até mesmo para a qualidade de navegação dos leitores. O maior desafio, sem dúvidas, é fazer com que posts de destaques antigos não caiam totalmente no ostracismo e ainda continuem de fácil acesso e que possam ser redescobertos por novos leitores. Nisso o Google tem um papel muito grande, e quem administra o blog precisa também estar atento a nunca perder a oportunidade de encaixar ele onde se puder e providenciar que hajam muitas formas de o leitor cair ali. Enfim. 

Com a minha formação profissional, e todos os outros problemas da vida adulta, entre outras questões se acumulando, isso aqui deixou de ser prioridade, obviamente. Embora nunca tenha sido uma boa administradora de verdade, já que sempre me descuidava ou não me preocupava com várias questões vitais para a vida do blog, nesse período eu o larguei completamente e quando percebi o estado caótico, me senti muito triste, mas ele já não era mais prioridade, apesar de todo o amor e carinho.

Foi quando o Pedrinho chamou a responsabilidade, e juntamente da Natchim, juntos fizeram um trabalho excelente para manter o blog vivo, não apenas em termos de postagem, mas em relação a parte administrativa. Sem eu precisar pedir-lhes. Foi quando pude perceber definitivamente, embora isso sempre estivesse em voga (principalmente por parte do Pedrinho, que já nossa parceria vem desde quando o Elfen Lied Brasil se tornou realmente o Elfen Lied Brasil que vocês conhecem hoje), que o blog não pertencia somente a mim e que eles já não eram apenas redatores, mas uma equipe de 3 onde a formação era perfeitamente harmônica e a qualidade dos artigos era refletida por isso. 

Saber que ambos abraçaram este espaço como sendo deles, assim como eu fiz e se sentindo completamente como proprietários também me trouxe alivio. Com isso, nada mais natural que isso não ficasse apenas no amor, mas também no papel. Assim, agora eles tem acesso de administradores e não existe mais alguém que dá a palavra final, mas tudo é decidido em equipe. O que tem sido bem agradável e mais leve. Devo dizer para vocês que o melhor do Elfen Lied Brasil acontece nos bastidores e é uma pena que vocês não possam ver isso. Ah, eu sou realmente muito satisfeita e feliz por poder contar com o Pedrinho e a Natchim ao meu lado me ajudando a segurar tudo, é uma dádiva de Godoka! Muito obrigada. 

Imagem aleatória roubada no Google Imagens
Postagens minhas devem aparecer por ai, talvez, se eu não partir em um autoexílio tal qual Belchior. (aos que cobram: mas antes prometo escrever sobre Wolf’s Rain – um dia)