domingo, 5 de março de 2017

Yaoi/BL: Popular TAGs

Aquele momento em que eu não sei me conter.

Ola pessoas aqui quem fala é a Nat, e esse post era para sair no dia 06/09 (Sim, eu costumo ter ideias para post temáticos com antecedência...), o tal dia do sexo, onde eu já fiz 2 posts especiais nessa data e tal, e eu pensei nesse pra esse ano, MAS EU NÃO CONSIGO AGUENTAR ATÉ LÁ PORQUE EU SOU UMA ANSIOSA DE MERDA... e ai to jogando agora =P.

Agora irei fazer um breve desabafo aqui que você pode pular se não quiser ler porque não é importante para o post em si =P.

Eu sou uma Fujoshi e o mau de ser fã é querer que outras pessoas sejam também, mas né... é aquele tipo de coisa que nem todo mundo gosta. Então eu não vou sair forçando pessoas a ler yaoi, na verdade a minha primeira reação é pensar "Ah mas você não gosta dessas coisas né? Desculpa" e mudo de assunto rápido, ou até de dizer "Olha, talvez não seja muito bom você ler esse tipo de coisa" e tentar desencorajar, mas fico feliz quando alguém tem um leve interesse =P... (Principalmente homens, diga-se de passagem... mas isso é fetiche meu e-)

É por esse motivo que eu evito ao máximo fazer post de Yaoi no blog =P... dá vergonha AIUSHNAuisiuUISHIUaishUAS, Eu penso "Maioria da galera que comenta no blog são homens, e os posts que mais tem visualização são exatamente os de animes de terror" e eu imagino que esse publico não gosta das coisas que eu gosto... Sendo que o ELBR não tem regras que impedem que eu não possa escrever sobre o que eu quiser, da mesma forma que o publico vai ler o post só se eles quiserem e isso não vai afetar diretamente o blog ou qualquer coisa... ainda assim, eu sempre fico apreensiva em colocar BL nos meus posts... Na verdade é meio que uma descriminação pessoal minha de mim mesma, porque eu me sinto descontrolada demais e preciso segurar para parecer mais normal.

Hoje em dia eu tenho mais mangás BL lidos do que de QUALQUER OUTRA demografia, ao todo eu tenho 1223 mangás completos, e desses 705 são yaoi, o que me assusta para caralho, porque eu me considero uma pessoa eclética, e sinto que estou perdendo boas obras de outros gêneros porque estou ocupada demais vendo dois caras bimbando. Eu só consigo dormir, lendo um doujin ou mangá yaoi quando estou na cama. (Só para vcs saberem eu tenho cerca de 1142 doujins lidos, eu faço listas diferentes para eles, inclusive 37 deles são de "Yuri!!! On Ice" meu atual vicio e isso ainda vai crescer muito porque meu vicio anterior "Tiger & Bunny" foram 387). Eu realmente agradeço pelo MangaUpdates existir graças a minha memoria horrível. E sim eu sou viciada, eu tenho plena noção disso, já está em um nível patológico talvez, mas não atrapalha minha vida, estou no mestrado mesmo assim, e até entreguei minha qualificação no prazo certo, eu saiu de casa as vezes =P... até viajei no carnaval qqqqqqqq.

E bom, acho que está meio obvio que esse post é sobre Yaoi né? Eu só falei isso tudo porque eu queria usar o tal dia do sexo como desculpa para eu colocar yaoi como tema sem me sentir mal em fase-lo. Não só isso, eu não pretendo falar só do romansu e os bishounens e pans... eu queria trazer algo do mundo proibido, a qual eu sempre tenho receio de falar, claro, ainda assim todos os mangás que eu escolhi foi pesando os prós e contras, porque eu sou dessas qqq.

Hoje vamos falar de TAGS! Não aquelas que os youtubers fazem, e sim aquelas tag que te auxiliam a achar alguma coisa por um assunto especifico =P, eu uso muito elas quando estou no mood de um tipo de obra especifica, na verdade eu sempre prefiro romances "Vanilla" ou "Sweet", principalmente se for junto da tag "Hardcore" ou "Mainly Gay Couple" =P, é meu combo favorito hahahahaha. Mas eu costumo ler qualquer coisa que saia em inglês no site que eu costumo ler yaoi, e ai eu sempre acabo passando por umas tags aleatórias, e escolhi 6 para vocês, e 6 obras dentro delas. FODA-SE VANILLA, VAMOS FALAR DAS COISAS TENSA! UHUUUUUUUU!! (sinto pessoas me julgado em 3, 2, 1...).


Autor: Psyche Delico
Revista: Reijin (Take Shobo)
Gênero: Adulto, Drama, Romance, Slice of Life e Smut.
Volumes: 1 Volume (Completo)
Resumo: Hiroi sempre compartilhava o que gostava com seu amigo de infância Take, coisas e pessoas. E Take sempre retornou essa afeição de Hiroi. Mine, que por causa do seu profundo amor por Hiroi, aceita ambos. A relação desses três amantes estava em um bom equilíbrio, mas por causa de uma mudança sutil em seus sentimentos, este equilíbrio lentamente começa a quebrar ...?!

Esse mangá é meio complicado, porque o protagonista é o Mine, é um cara sem amigos, tímido, sem jeito, que acaba se apaixonando pelo Hiroi no ensino médio. Eles acabam se encontrando alguns anos depois e Hiroi que tinha acabado de levar um fora da ex-namorada, aceita namorar com o Mine, MAS com uma condição, que ele namorasse com o Take também. Ai você se pergunta, PORQUE? Bom, o Take é como se fosse "uma parte" do Hiroi, é um amor que só é compreensivo para os dois na verdade, porque não é um desejo sexual, é algo mais de querer sempre repartir a felicidade um com o outro, o Take cresceu e se tornou uma pessoa sem desejos, ele apenas gosta de tudo que o Hiroi gosta, e o Hiroi gosta de exibir as coisas que gosta pro Take e por isso eles sempre DIVIDEM TUDO, inclusive os namorados/as. 

E ai qual seria o drama que envolve o mangá? O Mine mesmo amando somente o Hiroi, tem que se entregar pro Take só porque esse é o desejo do Hiroi. Com isso, o Hiroi acaba descobrindo o porque que você nunca deve "repartir uma pessoa importante" e mesmo assim, ele não consegue parar com esse relacionamento dos 3. E o Take tem medo de se afeiçoar demais pelo Mine, porque ele nunca realmente sentiu desejo de possuir algo só pra ele, mas começa a ter, e se assusta com isso, a ponto de tentar apagar isso com todas as forças se inclinando mais pro Hiroi.

É um mangá de um volume, mas a autora tem uma série de doujins chamada "Psychedelics", onde ela faz extras para seus mangás publicados, e os volumes 5, 6, 7 e 9 são dedicados a CSV, e a autora tenta deixar mais clara a relação que existe entre os 3. É o meu mangá de thresome favorito, releio sempre, e meu personagem favorito é o Take =D (o de cabelo preto na ilustração). Eu realmente gosto dessa problemática do Teke acabar se apegando demais ao Mine, é muito fofo ver como essa relação dos 3 se desenvolve, e claro, várias cenas de sexo a 3, com direito até a dupla penetração.

RAPE - Nii-Chan



Autor: Harada
Revista: Canna (Printemps Shuppan)
Gênero: Adulto, Psicológico e Shotacon.
Volumes: 0 volumes (em andamento)
Resumo: "Nii-chan" é uma história entre um menino na escola primária que freqüentemente visitava seu visinho 'Nii-chan' para jogar videogames depois da escola, no entanto o 'Nii-chan' tem segundas intenções e pede favores sexuais. O garoto cederá à persuasão de 'Nii-chan' ou ele vai parar com isso antes que tudo dê errado ..?

Harada é uma mangaka beeeeem polêmica, maioria dos mangás e doujins dela (ela faz muito doujin de Gintama, Gintoki x Hijikata), envolvem alguma coisa tensa, e pelas coisas que eu li dela, acaba sendo mais o RAPE. Mas ela consegue escrever sobre muitos temas na verdade. (Eu particularmente gosto bastante dos doujins de Gintama dela =3), você sabe que já está perdida quando você consegue ler os mangás dela sem sentir muita culpa, MEU ATUAL CASO diga-se de passagem, eu leio tudo dela, adoro o traço dela.

Nii-chan não é um mangá finalizado ainda, mas faz bastante sucesso pela tensão. Explicando melhor, Nii-chan que é o vizinho, de um menino de nome Yui, sempre chamava ele pra brincar em sua casa, e Yui amava muito o Nii-chan e ia pra lá todo dia, até que chegou um momento oportuno, que Nii-chan tenta estuprar esse menino, que consegue fugir, e a mãe do menino vê toda situação. A mãe não faz depoimento na policia porque tinha medo do que as pessoas iam pensar dela e ble ble ble, aquelas história de merda, eles mudam pra outra cidade e o Nii-chan SOME. Ai Yui vai crescendo, é um garoto bastante responsável, inteligente, popular na escola, MAS NÃO DEIXA DE AMAR O NII-CHAN, mesmo depois de todo o trauma de ser quase estuprado, na verdade ele se acha CULPADO porque se ele não tivesse dito não, talvez Nii-chan estivesse com ele até hoje e queria muito ver ele de novo. E ai olha só... eles se encontram de novo. É ai que começa as treta.

Então é um mangá com muito sexo, violento e com chantagem emocional. Até onde eu li, o mangá dá umas boas reviravoltas, é bem interessante de ler na verdade, mas não recomendo se você não gosta desse gênero porque é pesado.

INCEST - Not Equal

Autor: Ike Reibun
Revista: Be x Boy Gold (Libre Shuppan)
Gênero: Drama, Psicológico Romance e Sobrenatural.
Volumes: 2 Volumes (Completo)
Resumo: Logo depois de se reunir com seu pai, de quem ele tinha sido separado quando era criança, Ryou de repente viajou de volta no tempo 22 anos, lá conheceu seu pai, Konomi, que era 3 anos mais novo do que ele era. Vivendo em um ambiente desconhecido com a inquietação de querer voltar ao seu próprio tempo, Ryou estava ansioso. Mas, sendo confortado pelo puro-coração Konomi, seus sentimentos gradualmente começaram a mudar.

Eu acho que esse é um mangá muito icônico do gênero. O fator "viagem temporal" não é explicado de fato, ele está ali apenas como auxilio de enredo. Basicamente o Ryou é o filho único de Konomi, como seus pais eram separados ele raramente via o pai. Acabou que Ryou voltou no passado na época que seu pai ainda era adolescente, que estava sozinho e cheio de inseguranças quanto seu futuro, e o logico, sem saber de fato sua relação co-sanguínea ambos acabam se apaixonando. Ryou acaba voltando ao presente, e bom, agora ele quer achar esse tal Konomi... e ai o que entramos na parte mais dramática da história, como tudo isso vai ser resolvido? Apenas lendo para saber.

Eu não gosto muito de incestos, é o gênero que eu menos leio, mas eu acho a história desse interessante ao menos, e bom, é um clássico, acho que a maioria dos fujoshis já deve ter lido ele ao menos uma vez, acho que vale a pena, mas preparem-se pra bad vibe e os vários altos e baixos da trama.

BONDAGE/BDSM - Yoru wa Tomodachi
Autor: Ido Gihou
Revista: Baby (Fusion Product)
Gênero: Adulto, Drama, Maduro, Psicológico, Romance e Smut.
Volumes: 1 Volume (Completo)
Resumo: Masumi está namorando Tobita que, sob o rosto inexpressivo, esconde o desejo de ser abusado. Respondendo às suas necessidades, Masumi gradualmente se encaminha cada vez mais para o relacionamento distorcido, fascinado pelo sentimento de satisfação sádica de dominar Tobita

Existem muitos mangás de temática SM no yaoi, fora aqueles que não são SM propriamente ditos mas tem aquela história do "Ele gosta bullynar quem ama". Eu escolhi "Yoru wa Tomodachi" porque deve ser um dos poucos mangás onde eles usam de fato as "safewords". Safeword é alguma palavra que foi combinada antes da prática entre o casal para que seja dita quando o masoquista, aquele que está recebendo a dor, alerte o sadista, aquele que provoca a dor, que algo está errado, que a pessoa não está gostando daquela brincadeira, que está cansado fisicamente ou psicologicamente, ou até que o parceiro pode aumentar a intensidade do que eles esteja fazendo.

Sempre que eu vejo Yaoi com SM, SEMPRE é o cara bullyinando e o outro que não tem condições de ir contra, grita que não quer e coisa e tal, e o cara continua com aquela mesma desculpa de sempre "Ah mas você está gostando, olha como você está excitado" isso é RAPE, ponto, mas é vendido como se fosse algo normal e sem maiores problemas, puta rolê errado. Quando ambas as partes querem, a situação se torna uma "cena" eles estão encenando isso, e por isso a Safeword geralmente não é relacionada a cena, porque dizer coisas como "Pare" "Eu não quero isso" e similares pode ser apenas encenação e seja mesmo o que a pessoa queira. Provavelmente as Safewords mais usadas é a própria "Safeword" ou cores como Verde, Amarelo e Vermelho como um semáforo, Verde para aumentar intensidade, Amarelo para abrandar ou sinalizar algo tipo "mude o lugar" ou "a corda está incomodando" e vermelho para parar tudo.

No caso de Yoru wa Tomodachi a Safeword é o nome do protagonista, sempre que o Tobita fala o nome do Masumi, quer dizer que "chega por hoje". Tobita é um cara bem calado e tímido, mas que nutre essa vontade de sentir dor física, na faculdade Tobita acaba chamando a atenção de Masumi, porque seu ex-namorado apareceu fazendo maior estardalhaço no local, e o Masumi foi lá dar uma ajuda. Os dois tinham estudado juntos no ensino médio mas nunca de fato se falaram, Masumi descobre o segredo dele, e se interessa pela situação, se tornando o novo parceiro de Tobita.

O mangá conta como se desenvolve a relação dos dois, no fim o Masumi não é um sadista, ele foi treinado pelo Tobita para saber o que fazer, mas mesmo sem ele perceber, a situação combinava bastante com a personalidade dele, a questão é que aos poucos o Masumi vai gostando do Tobita, e machucar ele ia de encontro aos seus princípios, sendo que era exatamente isso que ele queria... e por ai vai, eu gosto bastante e é bem curtinho. 

BESTIALITY - Koketsu Dining
Autor: MOTO Haruhira
Revista: Canna (Printemps Shuppan)
Gênero: Comedia, Fantasia, Romance e Slice of Life.
Volumes: 2 Volumes (em andamento)
Resumo: Esta é uma história sobre o auto-proclamado lutador mascarado Hyuuga e seu colega de quarto Akaru. Hyuuga não remove sua máscara mesmo em casa - poderia ser que é seu rosto real ?! Koketsu Dining, uma história de um tigre, e do cabeça-de-vento Akaru, que sem saber começou a admirar o suave Hyuuga.

É um mangá bem cute =3. Na verdade no mangá não se explica o motivo dele ter cabeça/rabo de tigre, mas jogam algumas suposições ... (lol sci-fi). Mas sério, é apenas o Slice-of-life de um cara que tem cabeça de Tigre, e do carinha que mora com ele, que aos poucos vão se apaixonando, mas ao mesmo tempo o Hyuuga só fica colocando barreiras dessa relação não acontecer.


CROSS DRESSING - Irony Dress ni Sayonara
Autor: Miyoshi Ayato
Revista: Gateau (Ichijinsha)
Gênero: Drama, Romance e Slice of Life.
Volumes: 1 Volume (Completo)
Resumo: Um grito foi ouvido quando uma saia de marinheiro levanta com o vento, e Meguru acaba vendo uma cueca boxer... Keiichi era um garoto do ensino médio que usava o uniforme feminino para ir para a escola, e Meguro fica curioso para saber os motivos por trás disso. Dois corações entrelaçados e um conto de primeiro amor.

Well, esse eu não escolhi pelo fetiche, e sim pela LIÇÃO que ele passa, na verdade é um drama bem construído, que mostra uma face da sociedade em que vivemos. Mangás com Cross-dressing não faltam, tem alguns muito bons, até tem um post só sobre isso aqui no ELBR que fiz a um bom tempo (This is a Trap Bino!), e já li vários, considerando apenas o fetiche sexual envolvido nisso e tal, eu poderia ter colocado muitos títulos aqui nessa tag.

Eu escolhi Irony porque ele me surpreendeu positivamente quando li, eu não estava esperando nada, e era um volume apenas, quase nem tem tempo pra construir nada, mas até que ficou consistente. É a historia do Meguro, o mais velho, que é Gay mas escondia da família, porém pessoas do circulo social dele sabiam. A mãe dele morreu recentemente, e ele voltou para o apartamento onde ela morava, lá ele conhece um garoto chamado Keiichi que usava o uniforme feminino em seu colégio, e se dizia muito amigo da mãe do Meguro. 

Keiichi é criado apenas por sua mãe, e por querer um apoio emocional de sua única família falou pra ela que era Gay, e no dia seguinte a mãe dele comprou o uniforme feminino da escola para ele usar. A ideia do mangá é que "Só por eu ser Gay, não quer dizer que eu quero virar uma mulher" a mãe do Keiichi tentar ser compreensiva com o fator "meu filho é gay", mas não consegue conceber esse fato de que homens podem ser homens e gostar de homens, e para não deixar a mãe dele mais neurótica ele apenas faz o que ela pede e veste o uniforme feminino todo dia para a escola, e o Meguro percebe que não era isso que ele queria.

Meguro se torna o "tutor" dele, porque Keiichi nunca tinha se relacionado com outra pessoa gay até aquele momento, e assim a história vai se desenvolvendo. Eu gostei bastante da ideia, e é acho bem fofa a história de uma forma geral, mesmo com todos os conflitos, não se mostra muito da vida do Keiichi na escola, mas muitas situação são subtendidas pelo contexto, como o bullying que ele sofria, eu acho que é uma história de coragem, o Keiichi é um garoto muito especial, precisa ser protegido.


BÔNUS DO ROLÊ ERRADO - Killing Stalking
Autor: koogi
Revista: Lezhin (Web Comic)
Gênero: Drama, Horror, Maduro e Psicológico.
Volumes: 19 Capítulos (Completo)
Resumo: Yoonbum, um rapaz quieto, tem uma queda por um dos caras mais populares e bonitos da escola, Sangwoo. Um dia, com a obsessão de Yoonbum em direção a Sangwoo atingindo seu pico, Yoonbum decide entrar na casa de Sangwoo. Mas o que ele viu dentro não era o Sangwoo com o qual ele sonhara.

Esse aqui eu nem consegui ler porque eu tenho coração fraco. Depois que o BOOOOM de Yuri!!! On Ice acalmou, estava eu de boa no tumblr olhando mangás de homens bimbando como sempre até que vi uma enxurrada de imagens desse tal Manhwa, com várias pessoas dizendo que esse era o próximo "Yuri!!! On Ice" e pans... ai eu como boa fã, fui dar uma olhada, e cara, QUEM COMPARAR AS DUAS OBRAS VAI LEVAR UM TIRO NA FUSSA PORQUE ESSA PORRA NÃO TEM NADA HAVER, PUTA QUE PARIO.

Killing Stalker é a história do Yoonbum, um cara super tímido, que sofreu bullyng e o caralho, não sabe viver em sociedade, era mais velho que seus colegas de faculdade e tal, acaba se apaixonando pelo cara popular, Sangwoo, super gente boa com todos, um anjinho... o Yoonbum é tão rolê errado, que vira um puta stalker, a ponto até de invadir a casa do Sangwoo.

Só que o Yoonbum não esperava entrar na casa dele, encontrar a namorada do Sangwoo, amordaçada, com a perna quebrada, careca, presa por algemas, chorando no porão da casa e suplicando por ajuda. É... pois é... e ai o que acontece? Sangwoo sangue nos olhos pega a porra do taco de baseball e desacorda o Yoonbum...

Então, igualzinho a Yuri!!! On Ice né?

Killing Stalker nem é categorizado como Romance, ele é um mangá de suspense e TERROR, e mesmo assim TEM FUJOSHI SHIPPANDO OS DOIS. Mano quando eu vi isso pensei "Vc tem probleminhas amigaaaaaaaa, esse cara deveria estar PRESO!! ISSO NÃO É AMOOOOR!" É MUITO ROLÊ ERRADO JUNTO E MISTURADO (não vou contar pq né, spoiler), eu não aguento gore e essa tensão mais irracional e violenta, então parei de ler lá pro 7 acho eu, mas conheço gente que continuou e é só agonia. 

Nota: Esse mangá é o vencedor do 2º Concurso Mundial de Quadrinhos de Lezhin.

Acho que dona Beta deve até gostar desse. 

*-*-*

Well é isso pessoal, eu demorei até que bastante tempo para escrever esse post, e no fim eu não queria guardar ele pra SETEMBRO, ai to mandando agora HOHOHOHO. Agora que é o segundo ano do mestrado, as coisas vão ficar mais pesadas, mas eu sempre tenho um tempinho pra cá *-*, eu amo demais isso aqui pra deixar hahahahahahahaha. Espero que gostem e até uma próxima =D.

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook