terça-feira, 15 de agosto de 2017

Webcomics: Manhwa #3

Usar essas imagens do webtons já virou padrão nesse post.


Oi pessoas!! Percebi que a ultima vez que eu fiz um top desses foi ano passado... MAAAANO o tempo passa rápido demais. Eu preciso postar mais, meus textos estão se resumindo as primeiras impressões da temporada -_-'... foi mal gente. (Para saberem como minha vida é perturbada, me sigam no Twitter.)

Dessa vez eu trouxe 4 novos webcomics que eu estou acompanhando =3 (É, só 4, menos é mais gente. menos trabalho mais post #corre). 
Like a Butterfly
Um aposentado percebe a sua própria mortalidade no funeral de um amigo e decide correr atrás de um antigo sonho: aprender balé.
Esse eu ia guardar para um "Mangás estranhos que vemos por ai", mas ele é tão tranquilo que não merece qqq. O senhor Sung, um velhinho super simpático, é um servidor publico aposentado, todos seus filhos estão bem empregados, tem vários netos, é bem conhecido em seu bairro, ajuda na comunidade, e tem uma vida bem ativa. Mas ao ir no enterro de um de seus amigos, ele relembra de uma paixão que sempre teve desde de criança - balé. 

Senhor Sung resolve contar a sua família sua decisão de correr atrás de seus sonhos e não foi aceita muito bem, sua esposa e filho mais velho só pensavam em o que as outras pessoas iriam pensar daquilo, e como isso poderia afetar em sua honra. 

Mesmo assim ele foi em um pequena companhia de balé, onde o instrutor era um famoso bailarino chamado Moon Kyung Kook e pediu para se inscrever. O próprio senhor Moon achou que não seria uma boa ideia considerando a idade do senhor Sung, mas com algum esforço, senhor Sung consegui convence-lo a ter aulas particulares, ficando sob a tutela de um dos alunos da companhia: Lee Chae Rok. 

É um manhwa bem legal de slice of life que foca nas vidas do Lee e do Sr. Sung. Fala sobre as dificuldades na velhice, aceitação da família com seu novo hobby, como também fala das dificuldades de ser jovem, que é o caso do Lee que vive pelo balé, mas não conseguiu ser famoso ainda.

O Hun pra quem não sabe é o mesmo autor de Girls of the Wild's que eu já comentei aqui no ELBR no primeiro "Webcomics: Manhwa", e ele está fazendo essa parceira com o Jimin como ilustrador, sendo esse seu primeiro trabalho. Eu gostei bastante ^^

Autor: Hun
Artista: Jimin
Tipo: Manhwa
Site/Revista: Dawn (Original)
Gênero: Drama, Slice of Life.
Capítulos: 44 capítulos (On going)
Nanohana Boys
Dois jovens portadores de deficiência, Onishi Yuu e Ishida Kenji. Suas deficiências tornaram suas vidas escolares diferente da de outros estudantes. Uma história juvenil que constrói uma amizade especial!
Onishi Yuu era um rapaz que vivia a vida sem pensar nas consequências, se envolveu com péssimas companhias, e foi um delinquente até seu terceiro ano do ensino médio. Até que acaba sofrendo um acidente de moto que o faz perder a visão de seu olho esquerdo, e então começa repensar em seus atos até aquele momento, e como se sentia envergonhado por tudo que fez e como deixou sua família preocupada.

Por causa da reabilitação ele repete de ano, ninguém em sua classe sabia de sua deficiência, só a professora responsável a qual se dava bem, e então ele acaba sentado ao lado de Ishida Kenji, um surdo/mudo de nascença, que não tinha amigos. Aos poucos esses dois vão se tornando próximos. 

Eu sempre tenho uma queda por histórias com deficiências, e o Ishida é um amorzinho *-*. Sinceramente os dois foram feitos para se encontrarem - não no sentido bíblico da coisa, não é um BL tah gente, é um mangá com dois protagonistas masculinos e só. A questão é que a vida de ambos muda graças a esse encontro, é um drama bastante denso envolvendo o passado dos dois protagonistas. Recomendo imensamente, chorei demais lendo, e olha só, já tá completo =3.

Autor: Pyon
Tipo: Manhwa
Site/Revista: Comico Korea (Original)
Gênero: Comedia, Drama,  School Life e Slice of Life.
Capítulos: 63 capítulos (Completo)
O mundo não é perfeito. Aprender a lidar com suas falhas é apenas uma parte normal da vida. Mas chega um ponto em que essas imperfeições geram uma realização esmagadora ... que algo precisa mudar ...

Em um mundo onde todos tem poderes, aqueles que tem level baixo ou até sem poderes, não possuem liberdade. Resumindo, é tipo um Boku no Hero Academia que deu errado. O senso comum daquele mundo é totalmente distorcido, os fortes subjuguem os fracos e isso é considerado normal. 

O protagonista é o John Doe (Sim, não é piada) um rapaz que não tem poderes, mas foi aceito em uma das escolas mais renovadas para pessoas com level bem alto, onde se tornou super amigo da Seraphina, a "Queen" ou a garota mais forte do colégio com poder superior a 8 pontos, o que é considerado BEM RARO. (Já se é considerado muito forte com um poder 4, e as pessoas comuns variam entre 1 e 2. Um poder maior que 5 já é bastante raro.). 

John por não ter poderes sofre bulling dos alunos TODOS OS DIAS, ele vive na enfermaria a ponto do médico estar puto com ele, e o principal motivo pra isso é que ele não se rebaixa aos mais fortes, sempre vai contra eles, de cabeça erguida e sem medo, e mesmo sem poderes ele consegue dar um jeito, nem que seja só para fugir sem quebrar seus ossos. 

Naquele mundo existem super-heróis, mas eles são vistos como escória da humanidade, ninguém de fato torce por eles, e muitos acabam mortos. E a origem de muitos deles é após ler um livro chamado "UnOrdinary", a qual já teve todas suas copias confiscadas e é totalmente proibida comercialização e leitura. E o John tem uma copia =P. 

Diferente dos outros esse é na verdade um "comic", ele segue os padrão de manhwa como a estrutura corrida, não haver quadrinhos, ser colorido, e os personagens terem esse design de mangá, mas ele é originalmente escrito em inglês, pela uru-chan, que tem até um patreon se vocês quiserem ajudar ela qqqq. Ela também é autora de outro comic chamado OFR - Ice mas que está em hiatus no momento para se focar em UnOrdinary. 


Autor: uru-chan
Tipo: Comic
Site/Revista: Webtoon English (Original)
Gênero: Fantasia, Drama, School Life.
Capítulos: 58 capítulos (On going)
Kim Manseok tem um passatempo específico: o seu amor por saltos altos. Ele possui seu próprio blog pessoal onde comenta sobre sua coleção e é conhecido como uma mulher online, mas um dia, sua identidade é exposta! Será que ele poderá continuar sua vida como um homem comum?
Tudo começou com sua ex-namorada que amava saltos altos de alta qualidade, ela percebeu que o Kim e ela tinham o mesmo tamanho de sapato, e ela o forçava a provar seus saltos sempre que ela comprava novos. Aos poucos ele foi se acostumando com a ideia, e até os achava bonitos, mas por alguns motivos eles terminam. Na depressão do término do namoro, Kim quer reganhar seu animo e autoconfiança, e percebe que o primeiro salto que sua ex o fez usar ainda estava em sua casa, e colocando ele em seus pés o fez reorganizar seus sentimentos, e assim começa uma paixão desenfreada por saltos altos. 

Anos se passaram e ele tem uma coleção gigantesca com direito a um closet próprio, e várias de suas economias são usadas para seu hobby a ponto dele usar o mesmo sapato surrado pro trabalho alegremente. Como ele queria que sua bela coleção fosse vista pelo mundo, criou um blog onde ele faz críticas a todos os saltos que ele compra de vários designs famosos, e ele se torna bem famoso por isso, além de considerarem os pés dele bem bonitos.

Pra evitar que as pessoas descubram seu hobby ele sempre compra online ou em lojas bem distantes, e em um desses dias indo visitar uma loja nova ele conhece um design de sapatos que com os acontecimentos acaba descobrindo que ele era a tal blogueira famosa, e lhe obriga a ser sua "musa" para não contar a empresa onde ele trabalhava seus hobbys. 

É uma comédia bem legal que fala sobre design de sapatos, eu me divertir bastante lendo tem personagens bastante agradáveis (menos o design qqqq) e também fala sobre o medo de não ser aceito por seus hobbys, e como a maneira que você se veste influência a opinião das pessoas. 

Autor: Kim Jimmy
Tipo: Manhwa
Site/Revista: Lehzin Korea (Original)
Tradução oficial: Lezhin English
Gênero: Comédia, Romance.
Capítulos:  62 capítulos + Epilógo (Completo)

*~*~*

Prontinho, saído do forno, escrevi e no mesmo dia já postei ^^... espero conseguir fazer com mais frequência se eu diminuir o numero de indicações qqqq. Só não sei se isso vai dar certo hahahahahahahaha. Beijos! 

Temas relacionados:

Webcomics: Manhwas
Webcomics: Manhwas #2


Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook