domingo, 8 de setembro de 2019

Primeiras Impressões da Temporada: Julho 2019

Êeee temporada boa! ... Para ver anime completo =D

Ai ai, quando a pessoa se sente na obrigação de ver animes só para ter que escrever o post de primeiras impressões, isso é um mal sinal pessoal. Ola pessoas, aqui é a Nat! (desculpa a demora, eu tava estudando pros concurso, porque a parti do próximo ano não tem mais né qqqq). E mais uma temporada de animes em andamento, sendo que eu não estou com absolutamente nenhuma vontade de ver anime /o/ (continuo lendo mangá normalmente...), é só que eu venho num declínio da quantidade de séries que eu costumo acompanhar desde o ano passado, mas essa temporada foi assim GIGANTE, tem quase nada que me trouxe algum interesse xD~ (se bem que muita gente vai dizer "Nossa! Ainda tah vendo muita coisa!! =O, mas gente, eu via 20/25 animes por temporada antes... acontece né).  Lembrando que como sempre, as informações são tiradas do Infoanime.

Como já estamos no fucking MEIO PRO FINAL da temporada, vamos focar nos animes que eu AINDA vejo porque os que eu não gosto eu já dropei! (COFF Dr. Pedra COFF COOOOFF) aSHUahsiuI1SUhiaushiUAS.

Lord El-Melloi II-sei no Jikenbo: "Rail Zeppelin" Grace note
Direção: Makoto Katou.
Roteiro: Ukyou Kodachi.
Criação original: Makoto Sanda.
Estúdio: TROYCA.
Resumo: Lord El-Melloi II, ou Waver Velvet de Fate/Zero, se tornou o sucessor temporário do título de Lord da casa El-Melloi após a morte de Kayneth na última guerra do Santo Graal, até que um sucessor adequado possa assumir o controle. Agora é professor de Magia Moderna da Associação dos Magos. Mas quando estranhos mistérios envolvendo magia começam a acontecer em Londres, ele se une a sua ajudante Gray na solução de muitos deles.

Fraquia FAAAAAAAAAAATEEEEEEEEEEE!!! Mais uma vez aqui no blog, só aumentando loucamente GEZUIS.... Dessa vez com um spin-off, DO SPIN-OFF.... Porque ele é baseado em um personagem que apareceu em Fate/Zero que era o mestre do Rider!!!! THE BEST GUY!!!!

Lord El-Melloi II-sei no Jikenbo é baseado em uma série de light novels escritas por Makoto Sanda e ilustrada por Mineji Sakamoto, fazendo parte da franquia FATE. Também possui uma adaptação de mangá com ilustrações de Tou Azuma serializada na revista Young Ace da Kadokawa Shoten.

Ocorrendo 10 anos após os eventos de Fate/Zero e 2 meses antes dos eventos de Fate/Stay Night (Yep, rota Fate), com foco em Lord El-Melloi II, que agora mais velho e cheio de responsabilidade, fora o fato de viver com dívidas, ele tem que aturar seus alunos das aulas de magias modernas. 

LEMII me surpreendeu bastante como história solo, eu me apeguei facilmente aos personagens e o mundo de magia mostrado, que é bem mais amplo do que é mostrado na vida escolar japonesa nas rotas fate. A intenção nessa série é ser algo mais "detetive" o prequel da série Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note - Hakamori to Neko to Majutsushi, já tinha mostrado essa faceta da história. Sinceramente, os poucos animes de mistério que eu vi nos meus anos assistindo anime, nunca me mostraram algo que fosse "desafiador" em questão de resolução de mistérios, eu diria que LEMII está na média porque ele se usa muito de artifícios que não são mostrados anteriormente, consequentemente fica difícil para o expectador conseguir desvendar os mistérios sozinho, você precisa esperar os personagens pensarem e eles mesmo te mostrarem a resolução, mas os clímax de cada episódio não deixam a desejar, sendo um anime bastante empolgante de se seguir. 

Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.
Direção: Masahiro Ando, Takurou Tsukada.
Roteiro: Mari Okada.
Criação original: Mari Okada.
Estúdio: Lay-duce.
Resumo: As meninas de um clube de literatura do ensino médio fazem uma brincadeira para se conhecerem: respondendo à pergunta: "O que você quer fazer antes de morrer?" Uma das garotas diz: "Sexo". Mal sabem elas, mas o turbilhão desencadeado por essa palavra levará cada uma dessas meninas, com diferentes origens e personalidades, em seus próprios caminhos desajeitados, engraçados, dolorosos e emocionais em direção à idade adulta.

Anime baseado em mangá do mesmo nome da OKADINHAAAAA!! (com ilustrações de Emoto Nao, e NÃO, não é Shoujo, É UM SHOUNEN, ele é publicado na Bessatsu Shounen Magazine  da Kodansha) Para falar a verdade eu to BEEEEM atrasada nesse anime, mas isso é porque eu sou mangá girl da vida e já li o mangá, então eu já sei o que vai acontecer, mas mesmo assim preciso me atualizar, não é sempre que eu posso ver os XOFENS passando vergonha não é verdade?

Mas falando mais sério, Araburu é uma obra muito importante, principalmente vinda de um país mais conservador socialmente como o japão, porque falar de sexo ainda é um tabu, e vindo pelo ponto de visto de garotas, é ainda mais tabu. Você que não viu essa série não pense que é um anime que faz piada com sexo e fala-se sobre isso o tempo todo, é um anime de crescimento, amadurecimento.

Cada uma dessas garotas vê o mundo pelo filtro da literatura, que por um lado pode ser algo ótimo, já que ler é o que desenvolve o pensamento crítico, mas também faz com que elas fiquem presas a uma visão fabricada do que é a realidade, uma visão ornamentada e purista, que precisa ser quebrada, e isso ocorre de formas diferentes para cada uma. É difícil aceitar a sexualidade em uma idade como a delas, e em uma sociedade como a delas, eu fico feliz que entre essas meninas tenha uma personagens como a Sugawara para trazer esses assuntos a discussão.

Para nós mulheres é bem mais complicado de se expressar sobre esses assuntos porque para nós sentir prazer é "algo errado", mulheres evitam falar sobre o assunto por vergonha, por medo do que as outras pessoas vão pensar, não se tocam, não buscam o prazer. Sendo que sentir desejo sexual é algo totalmente normal, da mesma forma que amar outra pessoa também é. Cada uma dessas meninas vai entender aos poucos, amar e desejar são coisas que andam juntas. 

Direção: Shuhei Yabuta.
Roteiro: Hiroshi Seko.
Criação original: Makoto Yukimura.
Estúdio: Wit Studio.
Resumo: Por mil anos, os vikings ganharam bastante nome e reputação como as famílias mais fortes, com sede de violência. Thorfinn, o filho de um dos maiores guerreiros dos vikings, passa sua infância em um campo de batalha, aprimorando suas habilidades em sua aventura para alcançar sua vingança mais desejada, depois que seu pai foi assassinado.

Vinland Saga é um mangá escrito Makoto Yukimura (Planetes) publicado originalmente na Weekly Shōnen Magazine porém depois transferido para a revista Afternoon, ambas da Kodansha. Aqui nos BR, é publicado pela Panini (e não, você NÃO vai encontrar em lugar NENHUM os volumes antigos desse mangá para vender, só se você comprar usado de alguém...).

Um dos anime cotado para ser o melhor do ano, é isso ai. Sinto muito você que gosta de Kimetsu no Yaiba e acha ele super inovador, eu não posso tirar o mérito da minha querida Ufotable que não paga os impostos, mas faz animes com muita qualidade, e REALMENTE Yaiba é LINDO. Mas em relação a história e personagens, eu prefiro Vinland Saga (gosto pessoal né, é a vida, e antes que vcs falem qualquer coisa, SIM eu estou atualizada no anime de Yaiba, mas fazendo uma comparação pelo mangá, Yaiba eu não aguentei 10 capítulos e Vinland Saga eu li 7 volumes em um dia). 

VL é cru, mostrando o pior das pessoas e mesmo assim elas estão ali, vivendo. Mostra facetas da guerra e da briga pelo poder, como também o que as pessoas fazem para conseguir esse poder. Mesmo que Thorfinn seja o protagonista dessa história, e seu único objetivo de vida é vingar a morte de seu pai, ele está lá trabalhando junto do cara que o matou, e sinceramente eu não sei se um dia ele será capaz de sair desse ciclo vicioso, já que viver com o inimigo lhe dá vantagens, mas essas vantagens também são passadas para seu adversário.

Mas fora desse conflito pessoal, nós temos um mundo de conflitos muito maiores sendo explorados, o mundo se move sozinho, o protagonista não guia, ele simplesmente está lá para viver aquilo junto com nós, e isso faz a história ser rica em detalhes e personagens fascinantes, que pensam em si ou em seu povo, mas que conseguem se juntar com um objetivo comum, eles só querem continuar vivendo.

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou
Direção: Kinji Yoshimoto.
Roteiro: Kinji Yoshimoto, Shoichi Sato.
Criação original: Ryou Shirakome.
Estúdio: Asread, White Fox.
Resumo: Hajime Nagumo, dezessete anos, é um otaku comum. No entanto, sua vida simples de passar todas as noites acordado e dormir na escola de repente é virada de cabeça para baixo quando ele, juntamente com o resto de sua classe, é convocado para um mundo de fantasia! Eles são tratados como heróis e encarregados do dever de salvar a raça humana da extinção total. Mas o que deveria ter sido o sonho de qualquer otaku rapidamente se transforma no pesadelo de Hajime. Enquanto o resto de sua classe é abençoado com poderes divinos, a habilidade de Hajime, Sinergia, só serve para transmutação. Ridicularizado e intimidado por seus colegas por ser fraco, ele logo se vê em desespero. Ele será capaz de sobreviver neste mundo perigoso de monstros e demônios?

ALÔ GUILTY PLEASURE!!! UHUUUUU!! Senti altas vibes de Tate no Yuusha!!! Pois é, esse aqui eu só to vendo porque eu quero ver o personagem fraco ficar forte, é isso, eu adoro animes com essa temática, desculpa. Arifureta é uma série de light novels escritas por Ryo Shirakome e ilustradas por Takayaki. Possui uma adaptação de mangá, na Comic Gardo da Ovelap desde 2016, com ilustrações de RoGa.

ASdSS (gezuis essa abreviação) possui uma história já recorrente de protagonista que era desacreditado por seus colegas, mas que na dificuldade acaba se tornando forte. Porém, uma coisa que eu gosto bastante no Hajime, é o fato dele não cair nessa ideia de "ajudar" o mundo, ele só quer ir para casa, consequentemente ele precisa ser forte porque seu desejo de ir para casa vai de encontro com o que aquele mundo almeja; Hajime aprende que as guerras que ocorrem naquele mundo fazem parte de um jogo que os deuses estão fazendo e ele e seus colegas de classe são apenas peças para isso, provavelmente descartáveis, e Hajime apenas quer se salvar.

Eu concordo plenamente com o pensamento dele, até porque já é provado que nem em seus colegas de classe ele pode confiar, então o melhor mesmo é seguir sozinho. Sendo que ele não está sozinho de fato tendo a Yue e a Shia do seu lado. Outra coisa boa do Hajime é que ele já colocou seu interesse amoroso em Yue e mesmo que apareçam outras garotas, Yue foi a escolhida (mas não ficamos sem o fanservice com as outras garotas lol).

Eu quero saber até onde isso vai dar e quanto forte o Hajime pode ser, sinceramente eu tenho meu pé atrás para vários alunos ali, principalmente o que atirou no Hajime e o aluno que deu uma sumida nesse arco recente, mas até com o aluno que tem a habilidade de herói da história eu tenho problemas, ele é tão vazio que sinto que se descobri que o Hajime é mais forte que ele, ele vai ficar puto e querer derrota-lo. Resta esperar para ver.

Direção: Hikaru Yamaguchi.
Roteiro: Yuniko Ayana.
Criação original: Natsuki Kizu.
Estúdio: Lerche.
Resumo: Ritsuka Uenoyama passava seus dias tranquilamente tocando guitarra em sua banda de rock, dormindo na aula e jogando basquete no intervalo. Mas um dia ele encontra um rapaz dormindo em esconderijo para dormi na escola, Mafuyu Sato, que estava segurando uma guitarra quebrada, e decide consertá-la. No momento em que Uenoyama termina de consertar a guitarra, Mafuyu se apega completamente a ele. E o mesmo acontece com Uenoyama depois de ouvir Mafuyu cantar.

BL da temporada, e DECENTE, diga-se de passagem... RECOMENDO JÁ, VÁ VER. AGORA. Given é uma série de mangás feita por Natsuki Kizu. O mangá é serializado na revista bimestral Cheri+ desde 2013 e foi adaptado para um BLCD em 2016 (e não, os dubladores do BLCD não são os mesmos do anime).

Given é um mangá slice-of-life principalmente onde o sub-tema é musica, os 4 personagens principais possuem uma banda e como qualquer banda, sonham em fazer sucesso. Cada um dos personagens possuem personalidades muito distintas, realmente é aquilo de "a musica nos uniu", mas eles funcionam bem juntos.

De forma geral, o Haruki (baixista) é o apaziguador do grupo, ele é o mais velho e com personalidade mais amena, mesmo que ele não tenha muita confiança em si mesmo, é graças a ele que a banda existe e que se mantêm unida. O Akihiko é como se fosse um irmão mais velho para os mais novos, é muito observador, dá conselhos quando precisa, e é sempre sincero, o que ajuda bastante cada um dos personagens em muitas situações. O Ritsuka é mais esforçado e mais sério do grupo com relação a musica, ele é até um pouco arrogante já que ele sabe que é muito bom na guitarra, mas como qualquer adolescente, a forma como ele faz musica é influenciada por seus sentimentos, e por isso acaba precisando de Akihiko e Haruki para guia-lo para o caminho certo. O Mafuyu é o integrante mais recente, foi chamado para entrar na banda quando Ritsuka ouviu sua voz pela primeira vez (e ele nunca mais conseguiu esquecê-la), seu rosto é sem expressão na maior parte do tempo, não fala muito, além do fato de fazer as coisas bem no seu próprio tempo. Mesmo sendo assim, ele é o mais sensível entre os 4 integrantes: costuma guardar o que sente, e usa essa explosão de sentimentos dentro dele para cantar, pois é a unica forma que ele tem de se expressar.

Os personagens que possuem passados que ajudam no andamento da trama são o Mafuyu e o Akihiko, e seus respectivos pares Ritsuka e Haruki tem um papel de puxar esses dois para o presente.

Eu fiquei bem decepcionada quando descobri que só iam ser 11 episódios, fora o fato de ter muitos fillers, mas o anime criou uma atmosfera nova para o que acontece no mangá, ele completa lacunas e deixa a história um pouco mais redonda, todos os personagens possuem um tempinho de tela, o suficiente para simpatizar com todos eles.

Given é uma história com altos e baixos totalmente movimentada pelos personagens e suas decisões, que tem a musica como forma de conexão, crescimento, expressão e também de cura para suas emoções.

Cop Craft
Direção: Shin Itagaki.
Roteiro: Shoji Gatoh.
Criação original: Shoji Gatoh.
Estúdio: Millepensee.
Resumo: 15 anos atrás, um portal hiperespacial desconhecido foi aberto sobre o Pacífico. Além deste portal encontra-se Reto Semaani, um estranho mundo alternativo onde vivem fadas e monstros. San Teresa City - uma cidade onde mais de dois milhões de imigrantes vivem vindos dos dois mundos. Aqui está a mais nova "cidade dos sonhos" do mundo. Mas nas sombras impera o caos e o crime é desenfreado: drogas, prostituição e tráfico de armas. Os detetives que enfrentam esses crimes hediondos estão na Polícia da Cidade de San Teresa. Quando o detetive Kei Matoba e a cavaleira do mundo alternativo Tirana - dois indivíduos que diferem em gênero, personalidade e até mundo de origem - se encontram, um incidente irrompe. Dois mundos. Dois juízes. A partir daí, a cortina se eleva em uma história de ação de parceria policial!

Esse aqui, eu admito que nem considerei ver na minha lista inicial, teve que ter gente me recomendando, e por isso eu to recomendando para vocês agora né ASUAIshA1QSU1as. Cop Craft é uma série de light novels escrita por Shoji Gatoh (conhecido por ser o autor de Fullmetal Panic!) e ilustrada por Range Murata (Autor de BEM, que também é anime dessa temporada, olha só que coisa) publicadas pela Shogakukan com 6 volumes e ainda em andamento.

Eu sinceramente achei um pouco difícil comparar Cop Craft com outro anime (não que a história seja super original e pans, mas são conceitos que não se misturam), o primeiro que veio em minha mente foi Tiger & Bunny porque também é uma dupla de protagonista que lutam contra o crime, mas a ideia dos dois animes ainda é diferente. É mais fácil você pensar nas duplas policiais de filmes americanos dos anos 90, que é um jovem e um mais experiente, sendo que no caso de CC é uma garota de outro mundo que não tem o senso comum do nosso mundo fazendo dupla com um investigador, que tem que ficar de babá dela.

Tirana é uma nobre em seu mundo, uma guerreira com honra, jovem (18 anos terráqueos, no mundo dela ela tem 36) e com um pensamento ainda muito puro do que é a justiça, principalmente porque seu conceito de justiça é o que vem de seu mundo, então mesmo que ela pense estar fazendo o certo, tem coisas que ela faz que são erradas no nosso mundo. Eu gosto bastante como ao longo dos episódios ela vai aprendendo cada vez mais sobre nosso mundo, e simplesmente aderindo a ela, como o fato dela passar a usar roupas do nosso mundo, ou aprender a usar os eletrodomésticos, ou simplesmente compreender o que as pessoas estão falando, saber o que é o certo e o errado.

O Kei tem um papel muito importante no aprendizado dela, até porque eles moram juntos, mas ele não parece mudar muito, é engraçado como a Tirana muda para se adaptar ao nosso mundo mas mantém sua personalidade forte até o fim, e o Kei apenas se acostuma com sua nova situação, mas se acostumar de certa forma é aceitar uma mudança. O Kei sempre grita com ela quando ela faz coisa errada, mas provavelmente a maior mudança nele é simplesmente se importar com ela como pessoa, mesmo sendo de mundos diferentes.

Acho importante falar da animação desse anime, porque as cenas de ação são uma mentira XD, eles usam uma técnica de cortes (provavelmente porque não tem um grande orçamento, mas mesmo assim que eles querem deixar estilizado) que faz os movimentos não serem sequenciados, são vários cortes abruptos que faz os movimentos não terem continuidade, então meio que você precisa auto-completar em seu cérebro o que está acontecendo, e outra coisa importante, eles dão MUITOS CLOSES (deve ser pra desenhar menos).

Em um mundo onde o racismo agora é direcionado a essa nova raça que chega na terra, e existem vários crimes direcionados a esse povo, ter eles como uma dupla ajuda bastante a amenizar as coisas, os dois brigam, mas de certa forma eles se completam, eu realmente gosto da dinâmica deles como um todo.

*~*~*
Então, eu IA escrever sobre Dr. Pedra mesmo tendo dropado no epi 4, só para reclamar mesmo, mas eu enrolei TANTO nesse post que nem vale a pena. Enen no Shouboutai também ia aparecer, porém igual Vinland Saga e Arabaru, eu estou SUPER atrasada (eu vi só até o epi 4) então também achei que não faria sentindo por aqui se não posso comentar mais a fundo. Eu peço mesmo desculpas pela demora, see ya. 

Twitter: @_Natthr        MAL: Natth

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook