quarta-feira, 20 de março de 2013

Doujin: Mesmo Céu


Vamos falar de amor. Vamos falar de lesbianismo. Ou quase isso...

“Mesmo Céu” é uma das declarações de amor mais lindas que eu já vi em minha curta existência como ser humano. A história é sobre duas garotas que se comunicam desde crianças através de um espelho, e com o tempo elas se apaixonam e se envolvem romanticamente (AAAAWN *bico*). Com o passar do tempo, começa a brotar nas duas aquele doce amargo desejo de sentirem uma à outra [aquele instinto primitivo do ser humano sobre a impulsividade dos contatos físicos, de querer tocar, tatear, sentir o odor. O cérebro é mesmo curioso, porque isso se manifesta de diferentes maneiras em diferentes situações].  E acontece aquilo de quando você se afeiçoa e passa a gostar mais e mais daquela pessoa: A aflição ao imaginar que ela poderá se tornar inalcançável com o tempo. É um sentimento realmente muito frustrante, de sentir a mão daquele alguém se desprendendo da sua, por mais forte que você segure parece que há uma força invisível a puxando para o outro lado. Eu disse, o cérebro humano é realmente curioso.

Embora seja uma história bem fantasiosa, “Mesmo Céu” é obviamente trova sobre relacionamentos à distância, falando diretamente com todos aqueles que possuem ou possuíram em algum momento de suas vidas, alguma relação afetiva à distância com alguém. Nas poucas linhas de texto da 8 páginas, os monólogos reproduzem com perfeição o amago de duas pessoas que se amam separadas por quilômetros de distância, que às vezes nem é muito, mas que para os apaixonados parece ser um universo inteiro.

huehuehuehu sujar as mãos com a pintura de algo como presente é a sua cara, Lobo! LOL

Quando eu li essa história, eu pensei comigo “OMG, FUCK I AM CRYING POR DENTRO, PRECISO COMENTAR ISSO NO MEU BLOG”. “Mesmo Céu” é lindo, sutil e poético, realmente gostei muito, principalmente por ser de autoria de uma pessoa que eu acho incrível. Quem segue de perto a otakusfera do twitter, há uma chance de 4 em 10 de conhecer ou ter se deparado com algum tweet fumado da @Lobo_paranoico, que carinhosamente também atende por Lobinha, entre outros apelidos que lhe dão (praticamente uma mascote essa guria). E seu nickname faz jus à sua persona, cheia viagens loucas à base de ópio, e tweets aleatórios e não raramente repleto de incógnitas, que às vezes eu tenho duvidas se ela mesma se entende, mas imagino que ela nessas horas esteja numa viagem astral tão psicodélica que transcende o mundano LOLOLOLOLOL. Artistas são mesmos muito excêntricos... e loucos (!) – eu vivo cruzando com essas figurinhas pelo meu caminho (nessas, já ganhei desenhos, poemas, e até virei personagem em um livro virtual, wow). Digo artista porque a Lobinha tem muito talento para as artes (além de ter o ótimo feeling de admirar a imensidão do universo e tudo que nos é incompreensível e abstrato, ómaigódi). Enfim, espero ver o pseudônimo “Mei Linwau” sempre em exposição por aí e que suas habilidades continuem se desenvolvendo.

P.S.: Loucamente, há muito tempo atrás apareceu alguém nos comentários me chamando de tia, o que me deixou um pouco absorta, porque poxa, eu só tinha 16 anos na época; quem diria que hoje estaria aqui falando de suas doideiras em forma de arte (!).

-Onde encontrar pra download: Nupo

Sobre o Projeto

Aproveitando a deixa, “Mesmo Céu” faz parte do projeto Nupo, que tem outras figurinhas curiosas por lá (alguns inclusive são blogueiros da imprensa especializada pff. LOL). Entre essas figuras curiosas, está o Carlírio do blog Netoin!, que também é escritor e cartunista nas horas vagas. Não é assustador pensar que o educado, sério e centrado dono do Netoin! é a mente por trás de bichinhos tão estranhos e bizarros como o Netotin? Aliás, o Carlírio e a Lobinha parecem ter isto em comum: Amigos imaginários e conversas ao pé do ouvido com o capiroto! HUEHUEHUEHUEHUEEHUE

Veja também:
-MadokaMagica: Heaven is Here, My Love (Morinaga Milk)