segunda-feira, 18 de março de 2013

Spring 2013: Temporada de Primavera


Abrindo os portões da Temporada de Primavera, a Spring Season de animes.

Curiosamente, foi nesta mesma Temporada de Primavera ainda em 2011, que o ELBR começou a comentar e especular sobre as estreias a cada novo cour. Nem sempre se acerta. Não cobrir todas as estreias [e nem tão pouco assistir todas elas] faz com que surjam algumas surpresinhas que ninguém dava uma foda. Na Temporada de Inverno entre alguns títulos mais expressivos e que se destacavam, nenhum conseguiu se manter [fora as continuações]; Foi Kotoura-san que despontou do desconhecido chamando a atenção de todos com o seu mix de comédia + dramalhão superficial. Mas também não demorou muito para que fosse novamente sepultado na vala do esquecimento coletivo. Então, sim, a medíocre Winter Season foi salva pelas sequências – Algo fácil de perceber quando, nem mesmo no nicho, nada teve um padrão tão elevado assim.

Então, vamos à mais um ciclo, desta vez com um padrão mais variado. Será que as promessas irão se concretizar? 

Guia:
Acredito ter alcançado o formato para este tipo de post que mais me agrada. Para ficar mais fácil navegar através de um post tão monstruoso de grande, separei em temas "Destaques", "Sessão Pipoca" e "Sequências" e "Por onde Anda".

Suisei no Gargantia e Aku no Hana será os animes a serem comentados por mim semanalmente aqui no ELBR.



01) Suisei no Gargantia (Gargantia; O Planeta Verdejante)
Gênero: Sci-Fi, Mecha| Potencial: 04/05

Resumo: Num longínquo futuro, a Aliança Galáctica Humana têm lutado constantemente pela sua sobrevivência contra uma grotesca raça de seres conhecidos como “Hidiaasu”. Durante uma batalha intensa, Redo e o seu mech Chamber são engolidos por uma distorção no tempo e no espaço. Ao acordar do seu estado de hibernação artificialmente induzido, Redo apercebe-se que chegou à Terra, um planeta fronteiriço completamente inundado onde as pessoas vivem em navios gigantes, recolhendo relíquias das profundezas dos oceanos. Redo chega a uma das frotas chamada Gargantia onde é forçado a conviver com Amy, uma garota de 15 anos que trabalha como mensageira. Para Redo que está habituado a viver em guerra estes dias de paz continuam a surpreende-lo.

Comentários: Pelo trailer, fica evidente que Gargantia terá um esmero no que diz respeito ao visual, muito mais refinado desde Guilty Crown – Que não era nada assim tão fantástico tecnicamente, mas manteve o bom padrão já conhecido do Production I.G. [que ficou muito aquém em Robotics;Notes e Psycho-Pass].

O que esperar do novo anime roteirizado pela mais nova estrela da indústria de animes, Gen Urobuchi? A sinopse não é nada de espetacular, mas até aí, Madoka Mágica quando estreou, ninguém esperava que fosse se transformar naquilo. No entanto, agora o próprio Urobuchi se pronunciou no site oficial da série de que este será um trabalho diferente de tudo o que ele já fez. Em suas palavras, se trata de uma história que falará diretamente para aqueles na faixa de seus 20 anos e os problemas que surgem neste período, como integração à sociedade. Uma história sobre a dificuldade de encontrar o seu lugar na sociedade.

Em outras palavras, um coming of age sci-fi. Este período rende abordagens bem interessantes, o mangá Solanin é um bom exemplo de uma série que sintetiza o porquê disto ser algo tão retratado no Japão, ao lado das séries escolares. Seria interessante ver o Urobuchi em algo tão diferente, realmente, mas mesmo que Kazuya Murata (OI?) tenha participado ativamente do processo de criação do enredo (lembrando que geralmente pedem algo sobre determinado tema para Urobuchi escrever, e ele é quem cria toda a concepção. Mas produções originais muitas vezes já vêm embaladinhas, com o roteirista só precisando desenvolver o argumento, afinal, séries originais possuem um risco muito maior de darem errado, é muito dinheiro envolvido. Levando isso em conta, é satisfatório ver um nome de peso entre os roteiristas, capaz de atrair marketing e consequentemente investidores, e consequentemente, mais produções originais. Cadê mais escritores com nomes que atraiam vendas?), acho muito difícil dele conseguir fugir de sua assinatura. Lembrando que em Psycho-Pass ele está bem mais comedido, e ainda assim continua sendo o Butcher de sempre, com o seu grimdark. O que esperar de Gargantia? Não inspira muita confiança, mas Kazuya Murata parece conhecer muito bem o gênero no qual está se aventurando. A única baixa, é que se este se concretizar como anime de mecha, já começaram com o pé esquerdo [particularmente duvido bastante que os mechas sejam o destaque aqui].

Estúdio: Production I.G.
Diretor: Kazuya Murata
Roteiro: Gen Urobuchi
Estreia: 07/04 (Domingo)
Episódios: --


02) Shingeki no Kyojin (O Ataque do Titã)
Gênero: Ação, Horror| Potencial: 04/05

Resumo: Centenas de anos atrás, os seres humanos quase foram exterminados por Titãs. Os Titãs têm vários andares de altura, aparentemente não possuem inteligência, mas demonstram prazer ao devorar seres humanos, mais por sadismo, do que por instinto de sobrevivência. Uma pequena porcentagem da humanidade sobreviveu se emparedando numa cidade protegida por muralhas ainda maiores que os Titãs. Na data presente, a cidade não via um Titã há 100 anos, mas então, Eeren e sua irmã adotiva Mikasa, testemunham algo horripilante quando as muralhas da cidade são destruídas por um Titã gigantesco que surgiu não se sabe de onde. Enquanto Titãs menores invadem a cidade, os dois assistem horrorizados sua mãe ser comida viva. Eren então jura que irá matar todos os Titãs e se vingar pelas mortes.

Comentários: Excitante! Melhor ainda ao ver que a staff não compromete, sendo encabeçada por Tetsuro Araki, que só precisa de um bom material em mãos pra demonstrar todo o seu talento em dirigir séries de horror trágico. Death Note, High School of the Dead, Kurozuka e até mesmo (por que, não?) Guilty Crown são bons exemplos de series que podem ser questionadas pelo seu conteúdo, mas que possuem um senso de direção no que tange à cenas de ação e tensão dramática realmente bom. Esperemos que aqui ele faça o mesmo que fez em Death Note, e imprima aquela pegada de Dark and Edgy, o vurgamente escurinho nervoso. O principal obstáculo a ser contornado será estes Titãs gigantes e todo o CG que a série precisará usar para recriar sequências tão alucinantes quanto as do mangá.

Com as exorbitantes vendas do mangá, a série cresceu juntamente com a fama de ter sido preterida na Shounen Jump; e a adaptação em live action trás à reboque o anime – Que se traduz em um projeto com marketing caro e supervisionado de perto, por tanto, faz jus à todo o hype que vem recebendo. Veja o trailer e anote aí a data da estréia. 

Estúdio: Production I.G.
Diretor: Tetsuro Araki
Estreia: 06/04 (Sábado)
Episódios: --


03) Aku no Hana (As Flores do Mal)
Gênero: Psicológico, Drama | Potencial: 04/05

Resumo: Kasuga roubou a roupa de Educação Física da garota que ele gosta para cheirar [e também ficar se masturbando ao pensar em sua femme fatale]. No dia seguinte, uma misteriosa menina que senta atrás dele revela que viu tudo. Agora, ele está sendo coagido a fazer um “contrato” com ela, caso contrário irá denunciá-lo. Basicamente, é sobre um garoto comum que precisa lidar com uma sociopata.

Comentários: Essa é uma história sobre depravação humana. E sobre como é divertido ver um loser sofrendo na mão de uma sadista. Aku no Hana deve apelar para quem realmente tem um lado sínico, sádico e pervertidamente amoral dentro de si. Eu disse que era uma história sobre depravação humana! É um exercício sobre o que há de pior dentro de cada um. Nutrir certo fascínio pelo aspecto mais sórdido do ser humano, torna a série bem mais interessante, afinal, é uma história que se baseia nas verdades de Baudelaire. Charles Baudelaire, eu comentarei muito sobre ele por aqui, mas simplificando, Aku no Hana (As Flores do Mal) é baseado no livro homônimo de poesias do autor, que trova poética e filosoficamente sobre a faceta mais obscura de cada pessoa (Renato Russo também compôs uma música homônima sobre esta coleção de poesias – O motivo desta ser a seleção de poesia mais influente do século e sempre revisitada, é por Baudelaire ter proposto um verdadeiro estudo de camadas da psique humana e sua decadência. Particularmente o que eu gosto nele, é o fato dele ter defrontado a hipocrisia que pairava sobre a sociedade do século XIX).

Tá, e sobre a adaptação animada? Estou botando a maior fé nesta adaptação do estúdio Zexcs, pelo nome forte de Hiroshi Nagahama (Mushi-Shi, Detroit Metal City) à frente da produção. Eu gosto bastante de autores autorais, que colocam personalidade nas séries que dirigem, as vezes até se tornando coautores de tanto que fundem seu estilo naquela obra (tipo o Shinbo e as Monogatari Series). E bem, li uma entrevista tempos atrás e ele demonstrou ter um pulso bem forte.

Há todo um suspense em torno da produção, que não revelou ao menos o character designer da série (que ficará à cargo de Hidekazu Shimamura, de Rozen Maiden. Gostei da escolha, nesta história os olhos dizem muito, e este é um ponto interessante que ficou em evidência em Rozen Maiden), que também irá diferir um pouco do original. O que há de concreto é que a série faria um extensivo uso de métodos de animação não tradicionais, segundo a antologia Bessatsu Shounen Magazine [no qual o mangá é publicado]. Leia-se, farão uso de rotoscópia (praticamente o percussor da captura de movimento digital), uma técnica muito utilizada nas animações da Disney, que tornam os movimentos dos personagens mais realistas, basicamente. Sakamichi no Apollon utilizou bastante este recurso e apesar de alguns momentos não ter soado muito natural, num geral, o saldo foi bem positivo e cabível de passar despercebido. A abertura do filme de Cowboy Bebop possui rotoscopia, e aí, não ficou um trabalho muito do bom? E é aí que está o grande obstáculo do anime: Pode ficar algo muito bacana se souberem utilizar bem este recurso, ou muito tosco, à lá trilogia Berserk. Espero que façam bom uso do CGI...

Por que pode ficar algo muito bacana? Por que Aku no Hana tem todo este aspecto meio experimental, e isto já é algo do mangá, além de não possuir muita “ação”. No entanto, os movimentos mais extravagantes e a cinética gestual tendem a ser favorecidos, some isto à um filtro mais escurecido e fundos estilizados [como visto no trailer], e talvez tenhamos algo muito bom aí.  Apenas talvez. Tem tudo para causar o mesmo buzz de Nazo no Kanojo X, por ser alto que mexa diretamente com a moralidade de cada um. Enfim, o potencial é alto, se será cumprido, é outra história.

Estúdio: Zexcs
Diretor: Aku no Hana
Roteiro: Ali Itami
Estreia: 06/04 (Sábado)
Episódios: --




04) Arata Kangatari (A Lenda de Arata)
Gênero: Aventura, Fantasia| Potencial: 03/05

Resumo: Em um mundo mitológico onde humanos e deuses coexistem, Arata tem a infeliz honra de ser o sucessor do matriarcal Clã Hime. Isso quer dizer que ele tem que fingir ser uma garota ou enfrentar a morte, caso seu sexo seja descoberto. No dia de sua inauguração, um plano de assassiná-lo faz com que ele tenha que fugir, mas inesperadamente ele acaba surgindo no Japão contemporâneo. Enquanto isso, um garoto chamado Arata Hinohara é sugado para o seu lugar, e assim, ambos passam a ocupar a identidade do outro.

Comentários: A clássica fantasia dos mundos alternativos e de duas pessoas que acabam trocando de lugar. Essa é uma adaptação do mangá homônimo da Yuu Watase (alguém se lembra de Ayashi no Ceres? É da mesma autora), que inclusive está sendo publicado aqui no Brasil pela Panini, e deverá servir como um bom material de divulgação.

Kenji Yasuda fez um bom trabalho em Ikoku Meiro no Croisee, e agora ele conta com uma história bem mais interessante em mãos. A trilha sonora é do competente Kô Ôtani (Colorful), que sempre faz algo legal, mesmo que não sendo tão expressivo. O trailer me deixou com muita vontade de conferir essa estreia.

Estúdio: Satelight
Roteiro: Mayori Sekijima
Estreia: 08/04 (Segunda)
Episódios: --

05) Hentai Ouji to Warawanai Neko. (O Príncipe Pervertido e o Gato de Pedra)
Gênero: Comédia, Romance| Potencial:  03/04

Resumo: A história do menino Youto Yokodera é a mesma de muitos outros colegiais. Youto sempre está pensando em seus "desejos carnais", mas ninguém o considera um pervertido.
Ele fica sabendo de uma estátua de um gato que supostamente concede desejos. Ele reza, querendo que seus desejos mais luxuriosos se tornem realidade, quando e onde ele quisesse. Nessa mesma estátua, Youto encontra Tsukiko Tsutsukakushi, uma garota colegial com seu próprio desejo : que suas "verdadeiras intenções" não sejam mostradas tão rapidamente.

Comentários: Não tem jeito, essa é mesmo a praia do estúdio J.C. Staff: Comédias regadas à romance e... confusões. Em termos de produção e qualidade técnica, deverá manter o mesmo padrão de Sakurasou no Pet na Kanojo [ o que é algo muito bom]. Até mesmo o enredo em torno da amizade de personagens tão excêntricos. Eu queimei a minha língua com Sakurasou, que realmente acabou se mostrando bem mais do que parecia (embora só tenha assistido 2 episódios. Oi!). Não há nada que realmente se destaque nessa adaptação de Hentai Ouji, mas pode ser que seja divertido!

Estúdio: J.C. Staff
Diretor: Youhei Suzuki
Roteiro: Michiko Itou
Estreia: 13/04 (Sábado)
Episódios: --


06) Dansai Bunri no Crime Edge
Gênero: Fantasia, Romance| Potencial: 03/05

Resumo: Conheça Kiri Haimura, um garoto que adora cortar os cabelos das meninas. Um dia, ele encontra Iwai Mushanokouji, uma garota com um longo e lindo cabelo, conhecida como "A Rainha do Cabelo". O cabelo de Iwai é amaldiçoado, e nunca poderia ser cortado. Kiri possui as "Dansai Bunri no Crime Edge" - tesouras que tem a mística habilidade de cortar esse cabelo amaldiçoado. Kiri então se encontra tendo que proteger Iwai de descendentes de assassinos, que usam "Itens mortíferos".

Comentários: De cara o que mais me atraiu aqui foi a triha sonora que me lembra vagamente “Edward Mãos de Tesoura” (obvia referência ao filme) e o character designer pouco convencional, e claro, essa sinopse maluca (!). O studio Gokumi, assim como o Satelight, é formado por ex-funcionários do estúdio GONZO depois de ser atingido pela crise e ser obrigada a se reestruturar. Na verdade, os animadores do Gokumi eram do quinto estúdio do GONZO, o “GONZO dai go studio”, que animaram Strike Witches e Saki! (inclusive Saki voltou para eles). Entre algumas poucas produções próprias e outros serviços para terceiros, o que mais se destaca em termos técnicos, é sem dúvida Oda Nobuna no Yabou (2012), que possui algumas sequências de ação incríveis. Yuji Yamaguchi que dirigiu Fate/StayNight parece ter timing para a comédia (:P).

Estúdio: Studio Gokumi
Diretor: Yuji Yamaguchi
Estreia: 03/04
Episódios: --
Trailer: http://youtu.be/A-wg9dM8adQ


07) RDG Red Data Girl
Gênero: Fantasia| Potencial: 03/05

Resumo: Uma fantasia moderna, baseada em lendas japonesas xintoístas. Suzuhara Izumiko é uma menina de 15 anos de idade, que sempre viveu protegida em um santuário nas montanhas Kumano. Ela é muito tímida, atrapalhada e destrói todos os aparelhos elétricos que toca. Quando decide sair das montanhas e se mudar para a cidade, seu guardião Sagara Yukimasa recomenda-a a entrar no colégio Houjou em Tóquio, recebendo o apoio de seu filho Miyuki para servir-lhe e ser seu servo por toda a vida.
Miyuki e Izumiko são o típico opostos que se atraem, e inicialmente se repelem pelo gênio difícil do garoto, e a personalidade frágil e servil dela, que o irrita. Mas o relacionamento dos dois começa a mudar quando um acidente terrível ocorre na excursão escolar. Izumiko decide assumir seu destino como ultimo representante (Yorishiro) de uma deusa Himegami e Miyuki aprende seu dever como guardão da Yamabushi Izumiko.

Comentários: Novo anime do estúdio P.A. Works. Aquele estúdio que se parece com uma boneca Barbie: Muito visual e pouca efetividade.

Isso era antes, agora a Barbie cresceu e anda de Ferrari, graças aos bons lucros da pousada Kissuiso.

Assim como o Kyoto Animation, o Shaft, Madhouse, entre outros, PA Works (Angel Beats!, Another, Tari Tari) é um estúdio que já definiu sua identidade visual, mantendo uma estrutura pequena que possibilita um character designer similar (sempre cute girl, e ultimamente, eles têm emulado o chara designe de Mel Kishida. É uma tendência, assim como ocorreu com o KyoAni que se apaixonou pelo char das meninas de Keion. É um padrão marketeiro) em tudo o que faz – Pelo menos, dessa vez os personagens possuem nariz.

Como o ELBR agora também anda de Ferrari vermelha, eu recebi convites para assistir a sessão première, mas como não tenho milhas aéreas acumuladas, tive que recorrer à pratica ilegal mesmo, e a culpa é da Dilma por não fornecer o bolsa blogueiro.

A série é baseada numa série de romances de fantasia, e é bem elogiada. O enredo parece se encaminhar para o típico coming of age, com a mitologia sendo o diferencial aqui, mas note que o slice of life predomina e isso será uma constante. Eu gostei do primeiro episódio, tenho um duvidoso interesse por estes clichês românticos que são enervantes pelo carinha ser um babaca e a garota uma lerda. É um anime nível intermediário, que num primeiro olhar se mostrou efetivo em entreter apreciadores de fantasia romântica adolescente.

Estúdio: P.A. Works
Estreia: 03/04 (Quinta)
Episódios: 12


08) Devil Survivor 2: The Animation
Gênero: Sobrenatural | Potencial: 03/05

Resumo: Misteriosos invasores chamados de Septentriones chegam ao Japão e começam a atacar o país em um domingo. Para contra-atacar, jovens heróis em Devil Survivor 2 assinaram um pacto com o diabo para se tornarem os seus mensageiros. Os Septentriones aparecem pelo menos uma vez ao dia e você têm um limite de tempo de sete dias para derrotá-los.

Comentários: Em tempos de economia oscilante e vendas que caem cada vez mais, o melhor investimento, seja qual for a indústria, é em franquias. Mesmo com um anime bem do mais ou menos, Persona 4 The Animation obteve vendas extraordinárias, não demorando para a produtora Pony Canyon também querer tirar uma casquinha da popular franquia de jogos da Atlus [a Shin Megami Tensei]. Sai Aniplex e o estúdio AIC A.S.T.A. e entra o desconhecido estúdio Bridge e a gigante Pony Canyon, mas a dupla Seiji Kishi e Makoto Uezu (direção e adaptação de roteiro) continua, rezemos para que façam algo mais emocionante. Para o vídeo, Devil Survivor 2 demonstra um potencial bem maior, com um enredo mais sério e escuro.

Estúdio: Bridge
Diretor: Seiji Kishi
Roteiro: Makoto Uezu
Estreia: 04/04 (Quinta)
Episódios: --

09) Date A Live
Gênero: Comédia, Romance| Potencial: 03/05

Resumo: 30 anos no passado, um estranho fenômeno chamado “spacequake” devastou o centro da Eurásia, ceifando a vida de pelo meno 150 milhões de pessoas. Desde então, spacequakes menores assolam o mundo de uma forma irregular. Shido Itsuka, um garoto do ensino média em seu último dia de férias, se encontra com uma misteriosa garota de armadura que surge no marco zero de um aspacequake em uma explosão que destrói parte da cidade. Ele aprende com sua irmã sobre os “Espíritos” que são a caus real dos spacequakes que ocorrem toda vez que eles se manifestam no mundo. Ele acaba descobrindo também, que sua irmã na verdade é a capitã do Ratatoskr, um dirigível, e recruta-o para fazer uso de sua misteriosa habilidade de selar poderes dos Espíritos, impedindo-os de se tornarem uma ameaça à humanidade. No entanto, há um problema: Para selar um Espírito, ele deve fazê-la cair de amor por ele.

Comentários: Aaahhh, as light novels...estes sim, o verdadeiro fenômeno otaku da década de 2000, que nos brindam com muitas sinopses...peculiares! São enredos interessantes, mas o que chama a atenção é o aspecto pitoresco inseridas na premissa: otakices [que nem mesmo Sword Art Oline consegue escapar]. Ao ver o trailer, eu que sou não desgosto [muito pelo contrário] de otakices, me senti atraída pelo vibe de ação e comédia maluca que ele emana. E para ser um bom entretenimento pipoca, e manter firme a qualidade, Keitaro Motonaga parece ser um nome capaz de conseguir este feito. School Days, Jormungand, Malice@Doll pode não ser exemplos incríveis, mas possuem boa direção.

Estúdio: AIC PLUS+
Diretor: Keitaro Motonaga
Roteiro: Hideki Shirane
Estreia: 05/04 (Sexta). Dia 30 terá streaming no NicoNico
Episódios: 12

10) Karneval
Gênero: Mistério| Potencial: 03/05

Resumo: Nai procura alguém importante para ele, que sumiu e deixou apenas uma pulseira para trás. Gareki é um ladrão de carteiras que rouba para sobreviver. Os dois se encontram em uma estranha mansão onde se tornam criminosos procurados por agentes de segurança militar. Quando Nai e Gareki encontram-se em uma situação desesperadora, eles encontram a mais poderosa organização de defesa do país a – “Circus”!

Comentários: Adaptado de um mangá shoujo homônimo, Karnaval é bem criticado e tem tudo para ser uma boa série voltada ao público feminino num mar de tantas calcinhas e precocidade. A Touko Machida que irá adaptar o roteiro do mangá para anime é bem competente no que faz e Eiji Suganuma não deve comprometer. Ao menos, na teoria.

Estúdio: Manglobe
Diretor: Eiji Suganuma
Roteiro: Touko Machida
Estreia: 03/04 (Quarta)
Episódios: --



-Uta no Prince-sama 2000%
Preciso ver a primeira temporada dos bishounens em poses vergonha alheia, dizem que é divertido exatamente pelo teor duvidoso.

-Samurai Bride
Sequência de Samurai Girls, que novamente retornam com um visual belíssimo.

-Ore no Imouto
Sua dose semanal de chatice com a Kirino está de volta. Pelo menos teremos a Kuroneko nyan nyan de maid para salvar o dia. Eu sei de alguns que viram a primeira temporada não irão retornar por achar a Kuriri um porre.  Enfim, se me perguntarem se valem a pena maratonar a primeira temporada do anime de uma irmãzinha que se masturba jogando eroge, eu vou dizer que não. Apesar de que talvez você se veja nela. Eu sei que você também se masturba jogando eroge, não tente negar!


-Yondemasu yo, Azazel-san 2
Uma das 3 melhores coisas de humor gag que eu já assisti em toda minha vida. Humor negro, escatologia e politicamente incorreto no cardápio.

-A Certain Scientific Railgun S
Eu quero muito assistir isso desde o inicio, e pelos motivos mais corretos possíveis.

-Evangelion 3.0 You Can (Not) Redo
O anime mais incrível da década de 90 e a franquia que se recusa a morrer, dessa vez terá o lançamento de seu penúltimo filme em BD/DVD um pouco mais cedo que o de costume. Apesar das criticas negativas, EVA sempre faz bonito nas bilheterias, gerando uma repercussão que é algo notável para uma série antiga, que só se iguala à franquia Gundam, ao permanecer viva no imaginário coletivo e atravessando gerações. Não é algo fantástico? Até o meu pai é fã de Evangelion (o que praticamente depõe contra a série, já que ele também cultua Cavaleiros dos Zodíacos e tokusatsus. O lançamento será 24 de Abril).

-Anime Mirai 2013

Este faz parte do projeto de jovens animadores, uma iniciativa muito bacana do governo Japonês através do Japan Animation Creators Association (JaniCA), injetando dinheiro em curtas metragens de jovens talentos. Isso trouxe alguns curtas muito interessantes. Eu tive oportunidade de assistir alguns, inclusive, como o bom Ojii-san no Lamp (veja mais sobre o projeto neste artigo do Scamp, em inglês).

Em 2013, teremos Little Witch Academia, de Imaishi [uma das mentes criativas do que um dia foi o estúdio Gainax, que juntamente de outras mentes igualmente criativas, saiu e formou seu próprio estúdio. Hideki Anno está entre esses aí], Ryo pelo estúdio GONZO, o cyberpunk Aruvu Rezuru, e DeathBilliards pelo Madhouse. Para fãs de obras experimentais.

-Higurashi no Naku Koro ni Kaku ~Outbreak~
O passo seguinte da franquia de horror related mais bem sucedida na plataforma anime do Japão. E para revigorar a franquia “no Kaku Koro ni”, a série ganha um novo anime sem formato definido e um possível filme [caso se conforme, este será o tal projeto misterioso que virá logo após outbreak, mais detalhes nos posts da série].


-Sunrise
Depois de inúmeras séries aleatórias e genéricas, afinal Sunrise é um estúdio com diversos estúdios de produção, repartições e o caralho a quatro. Nessa temporada eles trazem Valvrave the Liberator, do mesmo diretor de Kurenai e Red Garden.

-Madhouse
R.I.P. Madhouse, saudades. Nessa temporada eles voltam com uma adaptação de dating sim, um tal de Photo Kano. Errrr...não.

-Autor de Gosik
Quem se lembra de Gosick? VIIIICCCCCCTORIKAAAAAA!!! Então, dia 12 de Abril tem lançamento de um filme Fuse Teppou Musume no Torimonochou, inspirado na obra da mesma autora.

***

Visualize o char da Spring 2013 completo: http://minus.com/lboOuL5DzBjZow

Outras Apostas:
-Temporada de Primavera 2013 (Gyabbo!)
-Abril/2013: Chart (Argama)
-Animes da Temporada de Primavera 2013 (Aninkenkai)
-Apostas da Temporada de Primavera 2013 (Hajimari no Sora)
-Apostas: Abril/2013 (All Fiction)