quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

My Darling's Shadow (2016): O Amor virou Doença em uma peça Noir repleta de Cores

A fumaça do cigarro desaparece em uma sala escura, como as últimas lembranças do marido, no obscuro e silenciosamente gritante My Darling's Shadow.
Com atmosfera e personificação de filme noir, somos levados pela deliciosa e embriagante música tema de Fab Martini por um trama que soa como um belo melodrama dos anos de 1950. My Darling's Shadow se revela através das sombras. É uma história simples e de fácil compreensão. Mas mantém pequenas incógnitas em feches de sombras através de uma storytelling labiríntica onde o tempo presente às vezes parece se confundir com memórias do passado.

Minimalista e estilizado, acompanhamos a história de uma mulher visivelmente abalada em sua situação conjugal. Mergulhamos em um enredo simplista, porém com uma profundidade elegante percebida pela forma que a obra ganha em audiovisual. Com isso, digo que cada frame de My Darling's Shadow é um belo estudo de composição, cor e linguagem visual onde a imagética fala por si e o roteiro é mudo, porém diz muito. A maneira como elementos do primeiro plano cortam através de uma cena ou como figuras emergem de espaços negativos como puzzles perceptivos tornaram este curta bastante sedutor aos meus olhos. Assisti duas vezes e vou partir para uma terceira, porque é uma viagem envolvente. 
Design, animação e direção: Conor Whelan