quarta-feira, 13 de julho de 2011

Steins;Gate #15: A Melancolia de Suzuha Amane


"Eu sou do ano 2036. Eu sou viajante do tempo, John Titor." – E assim começamos mais um aguardado episódio de Steins Gate. Verdade é que há sensação geral de que os episódios passam muito rápidos, mesmo quando o ritmo está mais lento. E foi exatamente o que aconteceu neste, que teve um ritmo extremamente cadenciado, mas com pontos importantes á revelar e ligar com os demais episódios e teve também um gosto bem nostálgico, meio tristinho, ainda que tenha funcionado como uma pausa para todo o drama.



Depois de intensa correria nos episódios anteriores, este foi bem mais tranqüilo e concebido como um alivio. Restaurou o humor padrão que a série tinha nos primeiros episódios e a equipe do laboratório voltou a trabalhar unida. Eu quase me desmanchei com todo o moe que a Mayuri despejou na tela. É muito amor, Kana Hanazawa estava perfeita. O plano da Mayuri para encontrar o pai da Suzuha foi bem meigo e Kurisu-tina caindo nele sem dúvida foi à cereja do bolo. Foi uma ruptura necessária de toda a tensão e o episódio em si, é centrado principalmente na figura de Suzuha, é daí também que vem toda atmosfera sombria e melancólica. Assim, como também todas as informações provenientes de sua história. Já sabemos que no anime ela é o mitológico “John Titor” (sendo que ela se ultiliza de uma lenda urbana já existente) e veio do longínquo ano de 2036, que como descrito aqui no episódio 2, veio ao passado para alterar o futuro, que foi completamente dominado pela SERN, tornando o estado num regime totalitário e autoritário.


Originalmente, seu destino era 1975 (onde deveria encontrar o IBN-5100), mas acabou parando em 2010 para encontrar o pai que não chegou a conhecer; “Titor Barrel”. O enorme buraco, formado em alguns episódios e que tem clara ligação com o primeiro da série, começam a se fechar pouco a pouco, com flashbacks que ligam efeitos e causas. O outro mote levantado no episódio foi quanto a identidade do pai de Suzuha, onde se assinalou o tempo todo sobre a verdadeira identidade dele e que deve se confirmar semana que vem. QUEM SERÁ, QUEM SERÁ? Daru mais uma vez estava hilariante e estava sentindo a falta dele, este que é com certeza um dos melhores representantes da "raça" otaku clássica. Suas brincadeiras ecchi's com Suzuha ganha um ar mais irônico que divertido, caso se confirme a teoria da grande maioria das pessoas que assistem. De qualquer forma, os dois funcionaram muito bem juntos e há uma certa empatia sobre os dois. [Será emo-cionante o desfecho desse arco, acredito eu]


Sua volta ao passado se consiste em, com as funções do IBN-5100, apagar as mensagens do banco de dados da SERN sobre a invenção de Okarin (o telefone/celular-microondas) e assim alterar todo o futuro. Episódio 01 é a chave do mistério galere, revejam-no. Mas então, isso culmina em eles transitando para a linha do mundo Beta (novamente o primeiro episódio) e assim, todos estariam a salvo, incluindo ai a Mayuri Tutturu. Mas a maquina do tempo está quebrada, novamente devido a uma interferência externa de Okarin e seus D-Mails (tomou né? Tá achando que a rapadura é mole, Okarin?). Okarin volta novamente 2 dias no passado, ocasião que Kurisu ainda não tinha completado seus experimentos e essa transição foi bem ágil e bacana. Agora, Daru trabalha na maquina do tempo em troca de favores escusos e é interessante, como citado por Suzuha, o fato da maquina possuir similaridades internas com o telefone microondas do Okarin. Não acham?




Pra um episódio que não teve muita intensidade, até escrevi muito ein? Estou muito curiosa pra ver onde tudo isso vai dar e como vão encontrar tempo pra adaptar todos os capítulos restantes, sem que o ritmo fique muito corrido e confuso. Mas o White Fox tem bastante crédito. No episódio #16 se encerra o capitulo 06 da novel, intitulado “Metaphysical Necrosis”, foram 04 episódios pra um capítulo extremamente importante e o ponto principal de reviravolta do enredo. Ainda restam 05 capítulos e estou bem ansiosa pra ver como vão adaptar tudo isso em 08 episódios restantes. Bem, o #16 nos aguarda e grandes acontecimentos também, já que este foi apenas o interlúdio... bye!

Preview episódio #16

12 comentários :

reim_qq disse...

Hello, I am mad scientist. So cool. Sonuvabitch!
eu ri demais nessa parte xDD
agora deixou a dica de quem é o pai da suzuha (!)
episódio um pouco mais relaxante, tomara que nao tenha um final corrido.

douglas sb disse...

ta foda

no anitube tinha um povo dizendo que o Daru é o pai da Suzuka mas axo que tava errados

Vigal disse...

To adorando Stein Gates
conto os dias para assistir os próximos epis
ultimamente ele tem superado minhas expectativas*.*

Quer que eu der um palpite de quem sera o pai da Suzuha?
Acho que é o Mr Braun
o chefe dela do lugar que ele concerta
e acho aquela menina parecida com ela...
agora como ela não se lembra mas do pai dela,eu não sei...Ou a menina pode ser uma irmã mas velha dela...

bem vamo ver isso no próximo episodio ^^

Anônimo disse...

steins;gate. sem duvidas um otimo anime =D e com certeza um otimo jogo tambem.eu estou muito ancioso para o proximo epi.

Ikari387 disse...

Também sou dos que acredita que o Daru é o pai da Suzuha. E por esse episódio, a mãe pode ser a Ferys (que anda sumida, né?!).

Gostei bastante do episódio S;G firmando-se cada vez mais como um dos melhores da última temporada... e quem sabe, dessa atual tbm! ^^

Excelentes comentários, Roberta! ;D

Natália Fontanna disse...

Eu fiquei com uma má impressão nesse ep 15, parece que uma grande tragédia estar por vir. E Okarin e Kurisu morreram em 2036? Será que o anime vai chegar a mostrar o futuro? Tomara que sim.

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Ri muito com esse episódio. Okarin falando inglês, Mayuri procurando um "sequestrador" kkk Adorei foi bom respirar um pouco depois de tanta correria mas tenho que concordar com a Natália /\ parece o prelúdio de algo bem sinistro...

Nossa nesse episódio realmente caminhou para as teoria de muitos sobre quem é o pai da Suzuha...Ainda não me convenci mas...

Anônimo disse...

Adorei conhecer a estoria da Suzuha. Okabe falando em inglês foi hilariante, ri pacas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E o plano da Mayuri? Demais e a Kurisu ainda caiu nele. Gostei muito da didatica desse episódio, estava precisando mesmo de uma parada, mas ao que tudo indica parece mesmo que essa será a ultima, lol.

E sério que tem gente que ainda duvida que o Daru é pai da Suzu? Só faltaram colocar uma placa com um letreiro enorme dizendo: ELE É O PAI, PORRA.

Mas eu tenho uma dúvida? Como a Kurisu sabe sobre a experimentação em seres humanos por parte da Sern? Nessa linha da estoria, não tem o IBN 5100 para decodificar os e-mails. Mais um erro grotesco do anime, aposto. Felizmente são apenas pequenos detalhes.

Anônimo disse...

Quando acabou eu fiquei tipo o quê??Já???
Ainda tem que esperar mais uma semana =(
Eu acho q tem algum segredo com akele carinha q mora embaixo do okarin..Esqueci o nome dele.

Lamb-Desu disse...

Rei Ayanami: Eu acho que é erro de tradução e não do anime, mesmo nem é citado abertamente sobre os relatórios secretos

Anônimo disse...

De q dia da semana q sai epsodio de Steins Gate?

Anônimo disse...

Ela é filha do casal.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.