quinta-feira, 10 de maio de 2012

Anime Screencaps #01: Animes da Spring 2012


Começando uma nova seção no blog, que provavelmente deverá ser esquecida a curto prazo por essa blogueira mega hiper enrolada, que vos escreve. Hê! Mas o importante é o momento presente e a minha intenção é compartilhar com vocês alguns dos momentos que eu mais gostei dos animes que estou acompanhando. Sempre tem aquele momento marcante, em que tal cena acaba se tornando referencial, ou não, mas que acabou chamando sua atenção por algum motivo que só Lovecraft poderia explicar. Basicamente um “Caiu na Net” otaku, vamos abusar dos panty shots e boobs shots, só que não. Só que sim. Só brincando e nem preciso dizer que o post tem spoilers (eu sei que tem nego ai que salta introdução e vai direto pra IBAGENS, já quiseram me arrancar o olho por isso), né?! De Kazo no Kanojo X, Sankarea, Sakamichi no Apollon, Jormungand, Uchuu Kyoudai, Tsuritama, Fate/Zero, Medaka Box e Mouretsu Pirates.



Começando pelo anime sensação do momento, o melhor romance da temporada; Nazo no Kanojo X. Esse screen é do episódio divertidíssimo episódio 05, quando o Tsubaki e a Urabe entram de férias e resolvem aproveitar o verão numa bela praia. Mas ela já tinha ido alguns dias antes e pegado aquele bronze. Eu sei que marquinhas de biquíni estão na moda, os homens gostam e eu ao menos, acho atraente (apesar de que minha pele não pega bronze. No máximo, fico tipo garota camarão), mas marquinha de tesoura é algo que só poderia vir de uma garota estranha como a Urabe. E não é esse o charme dela? O Tsubaki que o diga: 01, 02, 03.



E seguindo com mais uma otakice que ao menos pra mim, conseguiu ser surpreendente. Sankarea mais um desses echis românticos, mas o timing aqui é excelente e consegue se balancear bem entre comédia, ecchi e romance. E o Furuya juntamente com a Rea se mostraram bons personagens. Aliás, a Rea depois da zumbietificação, ficou ótima. Eu adoro aquele olhar vermelho dela e aquele sorriso obsceno carregado de “maldade”. E a começar pela sinopse [um romance zumbie?], até a animação, Sankarea foge completamente da lógica. O que dizer de zumbis flutuando no ar? Minha reação mental: “Que porra é essa?”.

Claro que também tem isso e aquilo, imagens que definem Sankarea.



Deixando as putarias de lado, vamos pular pra algo mais maduro. Sakamichi no Apollon possui muitas cenas que conseguiram mexer comigo e muito disso se deve ao excelente feeling de Shinchiro Watanabe, que consegue fazer de trivialidades, algo MIND-BLOWING ao som de jazz. E esse episódio 05 me deixou perturbada. Mas apesar do inesperado desfecho, o que mais me surpreendeu foi Kaoru. Ele que também tirou os óculos quando se declarou para Ri-chan ao som de Someday My Prince Will Come de Bill Evans, repetiu o gesto e deixou os lábios falarem por si só. E a cena toda é bem mágica, com neve caindo e ao som ambiente, mas soou bem real.

Ao menos o Kaoru sabe que mais do que palavras, atitudes são necessárias pra se conquistar o coração de uma garota.



Que fim triste pra assassina sem calcinha, mas bonito e com dois bons tiros; Um na mão pra desarmar e outro no peito. Foi um episódio bem denso, se comparado com a loucura do episódio anterior (no caso, o terceiro).Hô! Até assassinos tem suas filosofias e sentimentos. Jormand tem sido uma verdadeira aula. Aliás, terminar esse anime conhecendo todos os nomes de armas. Koko is Loko!!!



Tem como não sorrir com o Mutta? Ele definitivamente sabe o caminho mais fácil pro coração de uma garota. E essa imagem acima representa bem o que tem sido essa odisseia do personagem até então. Extremamente carismático, mas muito azarado e todo enrolado com os fios de Karma. Como espectadora, tenho que dizer que tem sido fantástico poder ver o interior do personagem, poder sentir o que ele sente. Por trás de um sorriso e frases motivacionais, se esconde alguém de baixa estima e sem muita confiança em si mesmo. Ah, estou apaixonada pelo Mutta (mas meu coração é do Sentarou e do Gil, sorry).



Screen do episódio 1 de Tsuritama. Impagável episódio um, repleto de subjetividades e um roteiro bem executado. Quem nunca passou pela situação do Yuki de ser tirado de sua zona de conforto e se sentir sem chão? E quem nunca teve um amigo que te ambientasse, como se te puxasse pelas mãos? Esse é o Haru. E esses ai no screen, é a fodendo classe dessa... ilha fora do comum.

Sakuragai, Sakuragai. Haino Haino Haino, Yoisho Yoishona.



Me gusta muito quando usam essa paleta de cores, onde mesmo num ambiente onde o que se predomina são as cores escuras, esse alaranjado do por do sol acaba se tornando um charme, como visto no episódio 17 e 18 de Fate/Zero. E esse momento entre o jovem Kiritsugu e a doce Shirley, é bem bonito. Esse quadro é como aquelas recordações repletas de saudades que chegam a doer o peito. Saudades de um tempo que nunca mais irá voltar e que, naquele momento em especial nem teve tanta relevância, mas que com o tempo, vai ganhando importância [pela recordação de boas memorias]. 

Já segue o blog no twitter? Não? Então vá no perfil e clique em seguir! @ElfenLiedBR


Bônus:


VEEEEEEEEEEEEI! Dá pra ver até o útero virginal da Medakinha.

Dropei no episódio anterior, mas fiz questão de levar esse ponto. Afinal, o que mais chama a atenção em Medaka Box, são os peitos e bundão da personagem título, onde há closes genicologicos minuto a minuto. PROBLEM? Nenhum, mas quando isso fica mais atenção do que o episódio em si.... 


Nem assisto mais Bodacious Pirates ou melhor dizendo, Piratinhas de Mini-saia. Mas rolou YURILICOUS KISS!!! Então é claro que fui conferir as IBAGENS!

Termino o post no maior YURIVIBES, bora vomitar arco-iris!!!111!!