terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Comentários: Sword Art Online #23 – Pagando as Divídas


Mixed Feelings TOOOOOOTAL aqui.

"Que não há uma verdadeira diferença entre o mundo real e um virtual." Kirito, 2012, Alfheim Online.


Penso que nunca houve realmente duvida de que SAO fazia abertamente uma reafirmação do mundo virtual. Até aí tudo bem, o problema é quando o drama de Kirito tenta se sustentar em cima do que não existe, toda a situação vira pura galhofa. ELE diz que não há realmente uma diferença entre mundo virtual e real, tenta responsabilizar a sua situação [quando descobre que é adotado] por seu confinamento na internet, se afasta da Sugu por motivos deeeee.......???? C’MON, COME OOOONN!!! Te sento a vara muleque baitola!

EU SEI o que tentaram construir aí, não sou tão burra assim. Uma de minhas primas já passou por uma situação parecida quando descobriu que foi adotada, isso já com seus....acho que com uns 9 anos de idade. Basicamente, minha tia a adotou por achar que nunca poderia engravidar, porém uns 3 anos depois acabou engravidando. Em suma, ela ficou revoltada, e sua relação com o irmão menor que viu nascer, se tornou bem conturbada. O problema com SAO, é que não há desenvolvimento, são apenas palavras jogadas na tela, sobre algo que sinceramente parecer ter uma certa importância no enredo, é diferente de quando vemos que Yuno (Mirai Nikki) era maltratada e encarcerada por seus pais – Não tem importância em ser vazio e surreal, porque aquilo não importa realmente, nem a personagem, nem a narrativa valoriza aquilo. Enfim, pela forma que o Kirito colocou tudo, para mim ele soou apenas como um moleque vadio que nunca levou um corretivo dos pais e fica procurando desculpas para validar suas ações equivocadas, porque sinceramente não vi nada que justificasse esse seu pseudo-drama. Quem é essa garota, ele pergunta... – CARA, QUE BOSTA! Saudades bons roteiros.


 Kirito e Sugu resolvendo as paradas deles na base da espada....bom, não acho que seja tão ruim assim, como o Sankaku achou. Eu achei bem legal, inclusive o momento onde ela perde as forças e desaba nele, com a câmera girando em volta deles – Foi bem bonito, e SAO nunca pretendeu sair do status zero dessa situação, essa sequência a síntase do que estou falando desde o inicio do post. Vai continuar tudo igual, um triangulo amoroso. Porque sim, essa cena acima teve tensão sexual e não venha me dizer que não. OLOKO!!

Podemos ver que a Sugu apenas explodiu em uma raiva momentânea, mas logo depois se sentiu culpada. E convenhamos, o Kirito não tem culpa se sua irmã tá louca querendo dormir de conchinha com ele. LOOL~ E eu gosto da Sugu, então fico contente que ela não tenha valorizado a situação mais do que deveria.

Pra SAO, que teoricamente deveria ser uma história de fantasia e aventura, tá bom... Não sei por que ficam inventando esses dramas e justificativas tabajaras, quando não pretendem dar o devido tratamento a tal. Kirito prefere o mundo virtual porque sim, pra ele é um mundo melhor onde ele é alguma coisa, foda-se o resto. Problema dessas galhofadas é se levar muito a sério. OH, EU SOU PROFUNDO~~~~ Isso me lembra o roteiro da Saga Crepúsculo, especialmente do segundo filme pra frente (eu acho o primeiro filme um TEEN até legalzinho)...


Bom, depois de toda essa primeira parte meia boca, a segunda finalmente dá seus passos rumo ao desfecho definitivo. Não me empolgou tanto quanto o episódio passado, mas consigo ver lógica e sequências bem feitas. Claro, acaba sofrendo do mal de alguns shounens, onde os personagens têm tempo para ficar trocando figurinhas quando pela lógica, não deveriam ter tempo nem para piscar, mas ok. A trilha sonora novamente mostra momentos de pura inspiração, que dão um gás para as sequências.

E olha só, quer dizer que aquele desvio realmente não foi tão inútil assim, hein!? Apesar de que sim, foi feito na bunda, mas ao menos se justifica aqui, inclusive o carinha que Kirito deu todos os seus bens. Ceeerto, não me surpreendeu, não vi nada de inspirado ali, mas também não vi motivos para reclamação. É algo bem comum em entretenimento pipoca, e SAO é isso.

Agora, para mim o que valeu o episódio foram apenas dois acontecimentos; Primeiro; Sugu e Kirito abraçados no ar – Oh, Deeeeus, eu sou muito romântica! SHIT—

Segundo, a sequência final, com mais um TROLLING por parte do administrador do sistema KEKEKEKEKE—Pode até ser meio previsível, e era algo de se esperar mesmo o Rei Oberon sendo o bobo da corte, mas ainda assim foi FODA. Seria um furo de merda se fosse possível pra alguém chegar ao outro nível, e faltando apenas 2 episódios para o fim, o que poderá parar o nosso Black Swordsman? Eu não consigo ver mais nenhum obstáculo à altura, que não seja a pura estratégia. De qualquer forma, estou ansiosa por esse desfecho, tanto para poder enfim dar um ponto final nessa minha jornada (que só não foi tão dolorosa quanto à de Mirai Nikki – Aquilo sim foi uma merda gigantesca), quanto para poder enfim saciar minha curiosidade em saber como Kirito irá libertar Asuna. Imagino que dessa vez será um TRUE ENDING, depois daquela novela mexicana – BIZARRÍCIMA – do episódio 14. Mesmo porque Alfheim Online tem um feeling diferente.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

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 >Cara, isso foi um momento de Déjà vu aqui

 > Jubileu, é você?

 > Olá Gambit!

 > Desculpem, não resistir por isso aqui. A minha mente é muito suja, putz!! HAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA-- Sim, ri loucamente deste gif, shame on me.

> Suguha é WAIFU MATERIAL, além de peitos desenvolvidos, tem BUNDA. Kowaii, oniiiiii-tchaaan~

> FODE, FODE SIM!!!! GAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRR! HER NAME IS KOKO SHE IS LOCO I SAID OH NO-- wat

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